31 de agosto de 2010

Livros...porque não vivo sem!

Todo mundo sabe que se encontrar comigo e eu não estiver com o livro na mão, das duas uma, ou não sou eu, só alguém muito parecido, ou eu estou indo a um casamento ou algo parecido...

Terminei de ler hoje cartas entre amigos de Fábio de Melo e Gabriel Chalita sobre os medos contemporâneos, muito legal o livro e gosto do estilo troca de cartas, não é à toa que gosto de Ligações Perigosas, e comecei a ler hoje mesmo Comprometida, da Liz Gilbert, a minha autora querida de Comer, Rezar, Amar, e estou amando, o começo é leve e divertido, retratando uma situação séria, bem no estilo da autora. E ela vai contar como ela e o "coroa brasileiro" dela tiveram que casar, já vi que vou rir muito e me emocionar também, ela tem esta habilidade.

E estava eu agora à noite, navegando alegre e saltitante junto com minha amiga Cláudia (que está no pc dela aqui ao lado) pela internet, quando ela disse minha nossa, olha isso, e eu olhei...meu coração parou, deu um salto triplo e falhou 3 batidas...o motivo? Um dos livros que mais gosto, A Sombra do Vento que já falei aqui muitas vezes antes, do Carlos Ruiz Zafón (autor catalão), vai virar filme, primeiro fiquei assutada, não quero que aconteça com ele o mesmo que aconteceu com O Amor nos Tempos do Cólera, o filme deixou muito a desejar e todo mundo sabe da minha paixão pelo livro...mas, e sempre há um "mas", quando eu li a notícia descobri que querem Robert Pattinson par o papel principal, já estou analisando o filme com carinho!

Ah e o filme Comer, Rezar, Amar só vai estréiar aqui em outubro, não sei porquê a demora, mas tudo bem! Agora vou ali ler mais um pouco, beijos de boa noite.

4 comentários:

Viviane Exeni disse...

Jan, também estou lendo este livro. Adorando!!!!

Anônimo disse...

E adorei a sombra do Vento, um dos melhores livros que já li também. E dizes que vai virar filme?! Odeio quando isso acontece!!! São aqueles livros q nem toda a gente conhece mas depois saem para filme e deixam se ser só "nossos" para serem de toda a gente.
E depois tem esse Edinho aí....bahhhhhhh!!!
Ele vai ter de comer mt sopa para estar à altura desse filme.

Beijocas e obg por me manteres actualizada! :)

marlene

Letícia Losekann Coelho disse...

Humm vou anotar esse livro para ler! Obrigada pela dica, flor!
Beijos grandes e bom final de semana ;)

Mary disse...

amiga sou leitora do teu blog há muito, sei bem da tua paixão por livros.. eu sou mais adepta da leitura online, por falta de din din para os livros reais.. hehehe.. mas ultimamente estou meio afastada de tudo, acho q bati a cabeça na parede e meio associei isso aos livros, infelizmente, devo voltar ao normal em algum tempo..

tb tenho certo receio de livros virarem filmes, algumas obras primas da literatura foram assassinadas ao irem pra telona, vou torcer para este q vc mencionou dê certo..

bjos millll e ótima semana/feriado..

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...