3 de setembro de 2007

Le bicyclette bleue


La bicyclette bleue


Calma que eu já explico, não eu não estou surtando (ao menos eu acho que não) e nem querendo me amostrar (ao menos eu tb acho que não) ou com alguma compulsão por títulos de posts em francês, mas vocês já estão cansados de saber que como eu tenho aula todos os dias acabo sofrendo de uma espécie de overdose. Sim, mas agora vamos aos fatos...


Quando eu era adolescente...isso faz o que...uns 20 anos? Quase nada...eu li uma trilogia chamada A Bicicleta Azul de uma autora francesa chamada Régine Deforges, assim que comecei a ler o primeiro livro, são 3 no total, pensei que estava lendo uma versão francesa para E o vento levou..., mas continuei lendo, e o livro foi se modificando, a vida da heroína Léa Delmas, neste caso foi se transformando eu algo muito mais interessante que a de Scarlett Ohara e eu me apaixonei pelos livros e pela história.


Como todos sabem eu não teno TV paga, logo nada de Eurochannel, mas descobri lá onde eu estudo francês que fizeram uma versão para TV desses livros, e aí meu super amigo que eu vivo aperriando para baixar Lost entrou em ação e baixou Le Bicyclette Bleue para mim e aí tive outra grata surpresa. O mocinho da história por quem eu, Léa e qualquer mulher de bom senso se apaixonaria é um ator francês que eu amo, o George Corraface, e que eu conheci através de um filme grego chamado Politiki Cozina ou Tempera da Vida que foi como o traduziram aqui...mas isto já é outra história e antes que esse post além de enorme fique mais confuso do que já está, devo confessar que assisti aos 3 dvd's da Bicicleta Azul...e simplesmente ameiiiiiiii...só não foi melhor porque estava tudo em francês e sem um pingo de legenda, logo eu só entendi 10% do filme e fiquei vendo as figuras...se é que vocês me entendem.


Um cheiro no coração, fiquem com Deus.

3 comentários:

Michelle disse...

Oiee, sou apaixonda pelo livro. Como vc baixar o filme?

Jannine disse...

Michelle,

infelizmente quem conseguiu o filme (que é maravilhoso) para mim foi um amigo, e eu só tenho ele em francês, sem legenda!
Bjs

Michelle disse...

Mas vc sabe como ele conseguiu baixar? Em que programa?
Eu já procurei o filme em locadoras aqui no Rj, tentei download pela internet e não consegui nada.

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...