30 de dezembro de 2015

Marian Keyes

Sou fã desta autora irlandesa, desde o início dos anos 2000 quando li o primeiro livro que ela lançou: Melancia, e desde então sempre que ela lança um livro vou lá e compro, ou ganho, nem me interesso em saber sobre o que se trata, porque para mim os livros dela possuem uma qualidade que muito admiro, tratam de temas sérios, sem pieguices, e com um senso de humor maravilhoso.
Pode ser chick-lit, que seja, eu amo. Como já falei antes, amo os que narram as peripécias das irmãs Walsh, que começa com Melancia, seguido de Férias, Los Angeles, Tem Alguém Aí? e Chá de Sumiço. Ela trata de temas como dependência química, aborto, depressão, morte de uma forma que nos faz rir, mas sem perder o foco no tema sério do livro.
Enfim, domingo estive ma Cultura (minha perdição) e comprei o mais recente livro dela (foto ao lado) e o livro trata da história de uma mulher na faixa dos 40, que levava uma vida comum, uma típica dono de casa, mãe de família, que é acometida por uma doença autoimune muito rara e depois disso uma série de acontecimentos mudam sua vida.
Devorei o livro, tanto que comecei a ler no domingo à noite e já acabei e só não foi antes porque minhas férias acabaram semana passada.
Eu realmente recomendo, não só este como todos os livros da autora, e em especial os que nos fazem conhecer e nos apaixonar pela família irlandesa mais disfuncional e maravilhosa do mundo.

28 de dezembro de 2015

Balanço Anual ou 2015 em números.

Vamos aos números de 2015, nada de embromachion, papo reto:

Livros: 40 novos lidos, e outros 40 relidos, por motivos de um total de 80 livros não vou citar nomes aqui.

Cinema: total de 25 idas ao cinema, mas um número não tão alto de filmes assistidos, os do ano foram: Cinquenta Tons de Cinza, Insurgente, Vingadores, Poltergeist, Missão Impossível 5, Minions, 007 contra Spectre, A Esperança, o Final e Guerra nas Estrelas: O Despertar da Força.

Tatoos, duas feitas de uma tacada só, agora tenho cinco.

Viagens a trabalho: nove, e dentre elas estive em três cidades pela primeira vez: Ribeirão-PE, Santarém-PA e Teresina-PI.

Tweets: até o presente momento perto dos 95 mil (vício é vício)

Idade: 44 anos completados no último dia 21/12, mas como carinha de 33 e corpinho de 34...

18 de dezembro de 2015

Star Wars (sem spoiler, agradeçam ao Mark Hamill)

Fui assistir ao Retorno de Jedi no cinema Veneza, que não existe mais, aos 11 anos de idade. Saí do cinema apaixonada pelo filme e por Luke Skywalker. Vi os dois primeiros em VHS na casa de amigos, eu não tinha aparelho de vídeo em casa, e adorei, tanto que até hoje o meu queridinho é O Império Contra-Ataca. Meu cunhado comprou a trilogia e vivia mais aqui em casa que na casa da minha irmã.
E quando anunciaram os primeiro, A Ameaça Fantasma, eu surtei, lembro que estreiou aqui no dia 24 de junho, feriado de São João e literalmente entrei no shopping com a luz do dia e sai à noite. Nesta época não tinha venda antecipada, tão pouco lugar marcado. E aí confesso que me decepcionei. Vi os outros dois também quando foram lançados, e com o tempo me acostumei com eles. Eu tenho também os DVDs, mas confesso que assisto bem mais aos três primeiros que se tornaram os últimos (isso é uma confusão).
E aí claro que mais uma vez fiquei ansiosa com o lançamento de O Despertar da Força, gosto do J. J. Abrams e fui me empolgando quando soube das participações de Luke, Léia e Solo. E este filme não me decepcionou. Ele revisitou da melhor maneira possível os três últimos, teve humor na medida certa, como os das décadas de 70/80. E em meio a tudo isso deixou uma ótima história em aberto. Obrigada J. J. e você que ainda não foi ver o filme corra. E se for dos meus leve klinex porque o choro é livre!

15 de dezembro de 2015

Está chegando...

E não estou me referindo a 2016, e sim ao eu aniversário!
E vou mais uma vez contar coisinhas sobre mim que talvez vocês ainda não saibam.

1. Sou viciada em livros, muito, não passo um dia sem ler e comprei um Kobo (leitor digital) para poder andar com vários livros para cima e para baixo. Só este ano eu já li mais de 70 livros, sim isso mesmo que você leu; SETENTA!.

2. Não sou Anastasia Steele, mas já andei de planador, ou como também é conhecido, o voo à vela, Foi quando eu tinha 20 anos e estava na AFA (Academia da Força Aérea) em São Paulo. AMEI

3. Agora tenho cinco tatuagens, uma no final das costas do lado direito, a primeira, a joaninha. A segunda uma lua e estrela no punho esquerdo. A terceira uma frase abaixo do seio esquerdo. A quarta três corações atrás da orelha direita, e esta foi a que mais doeu. E a quinta uma frase na nuca. Como deu para perceber, adoro tatoos.

4. Este ano fui ao cinema ver filmes baseados em livros que amo, Mas, depois de amanhã vou ver um sétimo e inimaginável filme de Guerra na Estrelas, franquia que eu me apaixonei há mais de 30 anos, uma loucura.

5. Uma das minhas maiores paixões, além de livros e filmes, é viajar, nunca mais pude sair do país, já que meu salário não permite, mas quando posso viajo pelo Brasil que além de lindo, é de uma diversidade apaixonante.

Bem, era isso, claro que tem muito mais coisas sobre mim para falar, mas aí, vamos e convenhamos, esse post só acabaria em 2018, na Copa do Mundo.

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...