31 de agosto de 2006

Mês novo!


Eu sou feito menina pequena, amo receber presentinhos, e se for pelos correios então, vou ao delírio, olha só o que eu recebi para aumentar minha coleção de postais, 7 de uma vez só, todos do País Basco!!!! Olha a cara de contente :), a foto foi ontem à noite, assim que cheguei do trabalho e antes de ir para a Adoração lá na igreja, que ontem demorou mais que o normal porque pe. Luciano está recebendo avisita de um pe. italiano, monsenhor Enrico, o português dele é bom...pero no mucho.

E como eu continuo ouvindo Jorge Ben Jor, hoje vai mais uma dele, com meu desejo que que o fim de semana de vocês seja lindo! Um cheiro no coração, fiquem com Deus.

Ah, antes que eu esqueça, hoje vou colocar mais fotos da viagem no flickr.

Ive Brussel
Você com essa mania sensual ....de sentir e me olhar
Você com esse seu jeito contagiante.... fiel e sutil de lutar
Não sei não, assim você acaba me conquistando
Não sei não, assim eu acabo me entregando
Pois está fazendo uma ano e meio amor
Que eu estive por aqui
Desconfiado, sem jeito e quase calado
Quando fui bem recebido e desejado por você
Nunca como eu poderia esquecer amor
Ai, ai se naquele dia você foi tudo, foi demais pra mim
Ai, ai se naquele dia você foi tudo, fez de mim um anjo
Ive, ive ive brussel, brussel, brussel, brussel

Up grade:
Hoje é dia 02/09 e eu entrei meio que correndo aqui só para contar uma coisa! É que os meus queridos, através dos Correios continuam me deixando toda, toda, toda. Hoje recebi um sedex lindo, com dois CD's mais lindos ainda, um a trilha do filme O Fabuloso Destino de Amelie Poulin e o outro a trilha de Simplesmente Amor, de uma pessoa mais linda ainda, a minha amiga querida e amada de São Paulo, a Lou. Brigadaaaaaaaaaaaaa, você não só é um anjo, como sabia que eu iria amar, né?! ;). E Deus é muito bom comigo e com todo mundo, claro, mas em matéria de amigas eu tenho que agradecer e muito, olha só que coisa mais linda Cyn deixou para mim, é impressionate como ela me entende, a gente tem uma sintonia, uma coisa espiritual que é super. Cyn eu te amo!!!!!!!

Bom...se fosse pra uma pessoa fazer essa lista pra outra eu escolheria tu pra fazer a minha.
Mas, como num foi só vou "completar" a tua com a minha parte:
1- É a melhor amiga que alguém pode querer ter. Fiel, presente (mesmo quando há distância), sempre aparece quando a coisa tá difícil, é incrível isso de Jan, parece que adivinha!
2-É a pessoa mais sociável que conheço. Fica amiga de todo mundo. Senta conversa e ...fala mais do que "a mulher da cobra". - Quem era aquela Jan?- Ah, minha amiga Fulana, ela é ótima! - Ah, tá.
3- Como "fim de rama" é o oposto da maioria que estão nessa condição. É a filha mais nova mais descolada e prestativa que conheço. D. Lucinha que o diga, hein!
4-Tem uma capacidade enorme de agregar pessoas do bem.
5-Tem uma luz! Pense.
6- Gosta de coisas de menininha. Ursinhos, florzinhas...tem um quarto de mocinha e um feeling de mulher ultra sensual!
7-Quando se chateia vai embora e pronto.
8- E claro, não precisei me esforçar muito, é minha amiga do peito, de alma, de coração, de ...sempre.
cynthia Homepage 09.01.06 - 8:47 am #

30 de agosto de 2006


Hoje dia 31 de agosto é aniversário de 3 pessoas especiais e queridas, a primeira de quem eu vou falar é a Simone, minha amiga desde a infância, crescemos, brincamos e brigamos juntas, hoje ela mora em outra cidade com o marido e o filho, mas o carinho e a amizade permanecem, ela sabe que pode contar comigo sempre que quiser. A segunda pessoa eu conheci quando vim trabalhar aqui no Governo, Bianca, uma fofa, advogada, super animada, apaixonada pelo namorado Pablo (mais uma casamento para eu ir), e com quem eu vou almoçar hoje. A terceira pessoa conheci na Grécia, o Giorgos, ele já é amigo de Cris há 4 anos, mas eu o conheci no dia que ele foi nos pegar no aeroporto, quase meia-noite, e eu verde porque estava com enxaqueca (para variar) e vomitei de Paris até Atenas (eca!!!). Mas ele foi super simpático e atencioso conosco, como é médico sempre que tinha um tempo livre saia para passear com a gente, detalhe até o hospital onde ele trabalha conhecemos...hehehehe. Enfim 3 pessoas fofas e que merecem ser felizes não só hoje que é o aniversário delas, como sempre.
E esse post me remete a algumas coisas que eu deixei de colocar no post abaixo, mas que eu acho importante que todos saibam:
1. Eu sou louca por aniversários, o meu, o dos otros, foi aniversário eu me animo toda.
2. Minha cor preferida é azul e eu não gosto de verde...sei lá porque, eu acho que se vestir verde eu fico da mesma cor da roupa.
3.E sou muito ciumenta e ponto.
4. Chorona demais, e quando estou numa fase compliacada/sensível/confusa/triste...choro até com propaganda de remédio para enxaqueca.
E ontem quando dei por mim estava com insônia assistindo ao filme que ganhei da Cissinha, Cidade dos Anjos, calma, eu caí em mim antes de continuar vendo o filme e tirei rapidinho ;), tá louco eu ia chorar tanto que iria acordar o prédio todo!!!!!!
Hoje o dia amanheceu no maior aguaceiro, pense na chuva, e aí eu ouvi Jorge Ben Jor e hoje a música do dia é essa:
Lá fora está chovendo
Mas assim mesmo eu vou correndo
Só prá ver o meu amor
Ela vem toda de branco
Toda molhada e despenteada, que maravilha
Que coisa linda que é o meu amor
Por entre bancários, automóveis, ruas e avenidas
Milhões de buzinas tocando sem cessar
Ela vem chegando de branco, meiga e muito tímida
Com a chuva molhando o seu corpo
Que eu vou abraçar
E a gente no meio da rua do mundo
No meio da chuva, a girar, que maravilha
A girar, que maravilha, a girar

Ontem fiquei toda feliz quando cheguei em casa, recebi uns postais lindossssssssssssss do País Basco, depois mostro a vocês.
Beijos mil, Deus abençoe a todos.

Fotos de cima para baixo: Bianca, Cris e eu fantasiadas no Baile do Siri na Lata desse ano, Cris, Giorgos e eu em Atenas e com Simone no meu aniversário ano passado.

29 de agosto de 2006


"...Muere lentamente quien evita una pasión y su remolino de emociones,
justamente estas que regresan el brillo a los ojos y restauran los corazones destrozados.
Muere lentamente quien no gira el volante cuando esta infeliz con su trabajo, o su amor,
quien no arriesga lo cierto ni lo incierto para ir detrás de un sueño
quien no se permite, ni siquiera una vez en su vida,huir de los consejos sensatos.
Vive hoy!
Arriesga hoy!
Hazlo hoy!
No te dejes morir lentamente!
No te impidas ser feliz!".

Pablo Neruda
Eu vi no blog da Chantal e vou fazer a minha listinha também :). Oito coisas sobre mim...teria muito mais a falar, mas tem que ser oito:
1. Não sei andar de bicicleta, não sei nadar, um dia já soube dirigir carro, hoje não mais, faz anos que não pego num carro já esqueci toda essa coisa de embreagem, freio e acelerador. Ah! e também não sei cozinhar, mas o que eu sei faço super gostoso. E também tem um monte de coisas que eu sei fazer e bem ;).
2. Canto bem, já fiz parte de coral na igreja, no colégio, e amo cantar. E danço, danço bem, tem umas coisas que sou louca para aprender, tipo: tango, dança do ventre e dança flamenca, mas forró, samba e outros ritmos como bolero, salsa eu me viro e bem. Até dança grega eu sei ;).
3. Não fumo, mas pessoas que me são muito queridas fumam e por isso tive que aprender a conviver com o cigarro.
4. Bebo e se for vinho então (só não pode ser de uva malbec, tenho indisposição)...mas também bebo cerveja, caipirosca, caipirinha(sei fazer uma na medida), champanhe...agora detesto whisque. E sou viciada em coca-cola light, suco de maracujá e de mangaba. Mas vício, vício de verdade é o tal do CHOCOLATE. E também como já é de conhecimento de todos não como nenhum tipo de peixe e frutos do mar :P.
5. Gosto muito de ler e tal e qual uma traça devoro todo tipo de livro, é preciso o livro ser muito ruim para eu não conseguir ler, e ontem estava lendo O Amor nos Tempos do Cólera e li uma expressão que eu simplesmente amo: COMER A BESOS, putz se eu ouço isso me vuelvo loca....hehehehe. E já que estamos falando em idiomas, por favor Cissinha, Luci e Chantal me desculpem, mas no final do ano eu encerro a minha carreira na tentiva de falar alemão...oooooo negócio complicado!!!!!!!
6. Apesar de morar no calorzão eu simplesmente amo o frio, e quando o frio é daqueles em que o dia está lindo, com sol e tudo e temperatura baixa fico na maior das felicidades...a primeira vez que vi neve quase enlouqueço, uma das paisagens mais lindas que já vi até hoje.
7. Sou radialista e jornalista de formação, mas não trabalho na área, e também devo dizer que já passei da fase de querer o trabalho dos sonhos, isso não é prioridade para mim, as pessoas é que sempre são prioridades para mim.
8. Sou super-hiper-mega-ultra romântica, e isso é um caso perdido, se até agora não mudei acho que vou ser uma velhinha bemmmmmmmmm romântica...mas devo avisar aos navegantes que apesar de ser 99% do tempo uma pessoa suave, muita gente diz que eu sou meiga (!), como boa pernambucana sou também muito braba, e quando rodo a baiana, saia de baixo.
Beijão para todos, fiquem com Deus.
p.s.: Eu tive que voltar porque esqueci de contar para vocês, lembram quando eu estava toda raivosa e rasguei umas fotos...pois é coloquei para revelar de novo...tava com uma saudade...hehehehehe.

28 de agosto de 2006

Un Angel a tu lado


UN ANGEL A TU LADO

Que siempre tengas un Angel a tu lado
velando por ti en todo lo que hagas,
recordándote que debes seguir creyendo
en días más luminosos encontrando la forma para que tus deseos y tus sueños,
te lleven a lugares mas bellos.
Dándote esperanza, que es mas confiableque el sol,
otorgándote la fuerza dela serenidad como guía.

Que siempre tengas un Angel a tu lado,
alguien que te sostenga si te caes
estimulando tus sueños, inspirándote felicidad, tomándote de la mano y
ayudándote a superar las dificultades.
Todos los días nuestras vidas se
encuentran en permanente cambio,
las lágrimas aparecen tanto como las sonrisas.

A lo largo de los caminos recorridos,
que la distancia sea más placentera que solitaria.
Que recibas dones que nunca terminen,
alguien maravilloso a quien amar y un
amigo del alma en quien confiar.
Que siempre aparezca el arco iris después de la tormenta y que siempre te abrigue la esperanza.

Ojalá siempre tengas amor, consuelo, alientoy que siempre haya un Angel a tu lado!

No hay montaña demasiado alta de escalar,
si tu crees que puedes llegar a la cima !
No hay río demasiado ancho de atravesar,
si tienes Fe en Dios y en tí !

QUE DIOS TE BENDIGA HOY Y SIEMPRE
Continuo sem muito tempo, achei essa oração linda, ah, uma novidade voltei a fazer caminhada...vamos ver quanto tempo dura minha empolgação, mas o que eu quero mesmo fazer é dança do ventre, sei lá acho tão sensual, e já tenho a roupa mesmo ;).
Um cheiro no coração.

Lenine

Ontem assiti ao acústico MTV de Lenine...precisa dizer que foi muito bom?! Luci lembrei de você e de quando nos encontramos no shopping para a tarde de autógrafos dele :). E aí hoje estou sem tempo de blogar, mas deixo com vocês uma das músicas dele que eu mais gosto, e aí como a música fala em pôr-do-sol mesmo, aproveito e deixo essa foto em Santorini, descabelada e feliz, após o sol se pôr e já com a lua aparecendo.

Carinhos e beijinhos sem ter fim para todos, tenham uma semana linda, fiquem com Deus.

O Último Pôr-do-sol
Lenine

A onda ainda quebra na praia,
espumas se misturam com o vento.
No dia em ocê foi embora, eu fiquei sentindo saudades do que não foi
lembrando até do que não vivi pensando nós dois
Eu lembro a concha em seu ouvido, trazendo o barulho do mar na areia.
No dia em ocê foi embora, eu fiquei sozinho olhando o sol morrer
por entre as ruínas de Santa Cruz lembrando nós dois
Os edifícios abandonados, as estradas sem ninguém, óleo queimado, as vigas na areia,
a lua nascendo por entre os fios do teus cabelos,
por entre os dedos da minha mão passaram certezas e dúvidas
Pois no dia em que ocê foi embora, eu fiquei sozinho no mundo, sem ter ninguém, o ultimo homem no dia em que o sol morreu

27 de agosto de 2006

Recife e eu



O título desse post poderia ser: Assuntos Diversos, ou ainda Sobre mulheres, política e outras coisas.

Primeiro deixa eu explicar, eu achei que iria sumir uns dias por causa de uma viagem de trabalho, mas como não foi preciso (ebaaaaaaaaa), aqui estou!

O que eu tenho a falar sobre política é bem rápido, se dependesse de mim essas eleições que se avizinham já teriam passado... desde pequena eu sempre gostei muito de política, mas depois que tive a oportunidade de trabalhar no meio político e conhecer muitos políticos de esquerda e de direita digamos que eu pedi minha inocência neste meio, que atualmente só me deixa enojada, voto porque sou obrigada e também porque ao menos quero achar que tento fazer algo para mudar esse país. Assim que me formei a primeira vez, em Rádio e TV, trabalhei dois meses, fazendo a campanha política para um prefeito em uma cidade do interior de Pernambuco...até hoje espero o pagamento por esse trabalho, e olha que eu trabalhava de domingo a domingo, sem horário...mas enfim. Depois quando me formei em Jornalismo (sim eu sou duplamente graduada, devia estar num surto) fui convidada a trabalhar em outra campanha, mas como gato escaldado tem medo de água fria, declinei do convite, inclusive da proposta indecente de fazer um mestrado na área de ciência política...fora de cogitação, só se eu estivesse em um surto psicótico. Mas como parece que política me persegue hoje trabalho no Governo do Estado, e até apresentação de projeto para o governador já fiz, antes o mais perto que eu tinha chegado de um governador foi uma entrevista com Miguel Arraes. Eu sei que tem gente que é super séria e que quer realmente fazer um trabalho também sério, pelo povo...mas em compensação este homens e mulheres honestos, éticos, têm que se cercar por todo tipo de gente...enfim, acho que é por isso tudo que não consigo me animar para essas eleições.

Mas agora vamos ao papo de mulheres, que é muito menos pesado que política ;)

A doida aqui, foi só ver que conseguiria saldar as dívidas no fim do ano que saiu louca, alucinada, fazendo mais dívidas...mas calma que eu tenho uma defesa, comprei uma bolsa linda (outra?!?!?!) de couro, eu estava sem uma bolsa assim decente, para esses eventos mais sérios, tipo inauguração dos Espaços Cidadania, próximo dia 05/09 serão mais dois: Gravatá e Glória do Goitá.
A outra compra foi depois da decisão de não cortar os cabelos, ao menos por enquanto, fui ao Jacques Janine, e praticamente fiz um consórcio, mas comprei um shampoo e creme sem enxágue da Kerastase, meu cabelo já está ficando todo cacheadinho :). No mais, não comprei, mas ganhei um kit para banho com fragância morango com champanhe, pense numa mulhre cheirosa...hehehehehe.

Fim de semana para lá de normal, faxina do sábado, ok, meu guarda-roupa agora está mais espaçoso, à tarde saí com Tell, fomos para acasa de Flavinha que tinha chegado da praia com Cris, sim porque aqui já estamo em pleno verão...acho que é o único lugar do Hemisfério Sul onde o verão não tem início em 21 de dezembro...é sempre assim pero de setembro :), mas voltando ao relato estavamos lá as quatro e pelas conversas qualquer pessoa poderia jurar que era um episódio de Sex and the City. Depois fomos eu e Tell lá no paço Alfândega (as fotos aí em cima foram tiradas lá ontem) e passamos pela Cultura (grande erro). Mas em compensação assisti a um filminho grego lindo de viver, só aparece 5 segundos de Atenas, mas por mim tá valendo, e ele faz aquele estilo, Como Água para Chocolate, filme mexicano delicioso. Ah o título do filme em português traduziram como: "o Tempero da Vida", narra a estória de um greco-turco, que foi ensinado por seu avô que a assim como uma boa comida, a que se temperar também a vida. Muito legal.

Hoje domingo light, já fui à igreja pela manhã...e pasmem, fiz o almoço, que foi uma das minhas raras especialidades, tendo em vista que sou uma engação culinária, espaguete a bolonhesa, que como não sobrou nem pro cheiro deve realmente ter ficado bom.

Bem, já escrevi demais e cansei vocês por hoje, tenham um ótimo fim de domingo e uma semana abençoada por Deus. Muitos beijinhos e carinhos sem ter fim.

24 de agosto de 2006

Caminho do Vento


"Mas há a vida que é para ser intensamente vivida,
há o amor.
Que tem que ser vivido até a última gota.
Sem nenhum medo.
Não mata."
Clarice Lispector
E eu devo dizer que concordo em gênero, número e grau, se eu tivesse que escolher sempre escolheria o amor, e por você eu faria isso 1000 vezes.
Ontem fui como sempre à Igreja, e como sempre fez um bem para a minha alma que vocês nem pode imaginar, Deus é sempre muito bom, e as vezes nós que não enxergamos, e não sabemos agradecer, tem uma música que tocou ontem que fala assim: "E ainda se vier, noite traiçoeira, se acruz pesada for, Cristo estará contigo, o mundo pode até fazer você chorar, mas Deus te quer sorrindo".
Se eu passar uns dias meio sumida não se aperreiem, que eu volto, ou vocês pensam que vão se livrar de mim assim tão fácil?!
Um beijo no coração, um ótimo fim de semana, e essa música do Tim Maia que eu gosto muito, além de ser super animada, bem para cima, hoje tem um endereço especial ;). Que Deus abençoe a todos nós, neste mundo tão cheio de fome, miséria, guerras... que o amor vença tudo.
Vou pedir pra você voltar
Vou pedir pra você ficar
Eu te amo
Eu te quero bem
Vou pedir pra você me amar
Vou pedir pra você gostar
Eu te amo
Eu te adoro, meu amor!
A semana inteira fiquei esperando
Pra te ver sorrindo
Pra te ver cantando
Quando a gente ama não pensa em dinheiro
Só se quer amar
Se quer amar
Se quer amar
De jeito maneira
Não quero dinheiro
Quero amor sincero
Isso que eu espero
Digo ao mundo inteiro
Não quero dinheiro
Eu só quero amar!
Espero para ver se você vem
Não te troco nessa vida por ninguém
Eu te amo!
Eu te quero bem
Acontece que na vida a gente tem
Que ser feliz por ser amado por alguém
Eu te amo
Eu te adoro, meu amor!

Futricas e fofocas



Novelas e outras cositas más

Vocês devem estar se perguntando porquer raios essa foto do Marcos Paulo e da Gisele Itié em uma novela do ano passado, calma que já explico...como já é de domínio público eu não suporto a nova novela das 9h, acho apelativa, nada a ver com nada e ruim demais, mas ontem cheguei cedo em casa e estava vendo Sinhá Moça (novela das 6h) e lembrando da primeira versão, e é aí que o Marcos Paulo entra nessa história, nessa primeira versão que quando passou eu ainda era adolescente me apaixonei pelo galã, o Marcos Paulo, e sigo assim até hoje, acho que já se vão bons 20 anos, gosto dele principalmente agora que ele está mais velho, porque desde muito nova que só me interesso por homens mais velhos (quando eu tinha 16 anos namorava um que tinha 32 e que era jornalista, e não não foi por causa dele que eu fiz jornalismo, até porque ele bem que tentou me demover da idéia dizendo que eu seria lisa pelo resto da vida...). Sim, voltemos a Marcos Paulo, e por favor não me interrompam mais...estava eu assistindo à Sinha Moça quando eis que passa uma propaganda da famigerada novela das 9h, Páginas da Vida, e eu vejo Marcos Paulo, e dou um pinote da cama, e descubro que ele não só vai entrar na novela, como vai fazer par romântico com Regina Duarte...eu não suporto nem a voz da Regina Duarte...acho que vou dar parte da Rede Globo por fazer isto comigo.... e por favor não pensem que é nenhum tipo de preconceito as avessas, até porque eu sei muito bem que na vida real ele está casado coma Nivea Stelmman que tem praticamente a mesma idade que eu, isso porque ele não me conhece ;). O meu abuso é com Regina Duarte mesmo, não gosto dela como atriz, e para piorar na última campanha para presidente, eu não vi pois estava viajando, ela fez aquela presepada dizendo que estava com medo de Lula, aí diga-se que lascou.

No mais a insônia de hoje não rendeu mais nada jogado fora, até porque não tem mais nada para jogar, rendeu sim uma carta que eu já postei hoje cedo e a leitura de El Amor en los Tiempos del Cólera, isso sim é que é livro.

Outro assunto é que ao menos descobri ontem que até dezembro consigo saldar minhas dívidas, ou seja começo o ano lisa, desempregada, mas sem dívidas.

E a música do dia é uma linda de viver, do argentino Diego Torres...queria que um dia alguém cantasse o refrão dela para mim.

Usted fue siempre así, tan temperamental
Usted me ha dicho tantas cosas que jamás podré olvidar
Usted me hizo a mí pensar, aunque sea tarde ya lo sé
Le agradezco que haya sido todo lo que fue.
Porque usted me hizo enfrentar con lo peor de mí
Y en mi lado mas oscuro me descubrí
No olvide que la espero
No espere que la olvide
Si por usted me muero, me muero cuando ríe corazón
No olvide que la quiero
No quiera que la olvide
Si cada vez que puedo me pierdo en el sonido de su voz
Porque algo en mí cambió
Porque algo en mí sembró
Porque usted ha domado lo que nadie en mí domó.
Pero no quiero yo jurar
No quiero prometer
Sólo míreme a los ojos y averigüe si cambié
Yo no la quiero convencer
Ni la quiero impresionar
Sólo présteme una tarde y le regalo mi verdad.
Porque usted me hizo enfrentar con lo peor de mí
Y en mi lado más oscuro me descubrí
No olvide que la espero
No espere que la olvide
Si por usted me muero, me muero cuando ríe corazón
No olvide que la quiero
No quiera que la olvide
Si cada vez que puedo me pierdo en el sonido de su voz
Porque algo en mí cambió
Porque algo en mí sembró
Porque usted ha domado lo que nadie en mí domó.
Usted fue siempre así tan temperamental
Usted robó mi alma y no la trajo nunca más
Usted siempre fue así y ya no va a cambiar
Si yo le di mi vida ya no pida que yo cambie, yo no cambio más.
No olvide que la espero
No espere que la olvide
Si por usted me muero, me muero cuando ríe corazón
No olvide que la quiero
No quiera que la olvide si cada vez que puedo me pierdo en el sonido de su voz
Porque algo en mí cambió
Porque algo en mí sembró
Porque usted ha domado lo que nadie en mí domó.
Porque a partir de hoy No es el mismo el corazón
Porque usted ha domado lo que nadie en mí domó...

Beijinhos para todos, fiquem com Deus e Minha Lou um beijo especial para você, cuide-se muito viu?!

23 de agosto de 2006

Sobre posts e outras coisas

Você
Tim Maia
De repente a dor
De esperar terminou
E o amor veio enfim
Eu que sempre sonhei
Mas não acreditei
Muito em mim
Vi o tempo passar
O inverno chegar
Outra vez mas desta vez
Todo pranto sumiu
Um encanto surgiu
Meu amor
Você
É mais do que sei
É mais que pensei
É mais que esperava, baby
VocêÉ algo assim
É tudo pra mim
É como eu sonhava, baby
Sou feliz agora
Não não vá embora não
Não não vá embora
Não não vá embora
Vou morrer de saudade
Vou morrer de saudade
Vou morrer de saudade

Oi gente,

primeiro deixa eu explicar, porque pode ser gente que entre aqui e que não estava sabendo, eu não contei isso que aconteceu com meu amigo Sérgio só porque estou triste e quero deixar todo mundo triste, não foi isso, é que ontem a Laura decidiu e a Lou me convidou, para fazermos uma blogagem coletiva sobre a violência, que aqui no Brasil está fora de controle...e que infelizmente na cidade onde vivo Recife já chegou ao ponto de ser considerada a cidade mais violenta do país...

A música é porque eu gosto e é porque é uma verdade para mim.

E pelo andar da carruagem vou acabar virando um "pé de cana", como se diz em bom pernambucanês, porque é uma reação em cadeia, fico deprê, aí não tenho vontade de sair, mas aí as amigas arrastam para um barzinho para conversarmos, eu hein...Ontem à noite fui com Cris e Márcio (um amigo de São Paulo) para um barzinho lá na avenida Boa Viagem, ver o mar sempre me acalma, mas ontem nem isso.

Cheguei em casa e dormir que é bom nada, aí eu primeiro tentei ouvir música, depois passei para tentar ver TV e como nada me distraía fui fazer meu hobby predileto, jogar coisas fora. Depois das fitas K7 e das VHS, ontem foi a vez de umas fostos antigas, de gente que eu não vejo faz séculos, mas que tinha pena de jogar fora, ontem joguei dois albinhos inteiros fora.

Um dia vou postar uma foto do meu quarto para vocês entenderem o drama, o quarto é bem pequeno, não sei quantos metros, mas o apartamento todo tem 70, imaginem o tamanho do quarto, e aí eu saio guardando as coisas não pelo valor material, e sim pelo valor sentimental, por exemplo tenho uns trocentos porta-joías, mas acho que no máximo umas cinco joías, logo os porta-joías contêm de um tudo, tem um mesmo que tem 33 pétalas de rosas, que eu guardei quando ganhei um buquet com 33 rosas, quando completei 33 anos...uma pétala de cada rosa, não, eu não sou doida, mas sou assim, guardo isso há quase dois anos e aí de quem mexer.

Resumo da ópera, fui dormir umas 3 horas da manhã e às 6 já estava acordadíssima.

Um beijo no coração de todo mundo, que Deus abençoe a vida de cada um de vocês que vêm aqui.

22 de agosto de 2006

Sobre violência

Conheci Sérgio quando tinha 18 anos, ele na época estava com 22 e nós faziamos juntos o curso preparatório para o Crisma (Confirmação), conovivemos por um ano e nos tornamos bons amigos, além da igreja tinahmos muito em comum. Ele me levou para a Sociedade de São Vicente de Paulo, movimento da igreja que cuida dos pobres fazendo visitas nos domicílios, ele já era vicentino desde os 12 anos de idade e eu passei a ser aos 19.

Conheço toda a família dele, fui a sua formatura no curso de Ciências Contábeis, ele na época já era gerente da Caixa Econômica Federal, lembro que viajou para a Europa, eu claro fui ao aeroporto, afinal de contas meu amigo estava realizando um sonho meu, e eu estava feliz por ele. Só não estive presente quando ele casou, pois ele foi casar no Rio Grande do Sul, onde encontrou o amor, e Luciana veio morar aqui em Recife, para juntos viverem este amor.

Como descrever Sérgio? Umas das melhores pessoas que Deus me deu o privilégio de conhecer, amigo, brincalhão, inteligente, um verdadeiro artista nas pinturas, um cristão na verdadeira concepção da palavra, vou descrever uma atitude dele: "Chovia muito aqui em Recife, o ano era 2000, ele estava em casa à noite, mas preocupado com uma assistida( é assim que chamamos as pessoas que ajudamos lá na igreja) que já tinha uma certa idade, e vivia sozinha em uma casa de madeira...o que ele fez? Saiu de casa na maior chuva, foi até o lugar onde a assistida morava, a água já estava pela cintura, ele entrou na casa dela, e tirou de cima da mesa". A maioria das pessoas ficaria no quentinho da sua casa pensando, ela se vira, mas não Sérgio.

Nós sempre nos encontravamos todos os domingos, ele mesmo depois de casado e morando em outro bairro, assistia a missa na minha paróquia e fazia parte da minah conferência vicentina, que é também a do pai e irmãos dele.

No dia 13 de abril de 2002, um domingo, ele foi para a reunião pela última vez. Neste mesmo dia, ele foi assassinado com um tiro na cabeça por uma rapaz de 20 anos, que estava acompanhado por dois menores, eles roubaram o relógio e a carteira dele, às 6 horas da tarde, na porta da igreja da Torre, em Recife, após ele ter assistido sua última missa. Sérgio tinha 34 anos, toda uma vida pela frente e foi mais uma das vítimas da violência que tomou conta do nosso país. Sérgio era meu amigo. Saudade...

21 de agosto de 2006

21


Fim de semana para lá de normal, no sábado a boa e velha faxina dos sábados, um pouco mais demorada que o normal já que decidi mudar a posição dos móveis da sala, à tarde Tellzinha foi lá para casa e ficamos papeando, depois fomos dar uma volta pela praia (já que estamos as duas lisas), depois não sei porque raios voltamos para casa e fomor ver pela milionésima vez Simplesmente Amor, deve ter sido vermos Hugh Grant e Colin Firth (claro!), ela saiu lá de casa umas 10 e meia da noite.
Domingo pela manhã fui á missa lá em Moreno (município da Região Metropolitana de Recife), visitar meu querido Pe. Maurício (ex-padre lá da minha igreja), que sofreu esta semana por mais um ato de violência, como tantos outros que andam acontecendo por aqui, mas esse é o assunto para o post de amanhã que será uma blogagem coletiva sobre violência. À tarde fiquei na internet conversando com Cláudia (que não bastasse estar na Espanha, de quebra amanhã vai para o jogo Barcelona e Bayern de Munique...estou babando de inveja...hehehehehe), e com Roseane lá de Brasília, depois fui assistir ao Fabuloso Destino de Amelie Poulin, minha gente o filme é muito bom, eu assisti há muitos anos e já tinha esquecido, agora eu entendo porque minha amiga Lou já assistiu mais de 10 vezes ;).
E não é que me deu saudades de Paris...pois é...só que enão posso nem sonhar em viajar nem que seja para Caruaru (cidade que fica a 120km de Recife), enquanto não terminar de pagar minhas dívidas desta viagem...se é que um dia eu consigo...mas tenhamos esperança.
E à noite não satisfeita com a faxina do sábado decidi que meu quarto tem muita tranqueira e fui jogar metade fora, é um tal de fita K7 (!), VHS(!), tudo coisa que eu não escuto nem vejo mais, ou seja, só para entulhar o quarta que já é pequeno. Depois fui dormir que como diz minha mãe, meu mal era sono.
E daqui a 4 meses eu estarei completando 35 aninhos de pura travessura!!!! Eu gosto tanto de aniversário que nem me importo em ficar mais velhinha :).
Beijos no coração de todos, tenham uma ótima semana e fiquem com Deus.

Foto tirada por Tell no sábado à noite no calçadão da praia de Boa Viagem, estavmos fazendo experimentos em preto e branco.

19 de agosto de 2006

Música

Música

Eu gosto de muito de músicas, e quando eu não sei o que dizer acho que as músicas simplemente falam por mim, essa que eu vou postar hoje eu não estava masi aguentando ouvir, tocava o tempo todo, em todos os lugares, então eu simplesmente enjoei e não prestava mais nem atenção na letra...mas, eis que hoje eu ouvi de novo e achei linda...sei lá, acho que é porque estou com saudades...sentindo a ausência de alguém que mesmo de longe, há dois anos fazia parte da minha vida.

Tenham um lindo fim de semana, fiquem com Deus, muitos beijinhos sem ter fim para todo mundo que vem aqui.

É isso aí
Como a gente achou que ia ser
A vida tão simples é boa
Quase sempre
É isso aí
Os passos vão pelas ruas
Ninguém reparou na lua
A vida sempre continua
Eu não sei parar de te olhar
Eu não sei parar de te olhar
Não vou parar de te olhar
Eu não me canso de olhar
Não sei parar
De te olhar
É isso aí
Há quem acredite em milagres
Há quem cometa maldades
Há quem não saiba dizer a verdade
É isso aí
Um vendedor de flores
Ensinar seus filhos a escolher seus amores
Eu não sei parar de te olhar
Eu não sei parar de te olhar
Não vou parar de te olhar
Eu não me canso de olhar
Não vou parar de te olhar

18 de agosto de 2006

"Então Pedro, aproximando-se dele, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu hei de perdoar? Até sete? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete; mas até setenta vezes sete" Mateus 18, 21-22.

Comecei o post com este versículo da Bíblia porque foi o evangelho do dia de ontem, e olha eu sei que tem gente que não tem fé, tem gente que não crê em Deus, mas eu tenho fé e não só acredito como sou muito grata a Ele porque tudo que sempre faz por mim, ontem eu tava toda down, fui para a Adoração, chorei, agradeci, enfim fiquei feliz e de alma lavada, e de quebra todo o sermão do meu querido pe. Luciano foi baseado no Evangelho que falava de perdão, e o padre claro, sempre inspirado falou de amor e perdão, ahhhhhhhh, vcs não imaginam como isso me fez bem, saí outra da igreja.

Mas agora mudando completamente de assunto, devo dizer que comprei El Amor en los tiempos del colera...pois é, eu sou um caso perdido, continuo gastando, mas é que eu queria tanta ler esse livro em espanhol....e já tinha acabado o livro que minha amiga Tell me emprestou: O Caçador de Pipas, gente que livro lindo, vocês não têm noção e eu aconselho.

Agora vamos ao momento futilidade, descobri que meu cabelo cresce...e rápido, está aí a foto que não me deixa mentir, antes eu estava parecendo uma poodle e agora é certo que estou tal e qual uma leoa...o problema é que eu sempre uso o cabelo grande, mas aí inventei de cortar e agora fico sem saber o que fazer...se corto de novo, se deixo crescer...enfim, acho que vou ver se consigo ficar sem cortar até o fim do ano que aí eu aproveito e mudo a cor de novo ;).

Muitos beijos para todo mundo que vêm aqui e três super especais para minha linda Lou Eu tenho amor até no nome, né amiga?hehehehe), minha Cissina e minha cigana Grace. Que Deus abençoe vocês.
A foto abaixo é só para comparação, do lado esquerdo eu assim que cortei o cabelo em abril e do lado direito eu e a juba ontem à noite lá em casa.

17 de agosto de 2006

O Amor nos Tempos do Cólera

O Amor nos Tempos do Cólera X Canção do Amor Demais

Quem me conhece sabe a romântica que sou, sonhadora que só vendo. Meu livro preferido é O Amor nos Tempos do Cólera, de Gabriel Garcia Marques, tudo bem eu simplesmente amo o Gabo, já li De Amor e de outros demônios, Crônica de uma Morte Anuciada, O General em seu Labirinto, Notícias de um Sequestro, La Increyble y triste historia de la candida Erendira y su abuela desalmada, Memórias de mis Putas Tristes, Vivir para contarla e claro Cem Anos de Solidão...só que desses todos o que mais me marcou, sempre, foi o Amor nos Tempos do Cólera porque simplesmente fala de amor, e de um amor que supera tudo, a distância, e principalmente o tempo.

Como sou uma verdaeira traça, também gosto de poesia e amo de paixão Vinícius de Moraes, e as músicas dele e do Tom Jobim, meu Deus que talento, que dom lindo e como eles souberam aproveitar. Estava pensando no Gabriel e no Vinícius e descobri que hoje estou mais para o Vinícius...mas vou comprar O Amor nos Tempos do Cólera, dessa vez em espanhol, para reler e ter certeza que o verdadeiro amor existe. Na verdade eu nunca deixei de acreditar nisso!

Um cheiro no coração de vocês e que Papai do Céu abençoe cada um que vem aqui.

Canção do amor demais
Vinicius de Moraes / Antonio Carlos Jobim

Quero chorar porque te amei demais
Quero morrer porque me deste a vida
Oh, meu amor, será que nunca hei de ter paz
Será que tudo que há em mim
Só quer sentir saudade
E já nem sei o que vai ser de mim
Tudo me diz que amar será meu fim
Que desespero traz o amor!
Eu nem sabia o que era o amor
Agora sei porque não sou feliz

16 de agosto de 2006

Obrigada mais uma vez!

Obrigada mais uma vez!

Roseane, Isa, Kmi, Danny, Lou, Cris, Claudinha, Tell, enfim obrigada por serem minhas amigas e estarem me apoiando nesse momento da minha vida...na verdade por me apoiarem e saber que eu posso contar com vocês sempre, vocês não têm noção de como isso é importante para mim.

Entrei para tirar esse post baixo astral de cima do meu blog e para dar uns avisos:

1. Quem quiser ver as fotos da viagem (ainda estou colocando algumas e tirei outras) é só clicar no Flickr aí ao lado.

2. Ontem eu rasguei um monte de fotos, deletei um monte de e-mails, mas deixei os últimos e não rasguei as cartas, porque se um dia eu achar que tive culpa por algo, basta eu ler e saber que não, que meu único erro foi confiar demais em alguém que não merecia.

3. Eu tinha engordado 2kg e já perdi, isso não deixa de ser um ponto positivo.

4. Mulher deprimida e sem dinheiro como é o meu caso é um problema...desde segunda-feira que eu já gastei mais do que no último mês todinho: comprei o DVD do "Fabuloso Destino de Amelie Poulin" (lembrei de você Lou), ganhei de Tell "Como perder um homem em 10 dias", comprei um brinco bem lindo, e um monte de coisinhas para a pele...não quero ficar cheia de olheiras e deixar a peteca cair. De quebra saí na segunda com Tell e Flavinha, e bebi cerveja e joguei conversa fora, e ontem saí com Tell de novo, só para lanchar e papear...como é bom ter amigas que não te deixam sozinha só para você (no caso eu) não ficar pensando bobagens.

Beijos no coração, fiquem com DEUS.

Acabo de voltar para fazer esse up date, li esse testo lindo lá no blog da Grace (Alma Cigana) e achei apropriado para colocar aqui, além do mais me fez pensar que apesar das cacetadas vou sempre colocar muito amor na minha vida e amar muitos os outros, porque eu sou assim e não vou mudar por causa das feridas que me causaram:

"Creio em mim mesmo;creio nos que trabalham comigo;
creio nos meus amigos;
creio na minha família;
creio que Deus me emprestará tudo que necessito para triunfar;
contanto que eu me esforce para alcançar com meios lícitos e honestos;
creio nas orações e nunca fecharei meus olhos para dormir,sem pedir antes a devida orientação a fim de ser paciente com os outros e tolerante com os que não acreditam, como eu acredito;
creio que o triunfo é resultado de esforço inteligente, que não depende de sorte, de magia, de amigos, de companheiros duvidosos ou de meu chefe;
creio que tirarei da vida exatamente o que nela colocar.
E assim sendo, serei cauteloso quando tratar os outros, como quero que eles sejam comigo.
Não caluniarei aqueles que não gosto; não diminuirei meu trabalho por ver que os outros o fazem;
prestarei o melhor serviço de que sou capaz, porque jurei a mim mesmo triunfar na vida e sei que o triunfo é sempre resultado do esforço consciente e eficaz.
Finalmente, perdoarei os que me ofendem, porque compreendo que às vezes ofendo os outros e necessito de perdão."(M. Gandhi)

14 de agosto de 2006

Você abusou

Hoje é dia 15 e eu já posso explicar o porque de eu ter postado esta música...ontem fui bastante ferida, magoada e enganada por uma pessoa na qual eu confiava e amava e realmente a primeira coisa que me veio a cabeça foi esta música, porque é assim que eu me sinto: usada e abusada por esta pessoa...enfim, eu sei que tenho gente que me ama de verdade e que não fica dizendo que me ama, e essas pessoas vão me ajudar a levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima...
Desculpem o desabafo, prometo que a próxima vez que eu vier postar será com um astral melhor, e sobre coisas boas.
Beijos para todos, fiquem com Deus.
Você abusou
Tirou partido de mim, abusou
Tirou partido de mim, abusou
Tirou partido de mim, abusou
Mas não faz mal, é tão normal ter desamor
É tão cafona, sofredor que eu já nem sei
Se é meninice ou cafonice o meu amor
Se o quadradismo dos meus versos
Vai de encontro aos intelectos
Que não usam o coração como expressão
Você abusou
Tirou partido de mim, abusou
Tirou partido de mim, abusou
Tirou partido de mim, abusou
Que me perdoem se eu insisto neste tema
Mas não sei fazer poema ou canção
Que fale de outra coisa que não seja o amor
Se o quadradismo dos meus versos
Vai de encontro aos intelectos
Que não usam o coração como expressão
Você abusou
Tirou partido de mim, abusou
Tirou partido de mim, abusou
Tirou partido de mim, abusou
Mas não faz mal, é tão normal ter desamor
É tão cafona, sofredor que eu já nem sei
Se é meninice ou cafonice o meu amor
Se o quadradismo dos meus versos
Vai de encontro aos intelectos
Que não usam o coração como expressão
Você abusou
Tirou partido de mim, abusou
Tirou partido de mim, abusou
Tirou partido de mim, abusou

13 de agosto de 2006

Dia dos Pais


Dia dos Pais

Este é o quinto dia dos pais que passo sem o meu. É difícil, mas a gente caba acostumando, até porque são tantas festas sem painho...e nisso eu puxei a seu Josemir que sempre gostou de uma festa, tipo aniversário, dia dos pais e claro as de fim de ano e Semana Santa. Depois que ele se foi aqui em casa só se comemora meu aniversário com todo mundo junto, já que minha mãe não gosta muito de aniversários.

Painho era desse que quando ganhava o presente deixava em cima da cama, tudo arrumadinho para todo mundo ver...tão fofo meu paizinho....tenho tantas saudades dele...queria tanto hoje poder dar um beijo nele e desejar Feliz dia dos Pais....

Mas sei que ele está bem, num lugar lindo pela pessoa maravilhosa que ele sempre foi, além de divertido e que falava pelos cotovelos ( a quem será que eu puxei?!). E o mais importante se sentindo muito amado.

Beijos painho, e feliz dia dos Pais.

Para todos vocês que vêm aqui um ótimo início de semana, um lindo domigo, e para quem for pai, feliz dia. Fiquem com Deus.

10 de agosto de 2006

É cada uma!!!!!

Várias formas de violência!

É público e notório que a violência contra a mulher aqui no Estado de Pernambuco já passou do nível alarmante para o preocupante, e a situação continua a mesma, cada dia mais mulheres sendo estupradas e assassinadas pelo próprio companheiro.

Só que hoje eu percebi que as mulheres sofrem um outro tipo de abuso e a maioria até gosta...são as ditas músicas "bregas" que simplesmente achincalham com as mulheres...gente faz muito tempo que eu não ouço rádio, quando estou em casa minha mania é ficar ouvindo CD, daí meu atual e cada vez mais distante sonho de consumo ser um ipod ou mp3, já pensou eu ter trocentas músicas para escolher????? Ai desculpa que eu já saí do tema...

Pois hoje pela manhã vinha eu como sempre no ônibus (para os que não sabem eu não tenho carro e vou de ônibus para cima e para baixo) para o trabalho, e depois de rezar o terço (sim eu rezo diariamente) me vi na obrigação de ficar prestando atenção nas músicas (não, não tinha mais nada o que fazer)...e é sério foi uma seqüência de músicas de dar vergonha....gente eu não sou esnobe, e nem metida a puritana, mas as músicas só ouvindo para crer... tinha uma que o cantor dizia que "mulher de terceira qualidade, virava um avião depois que ele bebia"...e a outra um casal que canta "ele dizendo que daria umas lapadas em certas partes da anatomia feminina e a moça em questão respondia gemendo, vai que eu sou sua cachorrinha"... eu devo estar ficando velha mesmo, porque eu tive vontade de sumir, sei lá pular pela janela do ônibus e quando olhei para os lados percebi que era a única incomodada...inclusive o mulherio todo que estava no ônibus estava cantando e se balançando ao ritmo dessa "músicas".

Bem é isso, eu tinha que falar e saber a opinião das outras pessoas, para saber se o problema é comigo ou não. Beijão no coração de vocês, fiquem com Deus. E meu Baskito, ba apresentação hoje viu?! (ele hoje está estreiando no coro basco de vozes masculinas, lindo, lindo).

8 de agosto de 2006

Voltei!!!!


Quem é vivo sempre aparece!!!!!

Andei meio sumida, mas como semana passada eu estava muito chateada, não tinha muito o que escrever, mas nada como relaxar e encontrar pessoas queridas, primeiro passei uma tarde super legal na casa da Malu, junto com Danny(sim, como não já que é a mãe e a menina tem que mamar...hehehehe), Bella, e a bonequinha, clarooooooooooooo. Ah e eu devo avisar que a Malu, que só mama, participou de um vídeo sobre aleitamento materno semana passada!!!!!

E no domingo saí com Tell e Flavinha para colocar a conversa em dia já que Flavinha passou os últimos 2 anos fazendo o mestrado dela lá no México....e pelo visto a conversa estava mesmo atrasada, saí de casa umas 3h da tarde e voltei às 11h de la noche, é mole?!

Olha gostaria muito de agradecer a solidariedade de vocês que são umas fofas e um fofo, claro...hehehe. E por falar nisso, Alli tou com saudades e quero saber de tutti ;-).

Beijo no coração de todo mundo, fiquem com Papai do Céu.

Foto: Mamãe Danny, Malu e Tia Babona, tirada por Tia Bella.

B de Barcelona

Ramblas Só estive em Barcelona uma vez na vida, e foi justamento em 2002, no ano Gaudí! Ou seja, melhor impossível. Só lamento porque na...