2 de novembro de 2007

Edith Piaf

Edith Piaf

Acabei de chegar do cinema, fui assistir ao filme "La Môme", sobre a vida de Edith Piaf, que aqui no Brasil recebeu o título nefasto de: "Piaf - Um Hino ao Amor". Mas títulos a parte vamos nos ater ao filme que é muito bom! Primeiro que eu custei a acreditar que a atriz que faz o papel de Piaf não seja a própria que na verdade não morreu aos 48 anos, ou talvez tenha baixado na atriz...Vocês não estão entendendo, a Marion Cotillard, que eu nunca havia visto mais branca, simplesmente dá um show de interpretação.

É bem verdade que a história de vida de Edith Piaf é das mais tristes, e claro que eu chorei, se não tivesse chorado não seria eu naquele cinema, mas o filme vale muito a pena por tudo isso que eu já falei, mas principalmente pelo final, com a música que eu amo: Non, je ne regrette rien (Não me arrependo de nada), nessas alturas do campeonato eu comecei a engolir o choro porque percebi que o filme iria acabar, as luzes iriam acender e tudo mundo ficaria olahndo para mim e pesando: "que mulher patética". Mas é que o simbolismo desta música na vida dessa mulher, de vida curta porém intensa, me deixa doida.

Vou deixar com vocês a letra da música, que também tem uma versão gravada pela Cássia Eller, e o desejo de um ótimo fim de semana. Um cheiro no coração.

Non, je ne regrette rien (Edith Piaf)
Paroles: Michel Vaucaire et Musique:Charles Dumont 1961

Non ! Rien de rien
Non ! Je ne regrette rien
Ni le bien qu'on m'a fait
Ni le mal tout ça m'est bien égal !
Non ! Rien de rien Non !
Je ne regrette rien
C'est payé, balayé, oublié
Je me fous du passé !
Avec mes souvenirs
J'ai allumé le feu
Mes chagrins, mes plaisirs
Je n'ai plus besoin d'eux !
Balayées les amours
Et tous leurs trémolos
Balayés pour toujours
Je repars à zéro
Non ! Rien de rien
Non ! Je ne regrette rien
Ni le bien, qu'on m'a fait
Ni le mal, tout ça m'est bien égal !
Non ! Rien de rienNon !
Je ne regrette rien
Car ma vie, car mes joies
Aujourd'hui, ça commence avec toi !

***************************************************************************
Up datando:
Vou assistir uma apresentação de dança flamenca com o Grupo Antonio Gades, vou babar mais do que bebê quando nasce o dente. Meti o martelo no meu porquinho e o dinheiro deu paar eu comprar a entrada :D.

Nenhum comentário:

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...