14 de junho de 2010

Eclipse, o livro


Como faltam 15 dias para a estréia de Eclipse, o filme, resolvi falar de Eclipse, o livro.

Este é o terceiro livro da Saga Twilight, o primeiro é Crepúsculo, o segundo é Lua Nova (o que eu menos gosto), o terceiro é Eclipse (o que eu mais gosto) e o quarto e último é Amanhecer.

Eu já li e reli estes livros trocentas vezes, e como está perto do lançamento do terceiro filme, serão 5 ao todo já que Amanhecer o maior livro será dividido em 2 filmes, cá estou eu relendo todos, já estou em Eclipse.


Antes deixa eu falar rapidamente sobre Crepúsculo e Lua Nova, o primeiro livro é super legal a autora nos introduz ao universo da pacata cidade de Forks, no estado de Washington, para onde está se mudando a personagem principal Bella. Lá ela conhece a família Cullen, todos lindos perfeitos e vampiros, e no mesmo instante se envolve com Edward Cullen (homem perfeito, logo só podia ser mesmo um vampiro), o cara é lindo, inteligente, novinho, mas tem maturidade de seus 110 anos, vamos combinar. É neste primeiro livro que começa o dilema de Bella querer ser vampira, Edward querer preservá-la.


Em Lua Nova, ele tem a ideía de jerico de se afastar de Bella para ela tentar levar uma vida normal, com humanos e tal, mas a mulher além de padecer do mesmo desmantelo crônico que eu tem pararraio para seres sobrenaturais, o meu pararraio é só para loucos, que fique bem explicado. E acaba saindo da depressão suícida em que se encontra com a juda do amigo Jacob, que sim, é um lobisomem. Desentendimetos de cá, e de lá também, no final ela e Edward se reencontram em grande estilo, na Toscana, numa cidade linda e aí tudo volta a ser como dantes no reino de Abrantes.


Volta, pero no mucho, porque agora por conta do erro que cometeu em Lua Nova, largando Bella ao Deus dará, o gostoso, digo Edward, tem que lidar com a presença do também gostoso Jacob na vida dela, e o que é pior disposto a lutar pelo amor dela. Não sei o que me fascina neste livro em especial, talvez o fato de eu ficar para morrer de tanta raiva de Bella, vá entender, mas este livro tem mais romance, mais decisões, ele é todo mais passional, combina comigo, o ritmo dele é muito bom. Enfim quem ainda não leu, leia, até porque como já disse várias vezes, os livros são bem melhores que os filmes, e não me refiro só a esta Saga.


beijos e como diz o povo lá da terrinha, uma semana 5 estrelas.

Um comentário:

Nanda disse...

Parei de ler nesse terceiro volume; algum dia leio o último. Gosto da série e fico surpresa, porque logo eu, dupla libriana, acho que exagera no romance. Aquela história dele passar as noites olhando pra ela, por exemplo, acho praticamente um Big Brother... =)

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...