Expressões de lá e de cá

Todo mundo, tudo bem exagerei, meio mundo sabe do meu vício no Twitter, aquele microblog que me deu a alegria de conhecer pessoas maravilhosas e ainda receber mensagens de um dos meus atores preferidos o salve, salve @michaelsheen.

Mas amizades mesmo fiz poucas e muito especiais principalmente com a malta portuguesa, e agora nos divertimos litros com as expressões aqui do Brasil, em especial do Nordeste, que eu ensino e as expressões portuguesas que eu amo, aprendo e repito tal e qual um papagaio.

Expressões como giro(a), fixe, se faz favor, ó pá, gajo(a), paneleiro, lorpas e por aí vai...tem umas que eles usam muito e eu por motivos óbvios não consigo utilizar: rapariga, puto e cu...não adianta eu só enxergo estas palavras no sentido brasileiro.

Enfim é isto twitter também é intercâmbio cultural, se vocês quiserem depois traduzo algumas das portuguesas, eolha que tem muitas mais.

beijos e bom fim de semana.

Comentários

Nanda disse…
Minha amiga Vitah também vive me ensinando. Como por lá, eles assistem muitas novelas, conhecem as nossas expressões. Bem, as nordestinas, nem tanto...rs
Anônimo disse…
Amore, eu tb adoro as tuas expressões! "Dormir na caixinha" é de longe a minha preferida! :) Beijos enormes aqui de Portugal! Marlene
Jannine disse…
Ai amiga, e eu amo as vossas! Saudades minha soul sister ;).
Vivien Morgato : disse…
Traduz sim!


O que eu gostei em Recife foi...:

Oxente! Visse? calor( ou qq outra coisa) da molétia! e principalmente..mainha.;0)

beijos.
Anônimo disse…
Caraca miga só hoje descobri o teu blog :)

Então, parabéns porque está bom e porque estou neste momento assistindo ao True Blood :)

Beijinhos

Ia postar aqui porque ia fazer brincadeira em português, mas está tarde LOL

Bárbara Ela Aquarela :)

Postagens mais visitadas deste blog

Padroeira do Recife

Está chegando...

Virtual ou Real?