18 de dezembro de 2015

Star Wars (sem spoiler, agradeçam ao Mark Hamill)

Fui assistir ao Retorno de Jedi no cinema Veneza, que não existe mais, aos 11 anos de idade. Saí do cinema apaixonada pelo filme e por Luke Skywalker. Vi os dois primeiros em VHS na casa de amigos, eu não tinha aparelho de vídeo em casa, e adorei, tanto que até hoje o meu queridinho é O Império Contra-Ataca. Meu cunhado comprou a trilogia e vivia mais aqui em casa que na casa da minha irmã.
E quando anunciaram os primeiro, A Ameaça Fantasma, eu surtei, lembro que estreiou aqui no dia 24 de junho, feriado de São João e literalmente entrei no shopping com a luz do dia e sai à noite. Nesta época não tinha venda antecipada, tão pouco lugar marcado. E aí confesso que me decepcionei. Vi os outros dois também quando foram lançados, e com o tempo me acostumei com eles. Eu tenho também os DVDs, mas confesso que assisto bem mais aos três primeiros que se tornaram os últimos (isso é uma confusão).
E aí claro que mais uma vez fiquei ansiosa com o lançamento de O Despertar da Força, gosto do J. J. Abrams e fui me empolgando quando soube das participações de Luke, Léia e Solo. E este filme não me decepcionou. Ele revisitou da melhor maneira possível os três últimos, teve humor na medida certa, como os das décadas de 70/80. E em meio a tudo isso deixou uma ótima história em aberto. Obrigada J. J. e você que ainda não foi ver o filme corra. E se for dos meus leve klinex porque o choro é livre!

Um comentário:

Unknown disse...

Adorei a resenha, preciso me atualizar quanto a isso!!! =D
Um beijo <3

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...