30 de março de 2011

Coisas da minha infância..

Não sei a propósito de quê, hoje eu me peguei cantarolando uma música de Pastoril, sim senhoras e senhores eu já dancei pastoril e fui claro, do cordão azul, a famosa contra-mestra, mas estava lembrando especificamente da música da borboleta...sei lá achei ela meio capciosa, eu diria...

"Borboleta pequenina venha cá pro meu quintal, venha ver quanta beleza que hoje é noite de Natal"

ao que a borboleta respondia:
"'Eu sou uma borboleta, pequenina e feiticeira, vivo no meio das flores procurando quem me queira"

Será que esta música ficou no meu subconsciente??

Foto 1: com 3 anos e de vestido, vermelho, não tinha nenhuma foto minha de azul. 
Foto 2: com 35 anos e feliz com minhas flores, complexo de borboleta.

28 de março de 2011

Confissões...porque quaresma é a época certa

e não, eu não tenho complexo de Santo Agostinho. E hoje as confissões vão ser diferentes, vou falar sobre coisas que os outros ou eu mesma faço que eu não gosto. Confesso que:

1. Detesto hipocrisia, não finja ser o que você não é, não seja falso e se faça passar por santo se não o é na realidade, se é tudo fachada.

2. Quem tem complexo de superioridade, pode acreditar você não é melhor que ninguém, e não venha se achar melhor que qualquer pessoa, pelo seu cargo, status social, grau de instrução, lugar onde nasceu, cor da pele, isso tudo não passa de preconceito. Cresça.

3. Complexo de inferioridade também não ajuda, não faz bem a você nem a ninguém ficar se depreciando e se colocando para baixo o tempo todo, nem tanto ao mar, nem tanto a terra, procure um equílibrio.

4. Gente de lua, sabe aqueles tipos que só falam quando querem? Que parecem viver numa eterna TPM (sejam homens ou mulheres), eu tenho TPM, então não me venham com frescuras. Quer falar comigo, fale sempre, mesmo que você não esteja em um bom dia, eu vou lhe entender, sério sou compreensiva e também sei ouvir.

5. Eu detesto ser insegura e ciumenta, mas sou, em minha defesa sou muito sincera e não esconto meu jeito de ser, não gosto e não faço joguinhos. Não os faça também.

6. Eu queria ser mais controlada e menos gastadeira, mas não sou pronto admito, sou um caso perdido, se vir algo que me encante e houver a mais remota possibilidade, vou lá em compro divido em zilhões de vezes, mas a culpa não é minha, é do VISA e MASTER.

7. Claro que eu preferia não ser tão crédula e romântica, mas sou, fazer o quê?

8. É sou exigente, isso nem sempre é bom.

9. Falo demais, mas também aviso logo, e sendo bem sincera, prefiro falar de amis e ser uma boa ouvinte que falar de menos e também não saber ouvir.

10. Sou vaidosa, não sou dessas loucas, não faço regime, nem cirurgia plástica, nem uso photoshop em fotos, mas sou uma mulher vaidosa, este é um dos 7 pecados capitais, não é? Na verdade dos 7 eu nunca incorro em dois, a ira e a avareza...mas a luxúria, preguiça e gula sempre, e o orgulho de vez em quando tenho umas recaídas.

26 de março de 2011

differences

you're looking for obstacles instead of looking for magic.. and me? I'm always looking for magic, and following my heart...

24 de março de 2011

O que falar sobre um D?

Que é a quarta letra do alfabeto todos sabem, que palavras como delícia, delírio, doido, ditadura, dengo, dar, doar, dizer, dúivda, diferente, desembestado, deslumbrar, decote e outras tantas começam com D, todos sabem também...então o que falar sobre o D? Apenas que é uma letra importante do meu universo particular!

Pararraio para Doido

Ganhei este singelo apelido, do meu amigo Márcio, da época em que nos conhecemos, anos 90, ele fazendo seu doutoramento e eu com uma bolsa do CNPq no Centro de informática da UFPE. Conversavamos muito, ou sendo bem sincera,eu falava como se não houvesse amanhã e ele me ouvia, quando do nada, ele virou-se para mim e disse:

- Nine, você é um para-raio para doido (na época era com hifem, agora que mudou e sim há pessoas que não me chamam Jan, que me chamam Nine).

E cada vez mais eu me convenço que ele acertou em cheio, sou mesmo uma pararrario para doidos, de todos os tipos e que funciona a qualquer distância, e querem saber? Não queria ser outra coisas nesta vida, que não um PARARRAIO PARA DOIDOS.

22 de março de 2011

Mudanças

Meu cabelo e suas mudanças ao longo de 2010
Rapte--me camaleoa, adapte-me ao seu ne me quitte pas... Hoje tive uma conversa sobre mudanças, gosto de mudanças, não tenho medo delas, e não é só na aprência física que falo, se for para melhor eu mudo o que for preciso, só não mudo minha personalidade.

Non, je ne regrette rien... Je me fous du passé!

21 de março de 2011

Amor



Florbela Espanca sabia falar de amor...
Hoje é dia da poesia e eu queria ser poeta...queria saber falar de amor, mas não sei...
Sei sim sentir o amor, viver o amor e ser amor
Não apenas no nome, o meu, não só nas palavras
Mas na vida
Porque uma vida sem amor, não é uma vida
É um vazio sem sentido.
O Amor é alma que anima nosso existir
É o que nos faz seguir em frente
É algo pelo que lutamos, porque sempre vai valer a pena
O Amor simplesmente é...

Chico Buarque - O Meu Amor

20 de março de 2011

Fogo e Gelo

Imagem retirada do Google
Fogo e Gelo
 Alguns dizem que o mundo acabará em fogo,
Outros dizem em gelo.
Pelo que provei do desejo
Fico com quem prefere o fogo.
...Mas se tivesse de perecer duas vezes,
Acho que conheço o bastante do ódio
Para saber que a ruína pelo gelo
Também seia ótima
E bastaria.

Robert Frost

Coleção

Modelo inspirado em criações do artista plástico pernambucano Romero Brito
Descobri que tenho uma coleção de sandálias havainas, ou do mesmo estilo, as flip flops, e quinta-feira passada comprei mais uma...

Ontem o dia foi de faxina, leitura e um programa bem mulherzinha com as amigas o filme "Meu Primeiro Casamento" (não faço ideia do título em inglês), mas quelaro que é uma comédia romântica! Hoje o dia é de me preparar psicologicamente para amanhã que já é segunda-feira, argh!

18 de março de 2011

O Bitch Club

Eu e mais cinco pessoas, muito especiais, no princípio mesmo erámos só três, há quase um ano criamos um "Club" para nosso bel prazer, e diversão, onde nós poderíamos nos reunir, mesmo que virtualmente, tendo em vista que elas estão em Portugal e eu aqui no Brasil.

Nestas reuniões teríamos e temos momentos felizes, tristes, mas dando força umas as outras, de formas variadas, porque apesar de sermos todas mulheres, lindas, poderosas, absolutas e vitaminadas, somos diferentes no modo de pensar e agir e é isto o que também nos une, porque o Bitch Club nada mais é que um sinal da nossa amizade.

Obrigada por vossa amizade Marlene, Maria, Lili, Lili e Sofia.

Ah, e o vaquedo? Morre de ciúmes!

O clube agora tem página, estejam à vontade para nos visitar Bitch Club

17 de março de 2011

A polêmica em torno do blog de Maria Bethânia

Ontem pela manhã o Brasil fervilhou de informações, algumas incompletas, sobre a aprovação pelo Ministério da Cultura, para que a prestigida cantora de MPB, Maria Bethânia, irmã do também cantor e compositor Caetano Veloso, produzisse um blog que custará a bagatela de R$ 1.356.858,00 , com o detalhe que este valor é R$ 440 mil mais baixo que o original pedido pela cantora.

Vamos às explicações da cantora, ela quer fazer um blog que será atualizado diariamente, com filmes dirigidos pelo cienasta Andrucha Waddington, com 365 pílulas diárais de pura poesia, baseado no espetáculo Bethânia e as Palavras.

Agora do Ministério de Cultura que é dirigido por Ana de Hollanda, irmã de Chico (suspiro) Buarque de Hollanda: "rejeitar um proponente pelo fato de ser famoso, ou não, configuraria óbvia e insustentável discriminação."

E a que conclusão chego eu, uma brasileira desconhecida e que trabalho como uma doida e nunca vi tanto dinheiro assim junto. Trabalho na área de Cultura do Estado de Pernambuco e acho sim que há discriminação, mas a corda sempre arrebenta apenas para o lado mais fraco. Enquanto os artistas de renome nacional recebem cachês de 100 mil reais para uma única apresentação durante o carnaval, os Caboclinhos, Maracatus, e alguns blocos oriundos em sua maioria de locais pobres e compostos por pessoas humildes recebem no máximo 8 mil reais, sendo muito bondosa, que é dividido para uma centena de pessoas.

No Brasil tudo continua como dantes, o rio só corre para o mar, e acho sim no mínimo um despropósito gastar tanto dinheiro com algo que é elitista, lembrando que a maior parte das pessoas não têm acesso a uma internet rápida e não têm como ver o filme diário ou nem vão tomar conhecimento do site. Estou desde ontem com a famosa vergonha alheia, pela Bethânia e pelo Ministério de Cultura.

16 de março de 2011

Meu nome!

Gente, sei bem que meu nome é incomum, um nome franco-luso, e que todos estranham, mas fui registrada e batizada como Jannine Albuquerque L'Amour, assim mesmo, com dois Ns antes do I, e com "o amor" por sobrenome, então não inventem nomes para mim, e tão pouco achem que este é um nome de guerra, é meu!

Eu já fiz um post mais ou menos parecido, porque algumas pessoas teimam em escrever Janine (faltando um N), ou em achar que L'Amour não é a sério, é a sério sim, é da minha família pelo lado paterno, estamos esclarecidos? Muito bem!

E fazendo uma geral nos mais de 500 posts que tenho só aqui no blogspot, eu me deparei com este de 21/02/2006, sobre o show do U2, em São Paulo,eu dizendo que mais uma vez não ia poder ir, olha como o tempo passa e as coisas acontecem...http://janlamour.blogspot.com/2006/02/u2.html#comments

15 de março de 2011

Post maluquinho, mas comemorativo!


Hoje faz uma ano que o burro cego entrou em ação, ou nasceu, não sei ao certo, mas parabéns burro cego! Quero salientar que gosto do burro cego isso é uma homenagem.

Foto: com meu personal burro cego que nesta foto usa meus óculos de sol emprestados.

14 de março de 2011

Orkut X Facebook

ou ainda este título que seria enorme:
"Porque eu nunca gostei do Orkut, gosto do Facebook e viciada mesmo eu sou é no Twitter!" (claro que eu tinha que meter o Twitter no meio da história.)
A primeira vez que entrei no Orkut foi em 2004, não cheguei a ficar nem um ano, naquela época o que me irritava eram as pessoas que não faziam outra coisa a não ser ler os scraps uns dos outros, e o meu parecia a volta dos que não foram, era um povo ressurgido das cinzas qual Fênix...achei melhor sair. Fiquei muito bem sem o dito cujo, o Orkut, que fique bem claro, até que em 2008 meu sobrinho foi trabalhar durante três meses na Disney, e o Orkut era a única possibilidade que eu tinha de saber notícias dele atualizadas, abri novamente o tal e fiquei lá até um bom tempo depois de ele ter voltado, e aí veio outro constrangimento, um monte de gente legal me encontrou e eu fiquei sem graça de sair.

Mas, sempre há um mas, vergonha maior eu passava esquecendo o aniverário de tudo e todos com o Orkut avisando com a devida antecedência, percebi que se eu não abria aquela porcaria o que raios estava fazendo ali? Encerrei e agora não preciso mais voltar, meus sobrinhos todos já têm Facebook.


Acho que entrei no Facebook em 2006, não lembro ao certo, mas acho que sim, só que eu mal entrava porque não sabia utilizar o bicho, o Facebook, que fique bem claro, então o que fiz, deixei lá aberto, fiquei amiga de metade da Grécia, porque entrei através de um amigo meu grego, que é médico e metade dos médicos (as) e enfermeiros (as) gregos acabaram me adicionando.

Com o passar do tempo fui me familiarizando, passei pela fase do vício na Farmville, mas me recuperei, e descobri outras e várias possibilidades do Facebook, e hoje em dia, ele só não ganha do Twitter. O Facebook é todo melhor que o Orkut, as possibilidades, o conteúdo, até mesmo o layout, eu sei que gosto é algo muito pessoal, mas eu não voltaria ao Orkut nem amarrada e por enquanto não deixo o FB nem amarrada.

Uma coisa que o FB também tem de vantagem, ao menos para mim, é o fator idade, o Orkut está cheio de adolescentes, já no FB está o pessoal é mais velho, eu me sinto mais em casa. E o Twitter o que tem a ver com a história? É uma rede social também, só que bem mais imediata, tão poderosa quanto o FB, e que para mim os seus 140 caracteres são para dizer o mínimo, empolgantes e as pessoas que estão nele idem, ao menos na minha timeline ;).

12 de março de 2011

11 de março de 2011

Defeitos

Tenho muitos defeitos, claro que muitas qualidades também, mas como bem diz o título do post hoje vou me concentrar nos defeitos. O próximo serão as qualidades, como são muitas terei que dividir em vários posts...

1. Este todo mundo já está careca de saber, falar demais, por que raios eu tive que tomar água de janeiro, falo que até me canso, sou verborrágica e não, isto não é uma doença contagiosa!

2. Crédula, eu não devia confiar tanto em todo mundo só porque acho que a pessoa é boa e jamais faria isso ou aquilo, tinha que deixar de ser assim crédula ou seria burra? Eu acredito no que me dizem, e como sofro por isso quando não é verdade.

3. Ter a mania de achar que sou Madre Teresa de Calcutá e querer ajudar todo mundo, isto não é possível e em algumas situações a pessoa não quer ser ajudada.

4. Ser muito insegura, não adianta falar que sou inteligente, que sou linda, que sou isso e aquilo, sou insegura e ponto. E aí isso leva a eu ser a ciumenta que sou.

5. Tenho as canelas finas, sim isto mesmo, gosto das minhas pernas, mas as canelas são finas. Não são como as da minha irmã e da minha mãe!

Bem agora não consigo lembrar mais de nenhum...exceto que sou modesta... tá bom, não sou modesta nada, sou como diriam na novela O Clone uma mulher espetaculosa que faz exibição da sua figura (estão repetindo a novela e adoro estas expressões).

10 de março de 2011

Quaresma

Tempo de recolhimento e penitência, mas como sou uma católica fuleira e não me recolho muito bem decido fazer uma penitência, que é ficar sem beber coca-cola, o mundo sabe que sou viciada em coca-cola e é realmente uma penitência passar mais de 1 mês sem beber umazinha... é bem verdade se fosse para expuragar meus pecados eu teria que passar o resto da vida sem beber coca-cola, mas isso não vem ao caso, uma quaresma de cada vez, por favor!

Bom início de quaresma para todos e agora um pouco mais sério, o sentido não é exibir uma imagem de sofrimento, isso é hipocrisia, o sentido é procurar mudar para melhor por dentro, isso sim é que nos leva a verdadeira Ressurreição!

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...