São Paulo e Babel

São Paulo e Babel

Hoje 25 é comemorada a conversãro de São Paulo, o dia em que Saulo, judeo, cidadão romano (por isso morreu pela espada e não crucificado como Pedro) e que perseguia os cristãos da igreja primitiva, converteu-se ao cristianismo no caminho para Damasco!

E a minha paróquia está em festa porque ele é o nosso padroeiro. Ele e Pedro são considerados os pilares da Igreja Católica Romana, apesar de serem completamente diferentes em temperamento, se assemelhavam na fé, um conheceu Jesus e o outro só o conheceu após a ressurreição, Paulo,escreveu a maior parte das cartas que fazem parte do Novo Testamento e deu o nome a cidade que hoje está fazendo 453 anos. Parabéns a todos os meus amigos paulistanos! Eu gosto muito da cidade de vocês, viu? E espero que este ano ela sofra menos que o passado.
Esta foto foi tirada em Praga.
********************************************************************************
Mudando completamente de assunto, ontem fui ao cinema assistir ao comentado Babel. Gostei muito do filme, acho que ele mostrou de uma forma brilhante como apesar de todas as diferenças de línguas, cultura, economia, etc. todos somos iguais e estamos sujeitos aos mesmos sentimentos, emoções, alegrias, tristezas, e muitas vezes não compreendemos. Vale a pena assistir!
Um beijo enorme no coração de vocês, fiquem com Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Está chegando...

Virtual ou Real?

Heróis literários ou Forever 17