15 de junho de 2021

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim:


1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Pirassununga, São Paulo, e peguei carona no jatinho de um deputado, que eu nem sabia o nome para chegar em Campina Grande para a Micarande, em 1993.
2. Já tive um piercing no nariz, mas enjoei e agora tenho 2 brincos em cada orelha e sete tatuagens, por enquanto.
3. Já perdi muitos amigos e o meu pai e minha tia querida.
4. Entrevistei o ex-governador do Estado e Mito, Miguel Arraes. Foi minha primeira entrevista em 1996.
5. Já saí em cima de trio elétrico, na época que namorava um músico de uma famosa banda, e é um saco, muito melhor ir embaixo com a galera.
7. Dormi com mais seis amigas na rodoviária de Campina Grande, porquê não achamos o nosso amigo com quem iriamos nos hospedar, em 1993.
8. Já fiz curso de grego, francês e alemão.
9. Participei de várias passeatas pelo "Fora Collor" com direito a gás lacrimogênio na cara. Para não perder o habito da militância, participei de passeatas contra o Golpe de 2016, e por ELE NÃO.
10. Fiz dois cursos na Universidade Federal de Pernambuco.
11. Fiz curso de teatro.
12. Fiz aulas de ballet, sapateado, tango e de dança do ventre.
13. Tirei carteira de motorista, mas não sei dirigir.
14. Já participei de um vídeo em homenagem a um poeta pernambucano, atuando.
15. Já participei em outros vídeos, mas como assistente de direção, da série Brasil 500 Anos, da TV Escola.
16. Fiz um projeto de inclusão digital no estado de Pernambuco.
17. Vi uma tourada em Madrid...pobre do touro.
18. Viajei sozinha com a cara e a coragem para a Alemanha, só para conhecer um cara pelo qual estava apaixonada...e valeu muito à pena, faria tudo outra vez.




19. O meu querido e amado, salve, salve Michel Sheen falou várias vezes comigo pelo twitter.
20. Já amei muito, e já fui muito amada.
21. Já fui madrinha de casamentos, mas nunca de um bebê.
22. Sou batizada, fiz primeira comunhão e crismada pela igreja Católica.
23. Já fui à uma festa numa terreiro de Candomblé, já fui a um Centro espírita Kardecista e já fui a cultos em diversas igrejas protestantes.
24. Já me fantasiei de havaina, odalisca, anja, viúva, nadadora, Cleópatra, dançarina de flamenco, cortesã, freira, bruxa e outras mais que não lembro.
25. Já passei carnaval em Salvador, nos anos de 1993, 1994, 1995 e 1996, saí no Camaleão e Acadêmicas, Em 2016 passei o carnaval no Rio de Janeiro e desfilei na Vila Isabel. Mas nada se compara ao carnaval de Recife e Olinda!
27. Já passei São João em Caruaru e Campina Grande, mas prefiro o de Caruaru.
28. Também deixei de brincar carnaval, um ano porque viajei de barco e enjoei feito uma condenada e no outro porque fui conhecer o carnaval de Veneza. E porque fiz promessas. Ou seja, sobrevivo sem carnaval.
29. Fiz figuração para o Casseta e Planeta em 2001 (pausa para gargalhada).
30. Tive o privilégio de ver o show dos dois Beatles que estão por aqui, primieor Ringo e depois Paul.
31. No meu aniversário de 33 anos ganhei 33 rosas, alguém se habilita a este ano mandar 50?
32. Nunca fiz nenhuma cirurgia, nunca estive internada por nada. Só tomei soro uma vez na vida e já tinha mais de 40 anos.
33. Fiquei bêbada em Paris e saí apostando corrida empurrando uma cadeira de rodas na Champs Elyseé...
34. Já li grandes clássicos, tipo a Odisseia e amei, não consigo ler Crime e Castigo, para vocês pode ser um crime, mas para mim é um castigo.
35. Adoro música, gosto de ouvir, gosto de cantar...gosto. Já cantei em público.
36. Pulei na cama elástica, quando estive na AFA, na frente do Ministro da Aeronáutica e dando um show...de histeria, tava morrendo de medo de cair.
37. Quando adolescente fui fã do Menudo, e depois dos 40 da Saga Twilight...o que me faz ter uma idade mental de... 17 anos?!
38. Fui a dois shows da minha banda preferida, o U2. Ambos em São Paulo, um em 2011 e outro em 2017.
39. Ganhei uma rosa de Roberto Carlos no show do aniversário dele aqui em Recife, em 2014.
40. Realizei o sonho de tomar banho no Rio São Francisco em 2014, e tomei uma segunda vez em 2019.
41. Conheci algumas cidades pelo mundo: Lisboa, Sintra, Fátima, Famalicão, Madrid, Toledo, Barcelona, Vaticano, Roma, Florença, Veneza, Cuneo, Karlsruhe, Colônia, Lindau, Alpes, Atenas, Santorini, Paris, Bruxelas, Praga, Buenos Aires.
42. Conheci algumas cidades brasileiras Belém, Santarém, Teresina, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Petrolina, Maceió, Arapiraca, Salvador, Belo Horizonte, Ouro Preto, São Paulo, Aparecida do Norte, Juazeiro e Juazeiro do Norte, Rio de Janeiro e Curitiba.
43. Na Copa de 2014 fui a seis jogos, sendo um da seleção brasileira contra o México em Fortaleza.
44. Em 2015 passei a usar óculos de grau para leitura e gosto.
45. Sou a pessoa mais ansiosa e mais impaciente do mundo.
46. Sou amorosa, acho que vem do meu sobrenome ser L'Amour.
47. Nunca fiz nenhuma intervenção estética, botóx, essas coisas. Sou toda natural.
48.Amo visitar museus. Já estive em todos aqui de Recife, no MASP, e na Pinacoteca, em São Paulo, no Prado e Reina Sofia em Madrid, no Louvre e no D'Orsay em Paris, e no Museo Vaticano, e na Galeria Uffizi em Firenze.
49. Mesmo vivendo no Brasil dos dias atuais, estou sobrevivendo à pandemia de COVID 19 e vou me vacinar em 10 dias.
50. Sou grata a Deus pela minha vida, e por todos os que fazem parte dela.

4 comentários:

Camille disse...

Que delicia, adorei a sua lista! Que riqueza de pessoa. Isso eu sempre soube,mesmo sem listas. Com a lista é possivel ver como voce aproveita a vida com gosto. Faz por onde valorizar essa existencia. Imagino as coisas maravilhosas que voce ainda irá fazer. Um beijo grande, Cam

Jannine disse...

Que saudades, amiga! ❤️

Camille disse...

Oi Jan, estou aqui de novo. Manda noticias. Nao tenho mais seu telefone. Em 2015 deu um bug no meu telefone, e perdi todos os contatos. Estamos em 2023. Bjos

Jannine disse...

Vou deixar o e-mail por aqui e aí vc manda um e eu te mando meu numero, combinado? É ninelamour@gmail.com

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...