10 de agosto de 2006

É cada uma!!!!!

Várias formas de violência!

É público e notório que a violência contra a mulher aqui no Estado de Pernambuco já passou do nível alarmante para o preocupante, e a situação continua a mesma, cada dia mais mulheres sendo estupradas e assassinadas pelo próprio companheiro.

Só que hoje eu percebi que as mulheres sofrem um outro tipo de abuso e a maioria até gosta...são as ditas músicas "bregas" que simplesmente achincalham com as mulheres...gente faz muito tempo que eu não ouço rádio, quando estou em casa minha mania é ficar ouvindo CD, daí meu atual e cada vez mais distante sonho de consumo ser um ipod ou mp3, já pensou eu ter trocentas músicas para escolher????? Ai desculpa que eu já saí do tema...

Pois hoje pela manhã vinha eu como sempre no ônibus (para os que não sabem eu não tenho carro e vou de ônibus para cima e para baixo) para o trabalho, e depois de rezar o terço (sim eu rezo diariamente) me vi na obrigação de ficar prestando atenção nas músicas (não, não tinha mais nada o que fazer)...e é sério foi uma seqüência de músicas de dar vergonha....gente eu não sou esnobe, e nem metida a puritana, mas as músicas só ouvindo para crer... tinha uma que o cantor dizia que "mulher de terceira qualidade, virava um avião depois que ele bebia"...e a outra um casal que canta "ele dizendo que daria umas lapadas em certas partes da anatomia feminina e a moça em questão respondia gemendo, vai que eu sou sua cachorrinha"... eu devo estar ficando velha mesmo, porque eu tive vontade de sumir, sei lá pular pela janela do ônibus e quando olhei para os lados percebi que era a única incomodada...inclusive o mulherio todo que estava no ônibus estava cantando e se balançando ao ritmo dessa "músicas".

Bem é isso, eu tinha que falar e saber a opinião das outras pessoas, para saber se o problema é comigo ou não. Beijão no coração de vocês, fiquem com Deus. E meu Baskito, ba apresentação hoje viu?! (ele hoje está estreiando no coro basco de vozes masculinas, lindo, lindo).

Nenhum comentário:

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...