23 de abril de 2014

O Norte

O Brasil tem dimensões continentais, isso todo mundo sabe, ou ao menos quem prestou bastante atenção às aulas de Geografia, mas nós, brasileiros desconhecemos este país, e uma parcela da população é bem preconceituosa com relação aos Estados que compõem as regiões Norte e Nordeste. Sou Nordestina e sempre tive vontade de conhecer o Norte do país, mas, por incrível que pareça, é mais barato ir para Buenos Aires que para Manaus, por exemplo.

Este ano tive a oportunidade de ir a trabalho para Belém do Pará, e vim aqui dizer o quão fiquei encantada pela cidade, encravada entre a floresta e os rios, com prédios em estilo neoclássico belíssimos, um lindo rio, o animado e eclético Ver-o-Peso, o Theatro da Paz, muitas mangueiras e muita devoção a Nossa Senhora de Nazaré... Fico imaginando a beleza do Círio! Um povo bom, que vivendo em clima equatorial está mais que acostumado com a chuva diária e no mesmo horário:

 Mana, a gente se encontra antes ou depois da chuva?

Valorizem o Norte do país também, o Sul, o Sudeste, o Centro-Oeste e o Nordeste são lindos e são Brasil, o Norte também. E graças a Deus por este país tão belo e diverso.

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...