Sapateado


Estou amando fazer sapateado, eu fico ansiosa pelas noites de segundas e quartas simplesmente para dançar. O sapateado que estou aprendendo e tentando dançar é o sapateado americano, já que o irlandês mexe apenas com os pés, mantendo o corpo rígido, e americano que misturou o Irish Tap com o gingado dos escravos negros ficou mais corporal.


No começo os sapateadores usavam tamancos, depois passaram a colocar moedas no solo dos sapatos, até perfeiçoarem para esta placa de aço que vocês podem ver na foto do meu sapato.


Nós brasileiros em geral conehcemos sapateado dos filmes de Fred Astaire, Ginger Rogers e Gene kelly, mas por aqui há muitos cursos e além dos amantes da dança, os amantes do teatro também procuram fazer esta modalidade. Dia desses estava lendo em um jornal que uma atriz americana faz sapateado para melhorar sua forma de andar em cena, legal né?

Este curso que estou fazendo é ministrado pela Bianca, uma professora apaixonada pela dança que veio de Sampa e que conseguiu um patrocínio do Governo do Estado de Pernambuco, através da Fundarpe (Fundação do Patrimônio Artístico e Cultural do Estado), e nós temos estas aulas completamente de graça, só tive que comprar o sapato!!!
Beijos mil.
Foto 1: Cris e eu mostrando o solado de aço gasto dos nossos sapatos
Foto2: Minha turma fazendo uma parte da nossa coreografia.(mais fotos no meu flickr)

Comentários

zany.zip.net disse…
Jan, eu sou uma verdadeira porta no quesito dança, mas eu gosto de ver e admiro quem sabe dançar bem. Fico imaginando a sua vivacidade no salão de dança. Boa sorte no aprendizado!!!Bjs!!!
Angélica Cirne disse…
Quero ver você dançando... acho que vou lá quarta... a que horas coemça?
Vivi disse…
Minha vó sempre foi louca por sapateado, acho que no fundo ela até queria aprender, mas tinha vergonha :)
Amei ver suas fotinhas.
Bjokas
Ciça Donner disse…
Ai nao creio... Jan eu AMO sapateado! Teria sido minha danca preferida depois do bale classico se eu tivesse estudado de verdade... ai me ensina um dia vai?

Postagens mais visitadas deste blog

Está chegando...

Virtual ou Real?

Heróis literários ou Forever 17