27 de maio de 2007

Pentecostes



Oi gente, eu sei, eu sei que ando sumida, mas inspiração e vontade para a blogosfera estão longe, longe...deve ser a crise dos 3 anos...sei lá casamento (diz a lenda), não passa pela crise dos 7 anos??? Então, eu estou sofrendo a crise dos 3 no único casamento que eu consegui até hoje que foi com o blog...hehehehe.


Mais tarde vou para o jogo do Náutico, tenhoque aproveitar a maré de sorte, ganhamos do São Paulo domingo passado, quem sabe não passamos pelo Vasco hoje? ;) Tudo mundo já está careca de saber que sou apaixonada por esta coisa alienante que é o futebol, para os radicais xiitas de plantão, para mim é um esporte que eu gosto de torcer, e muito!




E hoje para quem não sabe é dia de Pentecostes (do grego que quer dizer qüinquagésimo dia), dia da vinda do Espírito Santo sobre Maria e os Apóstolos, dia muito importante para a igreja, algo como uma espécie de aniversário, entendem? Então vou deixar vocês com uma música linda que fala sobre o tema. Beijos e cheiros mil no coração de todos e se minha conexão permitir vou visitar vocês, a Zany tentei comentar no seu blog e não consegui, mas acho que o problema é com o UOL.




Vem, Espírito Santo de Deus


Vem, vem, vem, Espírito Santo.Transforma minha vida, quero renascer. (4x)


Quero abandonar-me em Seu amor,


encharcar-me em Seus rios, Senhor,


derrubar as barreiras em meu coração.

19 de maio de 2007

Olha eu aqui de novo!

Olha eu aqui de novo meu povo!

Antes de mais nada devo me desculpar duplamente, primeiro pela ausência de postagens e segundo pela ausência de comentários nos blogs de vocês...mas é que minha conexão tá lasca, se é que vocês me entendem... e como paciência não uma virtude que eu tenha quando o assunto é internet, tudo se complica!!! Ah e um pedido de desculpas especial para a minha querida Cissinha, olha eu não esqueci de você dia 17 não, viu? Que Deus te abenço todos os dias, não só no seu aniversário, mas sempre.

Bem no fim de semana passado, além da overdose de Bento XVI, fui para a casa de meu ex-professor de grego ver a final do Eurovision e torcer pela Grécia, of course. A ganhadora foi uma música da Servia, que eu não gostei, e fora a Grécia, que ficou em sétimo lugar, eu estava torcendo pelas músicas da Romenia e da Bosnia, essas duas sim mereceiam ter ganho. As aperesentações da Ucrania, Reino Unido, Espanha, França e Alemanha (cuja graça do cantor era Roger Cicero!) foram verdadeiramente sofríveis, mas enfim.

Colei grau pelo meu sobrinho na terça, fui jantar fora na quarta, fui jantar fora na quinta (preciso começar um regime com urgência), e por fim fui almoçar fora ontem e hoje....acho que agora que eu estou lendo isso vou sair para dar umas 500 voltas ao redor do prédio e tentar perder ao menos 100 gramas.

Beijos enormes nos corações de todos.

13 de maio de 2007

13 de maio


Nossa Senhora de Fátima



Ensina teu povo a rezar, maria, mãe de Jesus,
que um dia o teu povo desperta e na certa vai ver a luz.
Que um dia o teu povo se anima e caminha com teu Jesus.
Maria de Jesus Cristo, Maria de Deus, Maria mulher
ensina a teu povo o teu jeito de ser o que Deus quiser.
Maria Senhora nossa, Maria do povo, povo de Deus
ensina o teu jeito perfeito de sempre escutar teu Deus.
Pe. Zezinho

6 de maio de 2007

3 anos de Koukla


3 anos!!!


Tudo começou no dia 28 de abril de 2004, eu mais por fora que umbigo de vedete, como sempre, mal sabia o que era um blog. Isinha e Mary não me deixaram na ignorância por muito tempo, fizeram o blog para mim, eu ao menos tive direito a escolha do nome, já que o filho é meu, e também a foto que eu queria no templete. O nome foi fácil porque eu queria que fosse algo em grego, e acho koukla um nome diferente e com uma sonoridade legal, mal sabia que dois anos depois o nome se tornaria tão popular com a novela Belíssima...


Nome pensado minha querida Mary pediu para eu dizer como queria o templete..."tem" o que minha filha???? Isso morde????? Já esclarecida (mais ou menos) dos fatos, apaixonada que sou por viagens, havia acabado de retornar de uma viagem a Madrid, cidade que eu muito amo, depois de Atenas, claro, decidi que o dito cujo templete seria uma foto da Puerta de Alcalá, não sem antes tentar uma versão do Pathernon, mas que não deu certo. E assim fiquei por um bom tempo no weblogger postando coisas minhas, as vezes seriedades, mas em 99% dos casos, amenidades.


Foi nessa época que percebi a força do blog na minha vida e na de um monte de gente, conheci através desse blog pessoas super lindas e para lá de interessantes já no primeiro ano de vida dele, tais como Denise Arcoverde e a mãe dela Telma Arcoverde, essas duas pessoalmente, e virtualmente foram outras tantas, como a queridona Cissinha, a Roseane, e assim fui através da Ro conheci a Zany, e por aí vai, algumas pessoas se perderam pelo caminho, outras estão firmes e fortes aí até hoje.


Em 2005, mudei o templete, dessa vez uma foto dos Alpes na Alemanha, lugar de sonhos, continuei lá no weblogger porque se o weblogger era ruim, eu era pior ainda que insistia com ele. E conheci mais um monte de gente para lá de legal, como a Denise, do Rio, a Grace, minha cigana linda e a Chantal que eu já conhecia pessoalmente mas só fui me aproximar mesmo através do blog né, Chan?! Só que no final do ano eu estava realmente um pouco chateada e aborrecida com o weblogger e aí tandannnnnnnnn: Mary fez minha transferência para esse endereço no blogspot, o templete continuou o mesmo, mas aí eu alterei meu perfil, mudei a foto, fiz miséria, pintei o sete, enfim...


Em 2006 a festa estava completa, mudei mais uma vez o templete (quando eu digo isso leiam Mary mudou) dessa vez com uma foto tudo a ver com o nome do blog, eu em Santorini, na minha queriderrima Grécia. Com meu blog novo conheci ainda mais gente, pessoas que eu amo de paixão, pessoalmente foram as minhas queridas Luci e Lou. Virtualmente foram muitos: Alline, Ricardo, Leonardo, Camille, Vivi, Vivian, Maitê, Horvallis, Regina, Driscully, Beth, as outras pessoas que eu não falei aqui como Isinha, Tell, Cláudia, Cyn, Felipe é porque são amigos de longa data, que eu conheço há séculos.


De qualquer forma são essa pessoas super especiais que eu conheci ao longo desses anos, que me fizeram e continaum fazendo ter vontade de continuar com este blog, inclusive os que me visitam na moita ;). Eu agradeço a vocês a paciência, o carinho, a amizade e a companhia de sempre, espero que mais anos de convívio virtual e amizade real nos esperem. Cheiro no coração de todo mundo.

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...