6 de dezembro de 2006

Não gosto do Alceu...

Não gosto do Alceu...

Eu tenho que confessar que não sou nem um pouco fã do Alceu Valença, e vocês devem estar se preguntando: e eu com isso?... mas calma que eu explico, é que ontem à noite eu estava escutando o CD do Monobloco ao Vivo, e todas as músicas são muito boas. coisa e tal, só que tem umas músicas em especial que eu fico ouvindo seguidamente, são elas as que Lenine partcipa, amo "eu quero é botar meu bloco na rua", as de Tim Maia e as de Alceu!!!!

E aí agora vocês devem estar pensando, "endoidou de vez depois da campanha política, cabou de dizer que não gosta do Alceu"...mas eu não gosto mesmo, mas as músicas antigas dele eu amo...em especial Anunciação e Morena Tropicana, que são as duas que o Monobloco gravou.

Morena Tropicana eu até já disse aqui que quando era pequena, mesmo cantando errado, eu cantava "morena caxicana (!) eu quero teu sabor", eu achava que havia sido feita para mim...hehehehe, e Anunciação que é muito linda demais.

Então deixo com vocês a letra de Anunciação e uma foto típica, eu na segunda-feira de carnaval este ano, animada que só mosquito em pão doce fantasiada de anjinha (na verdade eu uso uma fantasia normalmente, na verdade eu sou uma anja;), em plena Rua do Bom Jesus, antiga Rua dos Judeus, aqui no Bairro do Recife, lugar dessa cidade que eu simplesmente sou apaixonada. Não duvido nada que logo depois da foto eu tenha pulado ao som de Morena Tropicana.
Anunciação
Alceu Valença
Na bruma leve das paixões que vêm de dentro
Tu vens chegando pra brincar no meu quintal
No teu cavalo peito nu cabelo ao vento
E o sol quarando nossas roupas no varal
Tu vens, tu vens
Eu já escuto os teus sinais
A voz do anjo sussurrou no meu ouvido
E eu não duvido já escuto os teus sinais
Que tu virias numa manhã de domingo
Eu te anuncio nos sinos das catedrais

Nenhum comentário:

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...