27 de agosto de 2006

Recife e eu



O título desse post poderia ser: Assuntos Diversos, ou ainda Sobre mulheres, política e outras coisas.

Primeiro deixa eu explicar, eu achei que iria sumir uns dias por causa de uma viagem de trabalho, mas como não foi preciso (ebaaaaaaaaa), aqui estou!

O que eu tenho a falar sobre política é bem rápido, se dependesse de mim essas eleições que se avizinham já teriam passado... desde pequena eu sempre gostei muito de política, mas depois que tive a oportunidade de trabalhar no meio político e conhecer muitos políticos de esquerda e de direita digamos que eu pedi minha inocência neste meio, que atualmente só me deixa enojada, voto porque sou obrigada e também porque ao menos quero achar que tento fazer algo para mudar esse país. Assim que me formei a primeira vez, em Rádio e TV, trabalhei dois meses, fazendo a campanha política para um prefeito em uma cidade do interior de Pernambuco...até hoje espero o pagamento por esse trabalho, e olha que eu trabalhava de domingo a domingo, sem horário...mas enfim. Depois quando me formei em Jornalismo (sim eu sou duplamente graduada, devia estar num surto) fui convidada a trabalhar em outra campanha, mas como gato escaldado tem medo de água fria, declinei do convite, inclusive da proposta indecente de fazer um mestrado na área de ciência política...fora de cogitação, só se eu estivesse em um surto psicótico. Mas como parece que política me persegue hoje trabalho no Governo do Estado, e até apresentação de projeto para o governador já fiz, antes o mais perto que eu tinha chegado de um governador foi uma entrevista com Miguel Arraes. Eu sei que tem gente que é super séria e que quer realmente fazer um trabalho também sério, pelo povo...mas em compensação este homens e mulheres honestos, éticos, têm que se cercar por todo tipo de gente...enfim, acho que é por isso tudo que não consigo me animar para essas eleições.

Mas agora vamos ao papo de mulheres, que é muito menos pesado que política ;)

A doida aqui, foi só ver que conseguiria saldar as dívidas no fim do ano que saiu louca, alucinada, fazendo mais dívidas...mas calma que eu tenho uma defesa, comprei uma bolsa linda (outra?!?!?!) de couro, eu estava sem uma bolsa assim decente, para esses eventos mais sérios, tipo inauguração dos Espaços Cidadania, próximo dia 05/09 serão mais dois: Gravatá e Glória do Goitá.
A outra compra foi depois da decisão de não cortar os cabelos, ao menos por enquanto, fui ao Jacques Janine, e praticamente fiz um consórcio, mas comprei um shampoo e creme sem enxágue da Kerastase, meu cabelo já está ficando todo cacheadinho :). No mais, não comprei, mas ganhei um kit para banho com fragância morango com champanhe, pense numa mulhre cheirosa...hehehehehe.

Fim de semana para lá de normal, faxina do sábado, ok, meu guarda-roupa agora está mais espaçoso, à tarde saí com Tell, fomos para acasa de Flavinha que tinha chegado da praia com Cris, sim porque aqui já estamo em pleno verão...acho que é o único lugar do Hemisfério Sul onde o verão não tem início em 21 de dezembro...é sempre assim pero de setembro :), mas voltando ao relato estavamos lá as quatro e pelas conversas qualquer pessoa poderia jurar que era um episódio de Sex and the City. Depois fomos eu e Tell lá no paço Alfândega (as fotos aí em cima foram tiradas lá ontem) e passamos pela Cultura (grande erro). Mas em compensação assisti a um filminho grego lindo de viver, só aparece 5 segundos de Atenas, mas por mim tá valendo, e ele faz aquele estilo, Como Água para Chocolate, filme mexicano delicioso. Ah o título do filme em português traduziram como: "o Tempero da Vida", narra a estória de um greco-turco, que foi ensinado por seu avô que a assim como uma boa comida, a que se temperar também a vida. Muito legal.

Hoje domingo light, já fui à igreja pela manhã...e pasmem, fiz o almoço, que foi uma das minhas raras especialidades, tendo em vista que sou uma engação culinária, espaguete a bolonhesa, que como não sobrou nem pro cheiro deve realmente ter ficado bom.

Bem, já escrevi demais e cansei vocês por hoje, tenham um ótimo fim de domingo e uma semana abençoada por Deus. Muitos beijinhos e carinhos sem ter fim.

Nenhum comentário:

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...