23 de abril de 2008


Terra treme em São Paulo e atinge estados vizinhos. O caso Isabella continua sem solução. O povo brasileiro continua sem ter uma solução para o analfabetismo, desemprego, violência, fome. Enfim tudo está como dantes...quer dizer agora os fenômenos naturais também atingem o país.


E hoje, dia 23, dia de São Jorge, dia especial para meu amigo querido, grego da gema, Giorgos, e para tantos Jorges que eu conheço, como o meu irmão, pois reza a tradição na Grécia que o dia do santo do nome é comemorado como um segundo aniversário!


Jorge da Capadócia

Jorge Ben Jor


Jorge sentou praça na cavalaria

eu estou feliz porque eu também sou da sua companhia (2X)

Eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge

Para que meus inimigos tenham maõs e não me toquem

Para que meus inimigos tenham pés e não me alcacem

Para que meus inimigos tenham olhos e não me vejao

E nem mesmo o pensamentoeles possam ter para me fazeram mal

Armas de fogomeu corpo não alcançarão

Facas e espadas se quebrem sem o meu corpo tocar

Cordas e corentes se arrebentem sem o meu corpo amarrar pois eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge

Jorge é de capadócia

Nenhum comentário:

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...