26 de fevereiro de 2006

Galo


Gente sei que não tenho ido fazer minhas visitas de praxe, mas depois do carnaval eu vou sim! A questão é que quinta-feira foi aniversário do meu irmão mais velho, sexta-feira fui para um bloco em Olinda e ontem...ontem foi dia do Galo da Madrugada.

A primeira vez que eu estive no Galo tinha 10 anos de idade, isso mesmo 10 anos e foi amor a primeira vista...ou ao primeiro: "ei pessoal, vem moçada, carnaval começa no Galo da Madrugada", desde então todos os anos eu tenho ido ao Galo no sábado de Zé Pereira, as exceções foram os anos de 93, 94, 95 e 96 porque passei o carnaval em Salvador e em 2004 porque estava em Veneza, mas carnaval sem Galo não tem graça, e quem já pulou no bloco sabe do que eu estou falando.

É emocionante ver aquela multidão cantando junto, dançando, onde realmemte todos são iguais, ao menos naquele momento. São músicas lindas, fantasia para lá de craitivas, e quando toda o hino do Galo, o chão treme...Caetano Veloso estava em um camorote em frente ao meu, e pulou, cantou e se emocionou como todo mundo que vai ao Galo a primeira vez...e por experiência própria eu posso falar, esse negócio vicia...hehehehehe.

Saí às 10h da manhã e voltei às 6h da tarde, pense numa mulher morta de cansada, pensou? Era eu...mas tem nada não estava agorinha arrumando minha fantasia de bruxa porque hoje à noite tem mais.

beijos nos corações de todos, bom carnaval e fiquem sempre com Deus.

Fotos: 1. Galo da Madrugada, na Ponte Duarte Coelho, centro do Recife; 2. Multidão frevando na na Av. Guararapes durante o desfile do bloco; 3. Eu assim que cheguei, precisavam ver como eu siar...na verdade ninguém precisava não!

22 de fevereiro de 2006

Aniversário sem brigadeiro não tem graça....




Love Of My Life
Queen


Love of my life, you´ve hurt me
You've broken my heart and now you leave me
Love of my life, can't you see?Bring it back, bring it back, don't take it away from me
because you don't know what it means to me...
Love of my life don't leave me
You've stolen my love and now desert me
Love of my life, can't you see?
Bring it back, bring it back, don't take it away from me
because you don't know what it means to me...
You'll remember when this is blown over,
and everything's all by the way
When I grow older,
I will be there at your side to remind you
how I still love you, I still love you...
Hurry back, hurry back, please bring it back home to me
because you don't know what it means to me
Love of my life,love of my life...

21 de fevereiro de 2006

U2


Eu sou mais Bono, quem quser dizer que ele está fora de forma, que Jagger pulou, rebolou e fez todo tipo de munganga mais que ele que diga, mas paixão (que no meu caso já é amor já que paixão dura pouco) é isso mesmo, eu sou louca, alucinada pelo Bono Vox.

Há exatos 18 anos um amigo me "apresentou" ao U2 e eu caí de amores pela banda e claro como não pelo Bono, claro que o Larry é o que há, mas eu sempre fui mais o Bono. E lá estava eu ontem para lá de acordada na frente da TV, pois mais uma vez não deu para estar in loco babando, mas um dia eu chego lá.

E tudo ía muito bem, música boa para lá, música ótima para cá, ele arriscando umas palavrinhas na língua de Camões, e eis que chega a hora de With or Without you...meu coração falhou umas 3 batidas...e eis que ele chama uma garota ao palco e eu nessas alturas do campeonato roxa com bolinhas amarelas de inveja pensando: "ela é morena, tem bundão...poderia ser eu"...e a baba escorrendo...mas também se fosse eu não tinha água gelada certa para me fazer desgrudar...hehehehe.

E no final aquele terço, super parecido com o meu, e eu com vontade de pegar o primeiro avião para São Paulo só para pedir a mão dele em casamento, deve ser o homem da minha vida, por isso que ainda estou solteira ;-).

Beijos no coração, Deus abençoe vocês.

WITH OR WITHOUT YOU

SEE THE STONE SET IN YOUR EYES
Vejo seu olhar petrificado
SEE THE THORN TWIST IN YOUR SIDE
Vejo seu a coroa de espinhos ao seu lado
I WAIT FOR YOU
Eu espero por você
SLEIGHT OF HAND AND TWIST OF FATE
Ilusionismo e reviravolta de destino
ON A BED OF NAILS SHE MAKES ME WAIT
Numa cama de pregos, ela me faz esperar
AND I WAIT ... WITHOUT YOU
E eu espero ... sem você
WITH OR WITHOUT YOU
Com ou sem você
THROUGH THE STORM WE REACH THE SHORE
Através da tempestade nós alcançamos o porto
YOU GIVE IT ALL BUT I WANT MORE
Você dá o máximo mas eu quero mais
AND I?M WAITING FOR YOU
Eu eu estou esperando por você
WITH OR WITHOUT YOU
Com ou sem você
WITH OR WITHOUT OUT YOU
Com ou sem, sem você
I CAN?T LIVE ... WITH OR WITHOUT YOU
Eu não posso viver, com ou sem você
AND YOU GIVE YOURSELF AWAY
E você se trai
AND YOU GIVE
E você trai
AND YOU GIVE YOURSELF AWAY
E você se trai
MY HANDS ARE TIED
Minhas mãos estão amarradas
MY BODY BRUISED, SHE?S GOT ME WITH
Meu corpo ferido, ela me deixou
NOTHING LEFT TO WIN
Com nada a ganhar
AND NOTHING ELSE TO LOSE
E nada mais a perder
WITH OR WITHOUT YOU
Com ou sem você
I CAN?T LIVE, WITH OR WITHOUT YOU
Eu não posso viver, com ou sem você

20 de fevereiro de 2006

Carnaval Post 1


O sumiço tem motivo sim, e se chama carnaval. Lembram daquela pessoa que postou há um mês que não estava animada para o carnaval, e isso e aquilo e aquilo outro...pois é águas passadas, eu sabia que ao primeiro apito eu não iria resistir e iria louca, alucinada sair danaçando por aí.

Na sexta-feira fui para o baile do Siri na Lata (expressão típica de pernambuco, quando quermos dizer que alguém está bravo, dizemos, parece um sisri na lata), e me esbaldei literalmente, caí no frevo e quando cheguei em casa no sábado já era dia claro!!!!

E quando eu eatava dormindo com um anjo, nos braços de Morfeu, uma amiga vai lá em casa pegar uma encomenda que tinha chegado pelos correios, ou seja só dormir umas 3h e meia e lá fui fazer a famosa faxina do sábado. Depois assisti aos episódios de Lost, sim porque no way, eu garvo todo dia, e assisto aos sábados. À noite lá estava eu na minha versão espanhola em outro baile de carnaval, dessa vez o da minha igreja...não ninguém leu errado, a Igreja Católica de Jardim São Paulo é das mais animadas que eu já vi, e o baile foi super legal, um baile de carnaval com tudo que se tem direito, orquestra de frevo fantasia, enfim...

Ontem sim dormi até as 12h30 e depois fiquei só na preguiça, virando de um lado para o outro no sofá, como aqueles gatelos. Depois faço um longo post para vcs falando dos meus carnavais, sim porque eu já brinquei muito em Olinda, Recife, Salvador, só não conheço ainda o do Rio, já que até em Veneza já fui parar no carnaval...enfim.

Um beijo enorme, claro que eu estava com saudades de postar, vocês sabem ;-). Fiquem com Deus.

Fotos: 1. de odalisca no Baile do Siri e 2. de espanhola, bem comportada, no Baile da Igreja.

14 de fevereiro de 2006

O Amor


Hoje vou falar de uma coisa que eu amo...o amor!

Ontem à noite nasceu minha mais nova "sobrinha", sim porque a mãe é uma daquelas amigas-irmãs, a Maria Luiza, fotos só depois porque ontem eu só tirei com o celeular e tava mais para babar que outra coisa. Vou colocar aqui uma foto dela ainda na barriga! Que você seja muito bem-vinda pequena, muito amada, e feliz!

E o outro é o amor em suas mais variadas formas, mas principalmente o entre um casal, pessoas que não têm nenhum laço sangüíneo e que simplesmente se unem ao longo da vida pelo amor!!!! Hoje em quase todo o mundo, o Brasil é uma das raras exceções se comemora o Valentine's Day, e eu desejo a todos os que amam um super -hiper-ultra feliz dia!!!!! E vamos comemorar com Camões num dos mais belos poemas sobre o amor.

beijos no coração de todos, e que fiquem com Deus.



Amor é fogo que arde sem se ver
É ferida que dói e não se sente
É um contentamento descontente
É dor que desatina sem doer
É um não querer mais que bem querer
É solitário andar por entre a gente
É nunca contentar-se de contente
É cuidar que se ganha em se perder
É querer estar preso por vontade
É servir a quem vence, o vencedor
É ter com quem nos mata lealdade.
Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo amor?

12 de fevereiro de 2006

Vela


Esta vela e esta oração é pela recuperação do Ivan e para que a BethS continue sendo essa mulher maravilhosa em todos os momentos!E eles possam estar logo juntos e felizes!

Pai Nosso que estás no céu
Santificado seja o Vosso nome
Venha a nós o Vosso reino
Seja feita a Vossa vontade
Assim na terra como no céu
O pão nosso de cada dia nos dai hoje
Perdoia-nos as nossas ofensas
Assim como nós perdoamos a quem nos têm ofendido
E não nos deixeis cair em tentação
Mas livrai-nos do mal
Amém.
Up grade: São 12h30 do dia 13/02 e acabei de saber que o Ivan foi para Deus hoje cedo, peço a todos que vêm aqui que continuem rezando por ele, pela Beth e por toda a família.

9 de fevereiro de 2006

Dia do Frevo


9 de Fevereiro - Dia do Frevo
Que ritmo é este que toma conta de muitos pernambucanos daqui e de fora? Pernambucanos de Recife, de Curitiba, da Bélgica, da França, dos quatro cantos do mundo!
Quatro cantos que em Olinda é só carnaval, todos os cantos em Recife que passa um ano esperando para mais uma vez ouvir e dançar o frevo, música eterna, mas nunca a mesma, sempre que se ouve sente-se uma emoção diferente...quem nunca cantou " Voltei Recife foi a saudade que me truxe pelo braço..." como se estivesse voltando de uma longa ausência, mas na verdade nunca saiu daqui...quem nunca cantou Mário Melo, Felinto, Pedro Salgado mesmo sem ter a menor idéia de quem são!!!!
Isso é ferver...isso é frever, isso é sentir a emoção que a música transmite e mesmo sem saber...FREVAR!!!!
Viva o fervo pernambucano!!!! Viva o frevo do povo de Pernambuco!
VOLTEI, RECIFE NOVO(Luiz Bandeira)
Voltei, Recife
Foi a saudade que me trouxe pelo braço
Quero ver novamente "Vassoura" na rua abafando
Tomar umas e outras e cair no passo
Cadê "Toureiros"?Cadê "Bola de Ouro"?"As Pás", Os "lenhadores"O "Bloco Batutas de São José"?
Quero sentir a embriaguês do frevo
Que entra na cabeça depois toma o corpo e acaba no pé
Oh Bela(Capiba)
Você diz que ela é bela
Ela é bela sim senhor
Porém poderia ser mais bela
Se ela tivesse meu amor, meu amor
Bela é toda a natureza Oh Bela ...Bela é tudo que é belo oh bela...
O sorriso da criança
O perfume de uma rosa
O que fica na lembrança
Belo é ver o passarinho
Oh bela
Indo em busca do seu ninho
Oh Bela
Todo mundo se amando com amor e com carinho
Uns sorrindo outros chorando de amor

5 de fevereiro de 2006

Brokeback Mountain


Esse fim de semana foi bastante corrido e eu só consegui entrar na internet agora, desculpem a falta de notícias, de visitas e de respostas aos e-mails, mas é que ontem eu tive um dia super cheio de quebra sai à noite, fui ao Festival de Verão e me esbaldei danaçando até as 5h15 de la matina...pois é saí de lá dia claro, cheguei em casa as 6 e pouco e dormi até 1 da tarde. Enfim, ontem foi show de Lula Santos, Chiclete com Banana, Nando Reis, Rapazolla e Afrodisíaco!!!

Mas mesmo com o sono que estou tive que entrar aqui para postar sobre o filme maravilhoso que assisti agora à tarde...pois é, finalemente assisti ao comentadíssiomo Brokeback Mountain...gente que filme é esse, não vou aqui fazer sinopse ou resenha sobre o filme, apenas comentar.

Esse filme é um dos mais bonitos e sensíveis sobre amor que eu já assisti, eu me emocionei como tudo, os atores lindos e maravilhosos estão tudo de bom, e formam um casal lindo, a história é super sensível...agora avmos combinar que o que eu chorei no final não está no gibi, putz eu não estou numa fase muito boa para ver histórias de amor sem final feliz (haja vista minha vida amorosa que está meio problemática), mas ao mesmo tempo estava doida para ver o filme.

Sabe o que eu mais gostei do filme é que não houve estereótipo, são dois homens que se amam e sofrem por esse amor (até porque não é mole as dificuldades que enfrentam para levá-lo a diante, imaginem década de 60 e no mais que conservador oeste americano, dois cowboys), o erotismo é na medida certa, a atuação também, nada de exageros. Um amigo meu gay disse uma coisa com a qual eu concordo plenamente, é um filme de amor onde todo mundo consegue se ver naquela situação, e se indentifica, independente de ser hetero ou homo.Ah, não vou ficar aqui falando, corre lá no cinema e assite.

Imagens: 1.Poster do Filme; 2. O gostoso do Jack (Jake Gyllenhaal,isso sim é que é homem); 3. O não menos gostoso do Ennis(Heath Ledger) numa das cenas mais tocantes do filme...chorei....

1 de fevereiro de 2006


Love is all Around
written by Reg Presley
I feel it in my fingers
I feel it in my toes
The love that's all around me
And so the feeling grows
It's written on the wind
It's everywhere I go
So if you really love me
Come on and let it show
You know I love you, I always will
My mind's made up by the way that I feel
There's no beginning, there'll be no end
'Cause on my love you can depend
I see your face before me
As I lay on my bed
I cannot get to thinking
Of all the things you said
You gave your promise to me and I gave mine to you
I need someone beside me in everything I do
You know I love you, I always will
My mind's made up by the way that I feel
There's no beginning, there'll be no end
'Cause on my love you can depend
I got to keep it moving
It's written in the wind
Oh everywhere I go
So if you really love me
Come on and let it show
Come on and let it,
Come on and let it,
Come on and let it,
Come on and let it show

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...