19 de abril de 2009


Paixão II


Como promessa é dívida, aí tem uma foto das pranchas do meu quarto, deixa eu explicar, na primiera prancha a de cima que tem um montye de bonequinhos, na verdade tem um monte de livrinhos por trás e por baixo dos bonequinhos, os bonequinhos foram presentes ou lembracinhas de viagem. Na segunda tem os livros que vivem mais a mão porque eu leio e releio sem parar. Na terceira estão meus dvd's e alguns livros também...como não tem mais espaço nas pranchas e vocês podem perceber que meu quarto é pequeno, também tenho livros dentro do guarda-roupa. Nesta terceira prancha também estão minhas lembracinhas de viagem. E na quarta e última estão minha Bíblia, e minhas imagens de Jesus Misericordioso e de várias versões de Maria.


Agora vamos combinar que eu não vou colocar uma lista de todos os livros que já li porque senão seria um post muito longo e vocês iriam me xingar, vou sim colocara lista dos meus mais, mais, ok? E devo dizer que não vou separar por estilos, o que eu for lembrando e vendo aqui vou colocando.


* O Amor nos Tempos do Cólera, Gabriel Garcia Marquez;

*Cem Anos de Solidão, Gabriel Garcia Marquez;

*Notícias de um Sequestro, Gabriel Garcia Marquez;

*De Amor e de Outros Demônios, Grabriel Garcia Marquez;

*Viver para Contar, Gabriel Garcia Marquez;

*Inês de Minh' Alma, Isabel Allende;

*Eva Luna, Isabel Allende;

*De Amor e de Sombras; Isabel Allende

*O Morro dos Ventos Uivantes, Emily Brontë;

*As Memórias de Cleopátra, Margaret George (são 3 livros)

*Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Breaking Dawn de Stephenie Meyer;

*O Senhor dos Anéis, Tolkien;(podem ser 3 livros ou um só)

*Harry Potter, J. K. Rowlling; (são 7 livros)

*A Sombra do Vento, Carlos Ruiz Zafón;

*O Jogo do Anjo, Carlos Ruiz Zafón;

*Tetê-à-Tetê, Hazel Rowley;

*Cartas a Nelson Algren, Simone de Beauvoir;

*Fogo Morto, José Lins do Rego;

*Dom Casmurro, Machado de Assis;

*O Cortiço, Aluisio Azevedo;

*Travessuras da Menina Má, Mario Vargas Llosa;

*Minha Razão de Viver, Samuel Wainer;

*Exodus, Leon Uris;

*A Descoberta do Mundo, Clarice Lispector;

*Os Amores Impossíveis, Ítalo Calvino;

*Odisséia, Homero;

*As Brumas de Avalon, Marion Zimmer Bradley; (são 4 livros)

*A Bicicleta Azul, Régine Deforges (são 3 livros)

*O Nome da Rosa, Umberto Eco;

*Budapeste, Chico Buarque de Holanda;

*Operação Cavalo de Tróia, J. J. Benitez (só li o primeiro);

*Delírios de Consumo de Beck Bloom, Sophie Kinsella (são 5 livros);

*Razão e Sensibilidade, Jane Austen;

*Melancia, Mariah Keys;

*Os Diários de Motocicleta, Ernesto Che Guevara.


Os que estão em lilás são os que eu tenho e consequentemente fica mais fácil de reler ;). Devo dizer que dentre alguns poucos autores desta lista estão livros que eu detestei ler e que estarão no próximo post.


Beijos a todos e bom início de semana.



5 comentários:

Unknown disse...

As suas pranchas são bem arrumadas. Já a minha estante...uma negação. Boa semana, bjks!!!

lisneri@bol.com.br disse...

vim visitá-la e gostei do que vi. Parabéns pela sua organização.bjs

Nanda disse...

Sou leitora mais pop. Adoro terror, suspense, fantasia, romance e, claro, quadrinhos... =)

Vivi disse...

Tbm prefiro comprar meus livros amiga, para tê-los em mãos qdo quiser relê-los -rsrsrsrsr
Bjokas

cameliadepedra.blogspot.com disse...

Jan, como voce é organizada amiga. Benza Deus! Tanto na estante lindinha( o pessoal do Feng Shui me mandou pintar meu quarto de rosa tb, ate hoje nao fiz isso)como tambem na lista de livros, voce SABE os que estao com voce e os que nao estao. Maravilhoso. Eu preciso aprender essa qualidade. Um super beijo e boa semana,
Cam

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...