17 de agosto de 2006

O Amor nos Tempos do Cólera

O Amor nos Tempos do Cólera X Canção do Amor Demais

Quem me conhece sabe a romântica que sou, sonhadora que só vendo. Meu livro preferido é O Amor nos Tempos do Cólera, de Gabriel Garcia Marques, tudo bem eu simplesmente amo o Gabo, já li De Amor e de outros demônios, Crônica de uma Morte Anuciada, O General em seu Labirinto, Notícias de um Sequestro, La Increyble y triste historia de la candida Erendira y su abuela desalmada, Memórias de mis Putas Tristes, Vivir para contarla e claro Cem Anos de Solidão...só que desses todos o que mais me marcou, sempre, foi o Amor nos Tempos do Cólera porque simplesmente fala de amor, e de um amor que supera tudo, a distância, e principalmente o tempo.

Como sou uma verdaeira traça, também gosto de poesia e amo de paixão Vinícius de Moraes, e as músicas dele e do Tom Jobim, meu Deus que talento, que dom lindo e como eles souberam aproveitar. Estava pensando no Gabriel e no Vinícius e descobri que hoje estou mais para o Vinícius...mas vou comprar O Amor nos Tempos do Cólera, dessa vez em espanhol, para reler e ter certeza que o verdadeiro amor existe. Na verdade eu nunca deixei de acreditar nisso!

Um cheiro no coração de vocês e que Papai do Céu abençoe cada um que vem aqui.

Canção do amor demais
Vinicius de Moraes / Antonio Carlos Jobim

Quero chorar porque te amei demais
Quero morrer porque me deste a vida
Oh, meu amor, será que nunca hei de ter paz
Será que tudo que há em mim
Só quer sentir saudade
E já nem sei o que vai ser de mim
Tudo me diz que amar será meu fim
Que desespero traz o amor!
Eu nem sabia o que era o amor
Agora sei porque não sou feliz

Nenhum comentário:

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...