10 de setembro de 2009

Dicas de livros!

Este post será sobre livros, mais uma vez, porque eu mato dois coelhos com uma cajadada só (por favor ecologistas de plantão, isto é sentido figurado, eu seria incapaz de matar um coelhinho fofinho, tá?!), atendo um pedido das minhas queridas Ciça e Cam.

A Cam me pediu sugestões de livros divertidos e levinho, e a Ciça de livros legais para entrar na lista enorme de livros a ler que ela tem, devo dizer que ela lê todos ao longo do ano!

Então eu vou dividir minhas sugestões em 3 categorias. Os livros sérios, os livros leves e os de fantasia.

Os sérios que eu sugiro são:

Tete-a-Tete, Rowley Hazel
Cem Anos de Solidão, Gabriel Garcia Marquez
O Amor nos Tempos do Cólera, Gabriel Garcia Marquez
Viver para Contar, Gabriel Garcia Marquez
Inês de Minh' Alma, Izabel Allende
A Sombra do Vento, Carlos Ruiz Zafón
O Jogo do Anjo, Carlos Ruiz Zafón
Os Mandarins, Simone de Beauvoir
Notícias de um Sequestro, Gabriel Garcia Marquez
As Sombras de Goya, Milos Forman
Eva Luna, Izabel Allende

Levinhos:

Quando em Roma, Gemma Townley
O Segredo de Emma Corrigan, Sophie Kinsella
Lembra de Mim?, Sophie Kinsella
Os dois de Bridget, todos os de Becky.

Fantasia:

A série Crepúsculo
A série harry Potter
A série As Brumas de Avalon
A série O Senhor dos Anéis
A série A Mediadora

Bem meninas, espero que vocês gostem das dicas e não tenham lido todos!

Beijinhos e uma ótima quinta-feira.

14 comentários:

Unknown disse...

Eu já te falei que queria ler mais, né? Ler livros...Tenho 2 na minha cabeceira e um já guardei na estante sem ter nem chegado na metade. Mas fiquei orgulhosa porque da tua lista já li, há muito tempo, 100 anos de solidão e a série completa Brumas de Avalon.
Quando crescer quero ser igual você.
Bjks

Ciça Donner disse...

Mais levinho e fantasia pq esses já tenho todos. Os serios só li os do Gabriel... o resto foi pra lista! Ma é ruim eu perder indicacao tua...

Unknown disse...

Adorei as dicas,mas não entendi a sombra do vento como sério, amei esse livro, fiquei triste quando acabou... Acrescento pra você como fantasia As crônicas de Narnia, se quiser está aqui, com cheirinho de novo ainda porque tenho 1 e meio pra ler ainda antes dele.

Bjs

Vivi disse...

Oba!!!! Ainda mais com a Bienal rolandosolta por aqui, vou procurar e ver se tem alguma coisa em preço bom, pois ando falida por conta de compras de livros :)
Bjokas

Anônimo disse...

Oba!!!!!!! O sda Becky ja li todos e ja doeis. D aautora falta ler esse da Carringgan, dos fantasia vou ficar com a Meadiadora, os Harry, e as Brumas eu tb ja li. Mas essa Mediadora esta me parecendo otima , por que tem varios entao vou ler um atras do outro. Muiiiiiiiiiito obrigada Amiga. Voce nem imagina como me diverti lendo dos da Becky e se nao fosse voce eu nem saberia que exisitia. Idem o Crepusculo, eu nao leria por conta propria nem amarrada e adorei.
Beijos e bom final de semana!!!! Esta vendo a novela ( hoje é o ultimo capitulo! Nossa! Estou precisnado sair e arrumar um namorado, olha que papo brabo o meu, novela!!!!)
Cam

Anônimo disse...

Nossa vou comendo as palavras depois nao da para entender o que escrevi- eu estava tentando dizer que ja doei esses livros, senao fica uma livraria aqui em casa que eu sei que nao vou ler de novo. Entao muita gente se divertiu com eles. Bjos!

zany disse...

Jan, eu gostei das dicas. Da sua poderosa lista eu já li uns quatro. O último que eu li foi Cidade do Sol.E estou com o Asas da Liberdade engatilhado pra começar. E a encomenda nada?! Bjs!!

Luma Rosa disse...

Olha, gostei das listas! Dos sérios, li todos; de fantasia, menos Crepúsculo e A Mediadora. Quero ler Sophie Kinsella, já me recomendaram!
Jan, depois que lê os livros, o que faz com eles? Bem, essa é a pergunta que estou fazendo lá no luz! Bom fim de semana! Beijus

Nanda disse...

Estou com uma pilha me esperando na estante; sem falar nos objetos de desejo nas livrarias...

Ana Luiza disse...

Ahhh Harry Potter li todos muito bons!!AAhh gostei da lista de livros vou tentar ler pelo - um dessa lista!

MARCOS DHOTTA disse...

Caríssima! Depois de longo e tenebroso inverno venho a cá agradecer-te pelo apoio dado naquela questão...Felizmente tudo foi resolvido e retorno com todo o gás para minhas postagens. Beijos do amigo Dhotta e mais uma vez obrigado pelo apoio.

http://graceolsson.com/blog disse...

Já li todos os da Allende e xde Gabriel, de quem sou fa...esse tal de Crepúsculo nao fa zmeu estilo...Preciso ler As Sombras de Goya...
bjs e dias felizes

Blog Dri Viaro disse...

Estou passando pra contar que fomos Top2 na categoria humor do Top Blog, obrigada a todos que votaram, em 2010 tem mais.
As fotos do evento estão no blog
bjssss e boa semana

Unknown disse...

nossa adorei esta lista tem varios que eu ainda não li....Obrigado pela dica!!!

o ultimo que li achei muito bom chama A Ordem é Amém de John Chelh é um livro emocionante e surpreendente espero que gostem fica ai a minha dica!!
ele esta no site: www.seteseveneditora.com.br

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...