30 de março de 2006

Doce de leite



E eu não disse no post anterior, mas segunda feira estive na casa da Isinha, fui lá matar as saudades e saber da viagem, como tinha sido, essas coisas, e fiquei lá até à noite conversando...mas acho que vou ter que pensar duas vezes antes de ir lá :-D, pensem num regime de engorda...tomei sorvete, e depois comi quase um pacote de torradas com doce de leite made in Argentina, e logo eu que sou louca por doce, pense num doce bom...hehehehe, de quebra ainda ganhei uma jujuba (que é mesmo deliciosa Isinha!).

E ontem fui toda animada programei o celular para despertar na hora do lançamento do foguete russo com o nosso primeiro astronauta brasileiro à bordo, o tenente-coronel Marcos Pontes, até aí tudo bem, acordei e tudo, na hora do lançamento eu cochilei, pense numa contrariedade quando eu olhei para imagem e percebi que o foguete já tinha ido...que presepada acordar para ver ao vivo e acabar vendo pelo jornal...hehehehehe.

E uma amiga minha me contou que tem um site americano, feito por mulheres e para mulheres, que virou mania na terra do Tio Sam, é que ele funciona tipo um SPC para homens, se a interessada em algum gajo estiver querendo saber os antecedentes dele, é só ir lá e conferir, alguns até foto as ex mandam, contando todos os podres, principalmente se foram traídas, ah e o detalhe é que os rapezes têm direito de resposta que também é publicada...acho que vou fazer um desses em versão tupiniquim.

No mais, sem grandes novidades, finalmente o mês de março termina amanhã (sem um feriadinho pra remédio), esse custou a passar.

Cheiro no coração e fiquem com Deus.

Fotos: 1. Eu e Isinha no meu niver ano passado; 2. Os três astronautas, o brasileiro Marcos Pontes, o russo Pavel Vinogradov e o americano Jeffrey Williams, momentos antes da Soyuz partir.

28 de março de 2006

Sintomático

Sintomas que demonstram que eu estou estressada:

1. Vivo com sono, mas na hora de dormir tenho insônia;
2. Como, muito e o tempo todo, de preferências doces (o que só aumenta o estresse porque em consequência engordo);
3. Quando durmo tenho todo tipo de sonho maluco, e sem pé e sem cabeça, acordo mais atarantada que na hora que fui dormir;

Como na atual conjuntura eu posso dizer que dos 3 sintomas, eu apresento 100%, devo crer que estou estressada...será?!

Mas, mal humorada eu me recuso, ontem na aula de alemão eu assisti ao filme Adeus, Lenin!, do alemão Wolfgang Becker- 2003, o filme todo mundo sabe é para lé de bom, mas o detalhe foi que eu assisti no original e com as legendas em alemão...ehhhhhhhhhh...e pasmem, quando não passava muito rápido eu conseguia entender.... :-).

Pensando bem, assistindo filme em alemão, com legendas idem eu não estou estressada não, eu estou é ficando doida mesmo.

beijos no coração, e que Deus abençoe vcs.

24 de março de 2006

Aviso


Aos que perseveram vindo aqui ver se eu atualizei o blog, devo avisar que estou sem internet em casa desde hoje cedo...e como a Telemar é uma caixinha de surpresas não sei se terei internet durante todo o fim de semana...logo não vou poder blogar...buáááááááááá, mas se der para eu pegar arrego no computador da minha amiga Cláudia ou do meu amigo Will tudo vai ser diferente, eu vou postar mesmo!!!!!

Continuo em surto no trabalho, e em surto nas compras...gente comprei uma sandália linda...e uma lingerie muito bela também...sabe como é estavam em promoção...nem uma coisa nem outra estavam no meu orçamento, mas estavam em promoção, fazer o que?!

Mudando de assunto, ainda bem que hoje é sexta-feira, e que a próxima já é a última semana de março, não é nem por nada, mas é que abril tem tanto feriado que eu tou contando as horas para que chegue logo.

E só para animar o fim de semana de vocês, deixo a letra de uma música linda do Gonzaguinha, música linda do Gonzaguinha é até redundância, né?

Cheiro no coração e fiquem com Deus.

O que é o que é?
Gonzaguinha
Eu fico com a pureza da resposta das crianças
É a vida, é bonita e é bonita
Viver, e não ter a vergonha de ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser um eterno aprendiz
Ah, meu Deus, eu sei, eu sei
Que a vida devia ser bem melhor e será
Mas isso não impede que eu repita
É bonita, é bonita e é bonita
E a vida ?
E a vida, o que é ? Diga lá meu irmão
Ela é a batida de um coração ?
Ela é uma doce ilusão ? ê ô
Mas, e a vida ?
Ela é maravilha ou é sofrimento ? E
la é alegria ou lamento ?
O que é, o que é, meu irmão ?
Há quem fale que a vida da gente
É um nada no mundo
É uma gota no tempo
Que não dá um segundo
Há quem fale que é um divino mistério profundo
É o sopro do Criador numa atitude repleta de amor
Você diz que é luta e prazer
Ele diz que a vida é viver
Ela diz que o melhor é morrer
Pois amada não é, e o verbo é sofrer
Eu só sei que confio na moça
E na moça eu ponho a força da fé
Somos nós que fazemos a vida
Como der, ou puder ou quiser
Sempre desejada, por mais que esteja errada
Ninguém quer a morte, só saúde e sorte
E a pergunta roda, e a cabeça agita
Eu fico com a pureza da resposta das crianças
É a vida, é bonita e é bonita.

22 de março de 2006

Mudança de estação



E desde ontem que mudamos de estação, no Hemisfério Norte teve início a primavera, linda e com muitas tulipas, flor que eu amo, e nós aqui no Hemisfério Sul iniciamos o outono, para mim uma das estações mais bonitas e simbólicas do ano!!!!

Tudo bem que aqui em Recife nós só temos quatro estações bem definidas: o verão, a estação rodoviária, a estação ferroviária e a estação do metrô...sem contar com um dia de chuva...mas brincadeiras a parte, eu sinto internamente e mesmo que visualmente seja mais sutil, visualmente também, a mudança das estações. E que tenhamos todos um lindo outono!!!!

Beijos no coração e coisas lindas mandadas por Deus.




Por Enquanto
Renato Russo
Mudaram as estações nada mudou
Mas eu sei que alguma coisa aconteceu
Tá tudo assim, tão diferente
Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar
Que tudo era pra sempre sem saber que pra sempre sempre acaba
Mas nada vai conseguir mudar o que ficou
Quando penso em alguém só penso em você
E aí, então, estamos bem
Mesmo com tantos motivos pra deixar tudo como está
Nem desistir, nem tentar, agora tanto faz...
Estamos indo de volta pra casa
Mudaram as estações, nada mudou
Mas eu sei que alguma coisa aconteceu
Tá tudo assim, tão diferente
Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar
Que tudo era pra sempre, sem saber que o pra sempre sempre acaba
Mas nada vai conseguir mudar o que ficou
Quando penso em alguém só penso em você
E aí, então, estamos bem
Mesmo com tantos motivos pra deixar tudo como está
Nem desistir, nem tentar, agora tanto faz...
Estamos indo de volta pra casa, yeah-heah...
I've got a feelling, a feelling deep inside
I've got a feelling, feelling that I can't hide
A feelling that I can't hide
A feelling that I can't hide...
Up grade:
Hoje é dia 23 e eu passei para contar um fato muito interessante...está chovendo, pouco mas está, desde segunda-feira, mas a questão não é essa...eu inventei de dar uma escova no cabelo na segunda, para a festa na igreja, e foi só eu sair de casa começou a chover, eu louca alucinada para não molhar o cabelo...porque pior que o cabelo desgrenhado...é cabelo escovado sob efeito da umidadade, não tem que ver um ouriço do mar....vcs precisavam ver a cena, parecia um daqueles filmes de comédia...a lá Bridget Jones mesmo, lembram da cena do cabelo no primiero??? Pois é....

21 de março de 2006

Cansadinha....

Eu já não sou das mais aprumadinhas do juízo, mas sendo pressionada por todos os lados aqui no trabalho digamos que eu não estou no melhor da minha forma!!!! Mas deixa para lá, eu só quero é que tudo dê certo, mesmo que o caminho seja estressante o que importa é o resultado final!Agora se tem uma coisa que eu queria era saber quem inventou (para dá-lhe na cara) é a tal da reunião...ooooooooooo mania que o povo tem que se reunir para tudo, o tempo todo, e o tempo que se perde nessas reuniões eu não quero nem comentar...mas deixa para lá senão esse post vai acabar me deixando com fama de reclamona...e eu não sou não, tá?!....só de vez em quando.

E ontem foi a festa da posse do padre Luciano lá na minha paróquia, e festa rolou até meia-noite, ao menos para mim que tinha que dormir um pouco para acordar cedo hoje ;-), foi super-hiper-ultra legal...mas como resultado faltei a aula de alemão...e quando eu chegar lá amanhã e o professor disser : "Hallo, wie geht es dir?"...eu vou pensar que voltei ao curso de grego, sim porque o língua difícil, basta faltar uma aula e o negócio já desmantela...e eu com um montão de coisas na cabeça fico com uma forte tendência a esquecer de tudo. Meu celular que o diga, minha nova mania é colocar zilhões de lembretes ao logo do dia, todos os dias...é um tal de pi pi pi...pi pi pi.

Tá bom, tá bom eu sei que já tem gente lendo esse post sem pé e sem cabeça e achando que eu surtei de vez, mas não é nada disso que vocês estão pensando...é que como eu não tinha nenhuma novidade assim daquelas para falar, e nenhum tema legal sobre o qual eu queira postar no momento, aí eu decidi fazer o meu de praxe e falar um monte de bobagens de uma vez.

Ah! e antes que eu esqueça, acabei de ler outro livro daquela descompensada, consumista, que eu tenho a coleção completa, a Becky Bloom ( a personagem), a autora é a Sophie Kynsela. Livro bobo, mas super divertido, naquele estilo O Diário de Bridget Jones. É eu sou uma Becky Bloom em versão revista e maneirada, mas sou...tenho que mandar triturar meus cartões de crédito....

beijinhos sem ter fim para todos e que Deus abençoe abundantemente todos vocês.

18 de março de 2006

Voltei

Oi gente, estou dando uma passada básica para dizer que estou viva, mas realmente muito sem tempo...ficando com mais cabelo branco do que já tenho por causa do trabalho, e fora as coisas da minha vida real que eu tenho e gosto de fazer, sim porque eu divido minha vida em duas: a real que é tudo que eu gosto, e a ficção que é o trabalho quando está me estressando!!!!!

No mais sem grandes novidades, descobri que estou viciada em Lost, é muito trsite a pessoa se viciar num seriado, mas é um fato! E no mais é só trabalho, aula de alemão, igreja, casa, assistir Lost, tentar ler algo e dormir que ninguém é de ferro.

Como o aniversário de Recife passou batido aqui no blog, vou aproveitar e hoje fazer minha homenagem a essa cidade tão linda e sofrida, mas que eu amo!

Beijos nos coraçãos de todo mundo, fiquem com Deus, amanhã vou tentar vsitar todo mundo sem falta ;-)


EVOCAÇÃO DO RECIFE (MANUEL BANDEIRA)

Recife
Não a Veneza americana
Não a Mauritsstad dos armadores das Índias Ocidentais
Não o Recife dos Mascates
Nem mesmo o Recife que aprendi a amar depois ?Recife das revoluções libertárias
Mas o Recife sem história nem literatura
Recife sem mais nada
Recife da minha infância

A rua da União onde eu brincava de chicote-queimado e partia as vidraças da casa de dona Aninha Viegas
Totônio Rodrigues era muito velho e botava o pincenê na ponta do nariz
Depois do jantar as famílias tomavam a calçada com cadeiras, mexericos, namoros, risadas

A gente brincava no meio da rua
Os meninos gritavam:
Coelho sai!
Não sai!
A distância as vozes macias das meninas politonavam:
Roseira dá-me uma rosa
Craveiro dá-me um botão

(Dessas rosas muita rosa
Terá morrido em botão...)

De repente nos longos da noite um sino
Uma pessoa grande dizia:
Fogo em Santo Antônio!
Outra contrariava: São José!
Totônio Rodrigues achava sempre que era São José.
Os homens punham o chapéu saíam fumando
E eu tinha raiva de ser menino porque não podia ir ver o fogo

Rua da União...
Como eram lindos os montes das ruas da minha infância
Rua do Sol(Tenho medo que hoje se chame de dr. Fulano de Tal)
Atrás de casa ficava a Rua da Saudade......onde se ia fumar escondido
Do lado de lá era o cais da Rua da Aurora......onde se ia pescar escondido
Capiberibe
? Capibaribe
Lá longe o sertãozinho de Caxangá
Banheiros de palha

Um dia eu vi uma moça nuinha no banho
Fiquei parado o coração batendo
Ela se riu
Foi o meu primeiro alumbramento

Cheia! As cheias!
Barro boi morto árvores destroços redemoinho sumiu
E nos pegões da ponte do trem de ferro os caboclos destemidos em jangadas de bananeiras

Novenas
Cavalhadas
E eu me deitei no colo da menina e ela começou a passar a mão nos meus cabelos
Capiberibe
? Capibaribe

Rua da União onde todas as tardes passava a preta das bananas
Com o xale vistoso de pano da Costa
E o vendedor de roletes de cana
O de amendoim que se chamava midubim e não era torrado era cozido
Me lembro de todos os pregões:
Ovos frescos e baratos
Dez ovos por uma pataca
Foi há muito tempo...

A vida não me chegava pelos jornais nem pelos livros
Vinha da boca do povo na língua errada do povo
Língua certa do povo
Porque ele é que fala gostoso o português do Brasil
Ao passo que nós
O que fazemos
É macaquear
A sintaxe lusíada

A vida com uma porção de coisas que eu não entendia bem
Terras que não sabia onde ficavam

Recife...
Rua da União...
A casa de meu avô...
Nunca pensei que ela acabasse!
Tudo lá parecia impregnado de eternidade
Recife...
Meu avô morto.
Recife morto, Recife bom, Recife brasileiro como a casa de meu avô.

13 de março de 2006

ai ai ai


Ai ai ai

...não resisti e resolvi postar meu "Benzadeus" do momento, sim porque eu tenho vários e assim como a Kmi, o Josh Holoway da série Lost está na lista, assim como o Colin Firth, que nunca sai da lista, mas tem um inglês da série Rome, que faz um centurião chamado Titus Pulus, que é tudo de bom e um pouquinho mais, de quebra com roupa de época...logo eu que sou apaixonada por História... é o Ray Stevenson, então aí vão algumas fotitas do gostoso, e por favor tirem os "oi" de cima que eu vi primeiro...hehehehehe.

Um cheiro no coração, fiquem com Deus.

11 de março de 2006

Post sobre nada em especial

E o post de hoje não é sobre nada em especial, só uma história divertida que aconteceu comigo, e o post da Rosenae (Nutriane) me fez lembrar.

Ela como boa nutriconista que é de vez em quando faz uns posts saborosos sobre comida, e hoje ela falou sobre os nomes que várias comidas têm ao longo deste nosso imenso Brasil...uma comida que aqui é conhecida como Munguzá, em São Paulo todo mundo chama de Canjica...que aqui já é completamente diferente, e por aí vai...

Mas essa história aconteceu há 12 anos, em Salvador, durante o carnaval. Estavamos eu e minha amiga Bella (aquela que casou com um americano, na praia...lembram do post?), voltando para casa, a quarta-feira de cinzas já amanhecendo e nós duas felizes porque tinhamos acompanhado o Olodum até a praça Castro Alves.

E eis que eu vejo uma padaria aberta, e digo Bella vamos aproveitar e comprar logo o pão...e ela, claro vamos lá.

E lá fomos as duas alegres e saltitantes, eu peço quatro pães e o padeiro na maior animação pergunta: cacetinho???

Bella me puxa para o lado e diz: Jan melhor a gente não levar esse pão que tá duro que só cacete, deve estar velho, você não ouviu o que ele disse?!....

Eu quase tendo um troço de rir: Bella pão FRANCÊS aqui em Salvador é conhecido como CACETINHO....

Beijinhos sem ter fim e fiquem com Deus.

8 de março de 2006

Dia Internacional da Mulher


Feliz Dia Internacional das Mulheres!

Não só hoje, como todos os dias temos muito a comemorar, a sentir orgulho, e particularmente sou infinitamente grata por ser mulher, e se tivesse que nascer de novo correria para a fila e nasceria mais uma vez mulher.

Mas infelizmente hoje não é apenas um dia para comemorações, mas também para reflexões, para que despertemos e comecemos a agir em muitos sentidos e aqui no estado de Pernambuco em especial, com relação a violência.

As mulheres vêm sendo vítimas de preconceito e discriminação ao longo do tempo, e claro já conseguimos grandes vitórias em algumas batalhas, mas a guerra pela igualdade ainda está longe de terminar. Aqui no Brasil a maioria das pessoas que concluem cursos superiores são mulheres, já foi comprovado que as mulheres estudam mais que os homens, mas em compensação ganham menos e em raras exceções possuem cargos de chefia. Pois é ainda vivemos em um país extremamente machista e preconceituoso, mas tenho certeza que guerreiras que somos não vamos desistir da luta.

Entretanto um problema muito mais sério convive conosco diariamente, e as vezes não nos damos conta, em Pernambuco segundo os números oficias 72 mulheres foram assassinadas nos 2 primeiros meses do ano, há quem conteste este número dizendo que os números da zona rural aumentariam em muito as estatísticas. Minha gente é mais de uma mulher sendo assassinada por dia, e maioria por seus companheiros, sim porque o "lar" ainda é o lugar onde a mulher mais sofre com a violência.

Precisamos urgentimente reverter estes números, dar um basta nisso, nesse descaso, nessa impunidade, para aí sim podermos comemorar com todo o respeito, admiração e dignidade que merecemos, o nosso dia, ou melhor os nossos dias.

Hoje quero parabenizar a todas a mulheres maravilhosas e poderosas que fazem parte da minha vida e as que eu não conheço, mas que são tão poderosas quanto, prefiro não citar nomes, mas tenham certeza minhas queridas nós somos vencedoras e muito especiais. Beijos no coração.

6 de março de 2006

Pós -oscar

Voltei para falar do meu trauma quase anul, pós-Oscar...a academia sempre me surpreende para o pior, porque me desculpem os fãs, mas Crash ganhar melhor filme?! Tudo bem que o Brokeback Mountain não levasse, seria um absurdo para a academia, mas porque não o Good Night and Good Luck?! Seria outro absurdo para a acdemia, mexe com o governo e fala de comunismo...assim como Paradise Now também não teria muita chance, filme Palestino...enfim teve prêmios que eles acertaram sim! Os de atores e atrizes, roteiro adaptado, os técnicos para King Kong, enfim.

Agora vou fazer aqui o Pepino que a Isa, Chan e Cláudia já fizeram, depois faço que o Roseane também já fez!

O PEPINO

Quatro empregos que já tive:

1. Vendedora no Shopping
2. Assistente de direção no seriado para a TV Escola: Brasil 500 Anos
3. Produtora de CD-Room sobre a Fundação Joaquim Nabuco
4. Secretária de Secretário de Estado.

Quatro filmes que assito sempre:

1. Todo sobre mi madre
2. Simplesmente Amor
3. Noviça Rebelde
4. O filho da noiva

Quatro programas de TV que vejo:

1.Seriados
2.Jornais
3.Novelas
4. Documentários sobre lugares ou História.

Quatro lugares onde estive de férias:

1. Rio de Janeiro
2. Madrid
3. Veneza
4. Bodensee

Quatro sites que visito diariamente:

1. gmail/hotmail
2. meu blog
3. os blogs amigos
4. oglobo

Quatro lugares que eu gostaria de estar agora:

1. Porto de Galinhas ou Tamandaré
2. Cuneo e redondezas
3. um monte de cidades que já falei aqui antes
4. em casa :-).


Aproveitando lá vai o que a Roseane (Nutriane) me passou:

Manias...
1- Arrumar tapetes que eu acho que estão tortos
2- Mudar posição dos móveis em acasa, quando não dá fico mudando as fotos nos porta-retrato
3- Ficar ouvindo uma música o tempo todo quando cismo com ela...
4- Ficar fantasiando coisas do nada, ou tergiversando como diria José Telles.
5- Comer chocolate todo dia, já é um vício.

Devo confessar que eu tenho outras, mas se eu for colocar aqui vão logo achar que o meu caso é para internamento, tipo Jack Nicholson no filme Melhor Impossível...acreditem eu tenho umas manis que fazem aquele estilo.

Beijos no coração, fiquem com Deus.

3 de março de 2006

Voltei




Voltei, eu sei que bem depois da quarta-feira íngrata que chega tão depressa só pra contrariar, mas voltei. O carnaval super legal, tranquilo, cansativo Minhas pernas que o digam), animado, bonito, emocionante, enfim tudo junto.

Fui os 3 dias: Domingo, Segunda e Terça para o Bairro do Recife, confesso que não tenho mais pique para ir para Olinda durante o carnaval. O Bairro do Recife ou Recife Antigo, local onde tem o Marco Zero, ilha onde Recife literalmente começou freveu durantes esses dias, shows para lá de bons: Lenine, Antônio Carlos Nobrega, Antúlio Madureira, Nação Zumbi, Cordel do Fogo Encantado...., maracatus com super batuques, blocos que faziam você correr e rir muito, os líricos sempre bonitos e românticos, tietagem com Caetano Velozo, fantasias clássicas e as originalíssimas que o folião pernambucano sempre cria, enfim foi um grande carnaval e teve como tal um merecido final apoteotíco aqui na praça do Marco Zero: uma orquestra com 150 músicos e frevo no juízo de todo mundo. O prefeito assim como todos nós ficou até o amanhecer, mais contente que pinto no lixo.

Fiz vários filminhos, minha vontade era poder colocá-los aqui no bloco para quem conhece matar a saudade e quem nunca viu poder ter uma idéia do que eu estou falando, mas não dá, então vou postar algumas fotos para vocês perceceberem que como dizia Chico Science, carnaval é diversão levada a sério.

Beijos no coração e fiquem com Deus.

Fotos: 1. Show de Antúlio Madureira com participação da Ema; 2. Segunda-feira de carnaval Anja e Cleópatra na Rua do Bom Jesus; 3. Segunda-feira de carnaval dragão do Bloco Eu acho é pouco; 4. Domingo de carnaval, Bruxa no Marco Zero e 5. Terça-feira de carnaval, Mascarada esperando o encerramento da festa no Marco Zero.

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...