25 de julho de 2008

Porque ler é preciso


Porque ler é preciso!


Todo mundo sabe que eu amo ler, e viajar, e ver filminhos, e conversar, e conhecer gente nova...enfim eu sou uma amante de muitas coisas, mas em um momento como este, no qual eu vivo umas férias forçadas ler é preciso.


E que bom que eu gosto de ler, o único problema é que eu leio muito rápido. Vejam só: desde que cheguei de São Paulo eu terminei de ler Retrato em Sépia, da Isabel Allende, li o Diário de Viagens de Che (aquele que deu origem ao filme), reli (desta vez em castellano porque eu sou metida) Vivir para Contarla do Garcia Marquez; reli O Morro dos Ventos Uivantes, li La Bodega; e acabei de ler dois livros muito bons e que envolviam de formas distintas a mesma temática, o extermínio dos judeus na Segunda Guerra. Um foi As Memórias do Livro, uma ficção da melhor qualidade, mas que poderia ser ainda melhor...sei lá acho que deixou algo a desejar já que tenta resgatar as históris que cercam um livro judeu, a Hagadá, que ao longo dos séculos e das perseguições sofridas por eles resiste e acaba sendo por duas vezes salvo por mulçumanos.


O outro, Trenes Nocturnos, relata uma situação atípica em Sofia, cidade da Polônia, que ocnsegue escapar a "solução final" por causa da coragems de um pequeno grupo encabeçado por um casal de médicos que simulam uma epidemia de tifo que obriga os alemães a colocarem a cidade em quarentena.


Enfim, se vocês puderem leiam alguns destes que tenho certeza que vocês irão gostar...agora tenho que ver algum meu para ler novamente ou esperar que alguém me empreste algum ;).


Beijos mil, dois mil, três mil...
Foto: Meus livros de Gabreil Garcia Marquéz, todos no roiginal porque eu sou metida mesmo...hehehehe.

19 de julho de 2008


No news, good news!


E eis-me aqui mais uma vez! A boa filha a casa torna. E apesar do título do post até que eu tenho duas notícias...não ainda não arrumei emprego, arrumei foi uma dívida comprando uma nova CPU (vide foto), e mudei o cabelo: cortei e voltei a ser morena, na cor do cabelo, claro, porque na pele, graças ao bom Deus nunca deixei de ser ;), talvez um pouco desbotada, mas sempre morena. Foto do novo visual só depois que eu tou com uma cara de "transontonte" que ninguém merece...


Por esses dias de greve dos correios eu quero agradecer mutíssimo o presente enviado pela Zany, dvd do Zé Miguel, cantor Macapaense da melhor qualidade! Obrigada, viu Zany?!


Agora falemos sobre o título do post...eu não entendia muito isso, até que uma amiga minha cuja mãe estava com Alzheimer (há uns 10 anos, a mãe dela faleceu, a doença foi diagnosticada em 1996), comentou que no período brabo de luta com a doença, quando a mãe dela não sabia mais quem ela era, ela disse que sentia falta da rotina...lembro que fiquei sem entender esta aformação. Até que tive que lidar com 2 meses de UTI que meu pai enfrentou antes de ir para junto de Papai do Céu e pensei agora eu entendo Rejane...e passei também a entender esta expressão...se é para ter novidades chatas, sem graça, enfadonhas ou tristes, melhor não tê-las, concordam?


Mas não vim aqui para falar de coisas tristes e sim dizer que estava com muitas, mas muitas saudades de todos vocês do meu "Mundo Blogosférico" (isso existe?). E que agora além de voltar a visitá-los, vou voltar a escrever aqui neste nosso cantinho, manter essa conversa deliciosa com vocês. Da qual eu estava sentindo a maior falta.


É bem verdade que não sei se já conseguirei visitar vocês hoje, é que estou baixando uns trocentos zilhões de programinhas, e claro, apesar do computador novo ser um fofonildo, não muda o fato de que a minha conexão de internet é discada :P, logo já estou há horas aqui, xingando a 29º geração de quem inventou tanta modernidade pra eu ter que baixar!


Ah, by the way vocês podem até não acreditar, mas aqui tem chovido direto, e pasmem, a temperatura chegou aos 23 graus, talvez até menos durante a madrugada...algumas pessoas aqui estão para lá de apavoradas, 23 graus??? em Recife??? todo mundo já pirou na batatinha achando que o fim, ao menos para Recife, está próximo. Eita povo bom! Para vocês terem uma idéia, este fim de semana está acontecendo o Festival de Inverno de Garanhuns, uma cidade que fica há uns 200km (ou menos eu sou péssima em advinhar distâncias) aqui de Recife, e à noite a temperatura tem caído para uns 9 graus, é mole?


Beijos mil e muitas bênçãos.

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...