30 de abril de 2009

Curtinhas

Feriadão chegando e eu lisa batendo vou fivar em casa mesmo...de quebra já li o livre que eu tinha prometido que não iria ler rápido!!!

Descobri que o padre do meu Calendário Romano 2009 do mês de maio é feio que só num sei o que...logo este mês vai ficar o lindinho da capa mesmo.

E ontem estava assitindo pela enézima vez Twilight e vamos combinar que o tal do Robert Pattinson é "xuxuzinho" mesmo, hein?!

Estou completamente viciado no Twitter, era só o que me faltava, não bastasse o meu vício geral em internet ainda me aparece isto: www.twitter.com/janlamour.

E com relação a mudança no templete novamente devo narrar o caso como ele foi, Ciça achou o novo templete, depois me mandou um e-mail dizendo que era a minha cara (esta parte eu não entendi, será que ela quis insinuar que eu...EU...sou CONSUMISTA???), e eu tive que concordar com ela, é a minha cara mesmo. Amei Cissinha!

Beijos, fiquem com Deus e bom feriadão.

28 de abril de 2009


Estive na Cultura... de novo!


Tudo bem, a culpa é minha, ontem não teve aula de sapateado porque teve a estréia da peça da professora, e claro eu fui ao teatro, só que fui com Cris porque como vocês sabem eu não tenho carro...e aí já que ela trabalha praticamente ao lado do paço alfândega decidi dar uma passadinha na Cultura...


Em chegando lá pensei em um primeiro momento: não vou comprar nada. Já no segundo momento me deparei com a capa de um novo livro de Sophie Kinsella (leia-se autora do meu alter-ego: Beck Bloom) e vi que era um livro novo tipo tipo mulherzinha (vide imagem) que eu amo, nada melhor para distrair...e aí agora estou com mais um livro para ler e dessa vez me recuso a fazer como eu fiz com o do Zeca...ao menos vou esperar o feriado de sexta-feira.
No mais a peça que a minha professora produziu, atua e claro, sapateia, é super divertida, o nome é Miss Star e logo, logo a temporada deve começar no Teatro Barrteo Júnior, no Pina.
Estou com um sono daqueles, quase caindo e babando por cima do computador, mas vou deixar vocês porque tenho que trabalhar, tá?
Super beijo.

27 de abril de 2009


Estive na Cultura...


... na sexta-feira passada e devo confessar agora que comprei o novo livro de Zeca Camargo, Isso aqui é seu! Livro este que eu li no sábado à tarde, vocês entendem porque eu leio tanto, é porque eu leio muito rápido, quando eu gosto de um livro eu não consigo parar de ler, este é o problema. Comprei também o dvd de pe. Fábio de Melo e assiti ontem à noite, já que eu estou semi-gripada (isso existe?) e fui deitar cedo.


No mais fim de semana tranquilo, faxina de sábado muito bem obrigada, sábado à tarde lendo e aí no domingo já amanheci mal, com dor de cabeça e mal podendo mexer o pescoço, passei o dia meio que me arrastando e sem poder entrar na internet já que o telefone lá de casa simplesmente ficou mudo (!).


À noite fui para a missa, voltei e cama direto, hoje sai dela, a cama, meio que me arrastando, e de quebra o dia está no maior chove e molha!!!


Beijos mil e bom início de semana. Depois vou às visitas.

23 de abril de 2009


São Jorge


Hoje, todos sabem é dia de São Jorge, padroeiro da Inglaterra, Catalunha, Portugal, Lituânia, Moscou e Geórgia. Ele também é um santo muito querido na Grécia e aproveito para parabenizar meu querido amigo grego que se chama Giorgos, hoje é o dia do nome dele, assim como do meu irmão e sobrinho que se chamam Jorge!


Em Atenas no alto do Likavitos tem uma igreja de Agios Giorgos, ela é uma capela pequena e linda, eu só estive lá à noite e a vista é de enlouquecer!


Segundo a história Jorge nasceu na Capadócia, região da atual Turquia, mas ainda criança, após a morte de seu pai, mudou-se com sua mãe para a Palestina, local onde foi educado com esmero e decidiu seguir a carreira militar. Foi desta maneira que ele entrou para o exercíto romano e aos 23 anos foi morar em Roma.


Lá ele não compactua com a tortura e chacina de cristãos, tendo ele próprio se convertido ao cristianismo e ápós ter distribuído entre os pobres os bens que havia herdado da mãe, ele foi de encontro ao então imperador romano Diocleciano. O imperador decidiu torturá-lo de várias maneiras, mas ele seguiu firme na fé, afirmando que só existia uma verdade que era a verdade de Jesus Cristo, o Salvador!


Vendo que ele resistia às torturas e não renegava o cristianismo o imperador mandou degolá-lo no dia 23 de abril de 303.


beijos para todos.


Imagem: Ícone de São Jorge que está no Museu Cristão-Bizantino, em Atenas.

22 de abril de 2009

Paixão as avessas

Este é o último post sobre o tema livros, e como toda paixão eu também tenho minhas briguinhas com alguns livros e autores, vocês poderão observar que a lista é bem mais curta, e que alguns dos autores estão na lista dos meus queridinhos.

Lembrei também de outros livros que gostei muito de ler e que não coloquei na lista do post abaixo, são eles, o esquema é o mesmo, tenho os em lilás:

Vidas Secas , Graciliano Ramos;
A Menina que Roubava Livros, Marcos Zusak
Caçador de Pipas, Khaled Hosseini
Diário de Bridget Jones, Helen Fildeng
Sob o Céu de Novgorod, Règine Deforges
A queda de Atlântida, Marion Zimmer Bradley
O General em seu Labirinto, Gabriel Garcia Marquez
As Sombras de Goya, Milos Forman
A Insustentável Leveza do Ser, Milan Kundera
A Lenda do Zorro, Isabel Allende
Istambul, Ohran Pamuk

É melhor eu parar senão esta lista não tem fim...

Mas vamos a outra lista, os livros que eu li e não gostei, ou que nem consegui terminar de ler, por favor me perdoem se alguém gosta muito de alguns desses livros, o problema sou eu, meu gosto...e também eu devo ter batido com a cabeça mesmo.

1. A Ilha do Dia Anterior, Humberto Eco (não econsigo compreender como ele escreveu O Nome da Rosa e depois fez isso comigo...)
2. Cidade do Sol, Khaled Hosseini (vai ser triste assim lá em Cabul)
3. O Plano Infinito (acho que Isabel Allende estava revoltada e deciciu escrever este livro)
4. São Bernardo, Graciliano Ramos (não consegui passar da página 120)
5. Todos os de Dostoievsky (por favor não me xinguem muito e sejam magnânimos e me perdoem)

beijos mil.

19 de abril de 2009


Paixão II


Como promessa é dívida, aí tem uma foto das pranchas do meu quarto, deixa eu explicar, na primiera prancha a de cima que tem um montye de bonequinhos, na verdade tem um monte de livrinhos por trás e por baixo dos bonequinhos, os bonequinhos foram presentes ou lembracinhas de viagem. Na segunda tem os livros que vivem mais a mão porque eu leio e releio sem parar. Na terceira estão meus dvd's e alguns livros também...como não tem mais espaço nas pranchas e vocês podem perceber que meu quarto é pequeno, também tenho livros dentro do guarda-roupa. Nesta terceira prancha também estão minhas lembracinhas de viagem. E na quarta e última estão minha Bíblia, e minhas imagens de Jesus Misericordioso e de várias versões de Maria.


Agora vamos combinar que eu não vou colocar uma lista de todos os livros que já li porque senão seria um post muito longo e vocês iriam me xingar, vou sim colocara lista dos meus mais, mais, ok? E devo dizer que não vou separar por estilos, o que eu for lembrando e vendo aqui vou colocando.


* O Amor nos Tempos do Cólera, Gabriel Garcia Marquez;

*Cem Anos de Solidão, Gabriel Garcia Marquez;

*Notícias de um Sequestro, Gabriel Garcia Marquez;

*De Amor e de Outros Demônios, Grabriel Garcia Marquez;

*Viver para Contar, Gabriel Garcia Marquez;

*Inês de Minh' Alma, Isabel Allende;

*Eva Luna, Isabel Allende;

*De Amor e de Sombras; Isabel Allende

*O Morro dos Ventos Uivantes, Emily Brontë;

*As Memórias de Cleopátra, Margaret George (são 3 livros)

*Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Breaking Dawn de Stephenie Meyer;

*O Senhor dos Anéis, Tolkien;(podem ser 3 livros ou um só)

*Harry Potter, J. K. Rowlling; (são 7 livros)

*A Sombra do Vento, Carlos Ruiz Zafón;

*O Jogo do Anjo, Carlos Ruiz Zafón;

*Tetê-à-Tetê, Hazel Rowley;

*Cartas a Nelson Algren, Simone de Beauvoir;

*Fogo Morto, José Lins do Rego;

*Dom Casmurro, Machado de Assis;

*O Cortiço, Aluisio Azevedo;

*Travessuras da Menina Má, Mario Vargas Llosa;

*Minha Razão de Viver, Samuel Wainer;

*Exodus, Leon Uris;

*A Descoberta do Mundo, Clarice Lispector;

*Os Amores Impossíveis, Ítalo Calvino;

*Odisséia, Homero;

*As Brumas de Avalon, Marion Zimmer Bradley; (são 4 livros)

*A Bicicleta Azul, Régine Deforges (são 3 livros)

*O Nome da Rosa, Umberto Eco;

*Budapeste, Chico Buarque de Holanda;

*Operação Cavalo de Tróia, J. J. Benitez (só li o primeiro);

*Delírios de Consumo de Beck Bloom, Sophie Kinsella (são 5 livros);

*Razão e Sensibilidade, Jane Austen;

*Melancia, Mariah Keys;

*Os Diários de Motocicleta, Ernesto Che Guevara.


Os que estão em lilás são os que eu tenho e consequentemente fica mais fácil de reler ;). Devo dizer que dentre alguns poucos autores desta lista estão livros que eu detestei ler e que estarão no próximo post.


Beijos a todos e bom início de semana.



17 de abril de 2009

Paixão

Eu tenho verdadeira paixão por livros, eu leio e releio o mesmo livro e não me canso, eu sou ciumenta com alguns, os meus preferidos, claro...e o pior, eu gasto o que não posso e não devo com livros, quer dizer, dever todo mundo deve ler, mas eu não devo porque eu não posso...deu para entender ou está muito confuso?

É que infelizmente a leitura aqui no Brasil é para poucos, e eu estou falando de forma generalizada, a boa leitura é quase proibitiva. Como uma pessoa que ganha um salário mínimo de R$465,00 tem condições de comprar um livro por uma média de R$40,00? Isto porque nós temos que levar em consideração que livro não é gênero de primeira necessiadade, como comida, saúde, habitação, água, eletricidade...

Mas ao mesmo tempo como queremos melhorar a educação e cultura do nosso povo se não formamos leitores? Eu particularmente li desde sempre e sempre gostei de fazê-lo, inclusive são meus livros que não me deixam "pirar na batatinha" nos períodos em que estou sem emprego e consequentemente mal saindo de casa para não gastar!

No próximo post vou mostrar a vocês uma foto das pranchas do meu quarto (não liguem para a bagunça), vou postar também uma lista dos meus livros preferidos e uma dos que eu li, mas não recomendo, porque eu não gostei e isso é algo muito pessoal, né gente?

Um beijo e bom fim de semana.

a suivre...

16 de abril de 2009



Perfil necessário para ser blogueiro (a):

Ser amostrada;

Gostar de escrever;

Gostar de conhecer pessoas através da internet;

Ser amostrada;


Gostar de compartilhar idéias, pensamentos ou mesmo um pedaço da sua vida;

Ser amostrada;


Ter paciência (para tudo);

Lembrar que o blog é um prazer e não uma obrigação;

Escrever sobre o que você quiser, afinal de contas o blog é seu;


Não se preocupar com quantidade de visitas, isto não é uma competição, é um blog;

Não ser uma pessoa muito tímida... de preferência ser amostrada...



Acho que é isso, e é por isso, a parte o ser amostrada claro, até porque eu NÃO SOU, que eu sou blogueira com muito orgulho há 5 anos. Em alguns momentos mais inspirada, em outros menos ou sem saco para internet, mas aqui firme e forte. Principalmente contando com vocês que ao longo desses anos passaram da categoria de “aquela pessoa que comenta de vez em quando” para a categoria “amigo”, quer eu conheça pessoalmente ou não. Muito obrigada de coração!




Esta montagem em sentido anti-horário mostra a história do Koukla através dos seus templetes, todos feitos pela queridíssima Mary (http://maryintemplate.cjb.net/), o primeiro quando eu ainda estava no weblogger em 2004/2005 foi este da Puerta de Alcalá, em Madrid, o motivo? Por eu amar Madrid.


O segundo, foi este dos Alpes, foto tirada por mim e um dos lugares que eu mais gostei de conhecer na vida, ele ficou de 2005 até 2006 e me acompanhou desde o weblogger até o blogger.



O terceiro foi quando eu finalmente realizei o sonho de conhecer a Grécia (amo, amo, amo) e é uma foto minha em Santorini que ficou no ar de 2006 até o início de 2008, depois o das bonequinhas que faziam jus ao nome do blog, e por último este, feito desta vez por minha querida Ciça (http://cissa.eu/) .
Beijocas.

15 de abril de 2009


News


Ou não tão "news", eis a questão...


1. Preciso de um regime, cirurugia plástica, lipo, drenagem, qualquer coisa para ver se consigo perder algum peso, tendo em vista que agora já nem sei mais quanto preciso perder depois desta quantidade absurda de chocolate que ando comendo...tudo bem, amannhã começo a dieta!!!


2. Vai rolar mesmo jogo da seleção brasileira pelas eliminatórias aqui em Recife, no estádio do Arruda. Todo mundo sabe que eu amo futebol, logo quero ir. Problema: a CBF está cobrando os ohos da cara pelos ingressos em todos os jogos da seleção. O jogo será no dia 10 de junho.


3. O dvd do filme Crepúsculo já foi lançado em dvd no Brasil e no dia 02/07 sairá a versão home com dois dvd's. Esta notícia deve interessar a alguém mais além de eu mesma...


4. Além de queda coice, não bastasse o jogo da selelção, agora em maio vai ter o show pelos 50 anos de carreira de Roberto Carlos e eu quero dar de presente para minha mãe....alguém conhece algum banco, banqueiro, alama caridosa, que distribua dinheiro, porque eu estou neste trabalho temporário sabe-se lá até quando e esse monte de coisa acontecendo....ainda bem que eu não moro em São Paulo!


5. E não é que eu entrei para o Twitter...ai como eu sou, mal entro no Orkut e agora inventei de entrar no Twitter...deve ser o vício por blog, mesmo que seja microblog! O meu twitter é : www.twitter.com/janlamour


6. Vou colocar algumas fotos da vigília pascal e da nova Capela do Santíssimo lá da igreja para vocês verem lá no flickr, ok? Esta foto minha foi no começo da celebração a igreja apenas a luz de velas, antes de ficarmos completamente no escuro...é lindo!


Beijos, beijões e beijinhos para todos.
Up to datando:
Estava indo almoçar, quando decidi me pesar...não é que eu estou 58,6 Kg...eu achei que tava pior...não devia ter me pesado, agora vou enfiar ainda mais o pé na jaca. Mas não tenho que voltar para os 55...54 ... afinal de contas sou uma mulher ou prato de papa? Ninguém precisa responder, foi só uma pergunta retórica!!!

14 de abril de 2009

Sobrevivendo ao Chocolate

Oi meus amig@s, sobrevivi...quer dizer estou sobrevivendo, mais gorda e consequentenmente com menos roupas que caibam, mas empanturrada de chocolate!!!

O feriadão foi de muita oração, muito chocolate e pouco sono. Na quinta-feira comecei a arrumar umas coisitas em casa e à tardinha fui à Igreja e só voltei à noite. A quinta-feira é o dia da missa de lava-pés, seguida da transladação e adoração ao Santíssimo. Na sexta-feira fui almoçar na casa da minha irmã e à tarde fui para a igerja novamente, desta vez não para uma missa, já que a Sexta-Feira Santa é o único dia do ano que não pode ser celebrada missa, mas a bela e símbolica Liturgia do Senhor Morto, seguida de procissão.

No sábado minha mãe acordou cedo para uma viagem rápida de 01 dia, e eu acabei acordando cedo...fiquei sozinha em casa, e aí deu-se o beleléu (leia-se não almocei e passei o dia a base de chocolate), e dvd's. No final da tarde minha amiga Fabiana foi lá para casa assistir ao dvd triplo de Twilight e me tirar da minha dieta de chocolate...para uma dieta de patê, torradas e coca-cola (não foi das mais saudáveis também, eu admito).

Às 23h fui para a igreja, para a Vigília Pascal (noite do ano que eu mais gosto do ponto de vista católico). Foi tudo de bom, e eu cheguei em casa às 5h10 de la madrugada, acabada, foi-se o tempo em que eu virava noites e mais noites incólume! Acordei às 9h (entenda-se como: não dormi)...e adivinhem??? Comi mais chocolate o dia todo...afe...

Ontem trabalhei caindo de sono e como sou perseverante fui para a aula de sapateado (minhas duas pernas esquerdas estavam mais inspiradas que nunca!).

Estou amando o novo layaout do blog, todo dia eu acrescento algo porque eu não sou, como vocês bem sabem, das pessoas mais sabidas do mundo com relação a linguagem html e templetes!

Um super beijo para tod@s.

12 de abril de 2009

Páscoa!

Feliz Páscoa!

Meus querid@s vim aqui para deixar esta mensagem para vocês e desejar uma Páscoa abençoada a todos!Depois volto com calma para contar o feriadão de igreja! Isto se eu sobreviver ao chocolate...


Obrigada a Ciça pelo novo lay, e obrigada a Mary por sempre ter me ajudado e a vocês pelos elogios ;). Beijos para todo mundooooo. Estou mais feliz que pinto no lixo com meu blog semi-novo no mês queele completa 5 anos de idade ;).






"Há dois mil anos atrás, um Homem veio ao mundo disposto a ser o maior exemplo de amor e verdade que a humanidade conheceria. Sua proposta de vida não foi entendida por muitos e então conmdenaram este Homem e crucificaram-no, ignorando todos os seus própositos de um mundo melhor. Houve dor, angústia e escuridão. Por três dias o sol se recusou a brilhar, a lua se negou a iluminar a Terra, até que no terceiro dia algo aconteceu...

Houve a Ressurreição!

A Páscoa existe para nos lembrar deste espetáculo inigualável chamado ressurreição!

Páscoa...

Ressurreição do sorriso... da alegria de viver... do amor... da amizade... da vontade de ser feliz...dos sonhos, das lembranças e de uma verdade que está acima dos ovos de chocolate ou até dos coelhinhos: Cristo morreu, mas ressuscitou e fez isso para nos ensinar a matar os nossos piores defeitos e ressucitar as maiores virtudes sepultadas no íntimo de nossos corações.

Que esta seja a verdade da sua Páscoa.

Feliz Páscoa!"

8 de abril de 2009


Diversos temas e camelos


Ontem eu como boa sem noção que sou só fui dormir depois da final do BBB, final esta que e quase perco porque como católica (não sei se tão boa) que sou fiquei em uma fila quilométrica lá na igreja para me confessar...pense que eu cheguei às 19h e sai de lá às 23h, mas consegui ;).


Fiquei arrasada com o que aconteceu na Itália, sempre fico arrasada quando coisas assim acontecem e não há nada de prático que eu possa fazer, a não ser lamentar, rezar ... eu fico querendo correr para o lugar, seja Santa Catarina, Indonésia ou Itália para por a mão na massa, sabe como é?


Ah e ontem estava no ônibus (perco metade da minha vida dentro de um ônibus) quando lembrei de uma história que eu vivi quando fui a primiera vez ao Rio de Janeiro em 1992. Eu fiquei hospedada em um albergue da juventudo, que já nem existe mais, lá em Copacabana. Claro que este albregue era uma verdadeira Babel: tinha brasileiros de Pernambuco, Bahia, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e estrangeiros da Argentina, Alemanha, Túnisia que faziam parte da nossa turma. Aí um dia decidimos fazer uma festa temática, cada um levaria uma música da sua região ou país e ensinaria os demais a dançar.


Eu, claro, levei o frevo, que se é para complicar para que facilitar? E roulou de um tudo: axé, samba, forró, música de Rio Grande, tango e claro uma tipo dança do ventre lá da Tunísia. E daí que alguém havia lido em não sei que revista que Cláudia Raia tinha estado lá ou no Marrocos, não lembro mais e que tinham oferecido 60 camelos por ela, perguntamos ao Fidel, o tunisiano, como era isso e ele disse que ela havia sido muito bem avaliada.


Claro que nós mulheres ficamos todas em polvorosa...e pedimos para ele fazer uma avaliação...ele disse que a média eram 40 camelos, mas que minha amiga Viviane também valia uns 60...e que eu...euzinha valia uns 100 camelos!!! Inchei de orgulho, só não aceitei na hora as condições porque realmente minha mãe não teria o que fazer com tantos camelos...

5 de abril de 2009

Amigos


Amigos


Por que amigo é tudo de bom!


Lembram quando eu disse que queria um dvd que não seria vendido aqui no Brasil? Pois não é que um amigo meu que mora em Montreal, pediu para uma amiga dele que estava em Vancouver trazer o dito cujo dvd para mim? Está aí afoto que não me deixa mentir! Obrigada Will!


E falando em amigos hoje a lindíssima Vivi está completando 30 anos! Tudo de bom e um pouquinho mais para ela... eu pelo menos maie completar 30 anos! E olha que já faz 7 anos...hehehehe.


Meu personal sapato de sapateado chegou, agora mesmo com duas pernas esquerdas ninguém me segura ;).


Por fim vou tentar não sumir, mas lembrem-se que hoje é Domingo de Ramos e que a Semana Santa começou oficialmente, logo nos próximos dias eu trabalharei até a quarta-feira e depois ficarei muito tempo na igreja, mas quando tiver um tempinho entro para postar, ok?


Beijos mil e uma Semana Santa abençoada para vocês.

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...