7 de outubro de 2009

Viajar na viagem


Hoje está fazendo exatos 7 anos que eusaí do país a primeira vez, e fui alegre, saltitante e serelepe rumo a Europa. Apesar do tempo eu lembro como se fosse ontem, a viagem foi toda programada meio que no susto porque Cris, amiga e companheira de viagens, tinha que ir a Lisboa apresentar um trabalho, só que ela queria aproveitar e ficar mais uns dias e aí me apurrinhou até que comprei a passagem dividida em 10 vezes como sempre.
E lá fomos nós rumo a Madrid, com uma parada técnica de 3 dias em Lisboa. O resto da história vocês já conhecem, caí de paixão por Lisboa, pelo rio Tejo, Augusta, Terreiro do Paço (foto), Castelo de São Jorge, Torre de Belém. A apresentação de Cris foi muito boa, obrigada, eu assisti.

No dia seguinte partimos cedo rumo a Madrid, sempre tive ganas de conhecer a Espanha, mas Madrid é uma coisa inexplicável o que eu sinto por aquela cidade, acho que o único lugar que me deixa mais surtada é Atenas. Ficamos hospadadas em um hostal bem baratinho no centro da cidade, pertinho da Puerta del Sol e da Plaza Mayor, praticamente ao lado do El Corte Inglés. Desenferrujar meu espanhol foi mais fácil do que eu esperava!

Eu e Cris apesar do pouco, mas pouco mesmo, dinheiro que tinhamos levado fomos a todos os lugares que tinhamos nos proposto: Museo Reina Sofia, Corrida de Toros, Tablao Flamenco e um Irish Pub (oi?), vocês devem se perguntar o que tem haver um pub com a história, nós fomos com os gregos (oi?)que conhecemos antes, na apresentação de dança flamenca...ah, se complicou mais não posso fazer nada, eu estou entendendo a história. Fomos também a Toledo, cidada que é Patrimônio da Humanidade, e como não com aquela muralha medieval bárbara! Voltei a Madrid uma outra vez e fui aos lugares que não pude ir da primeira vez: Museo del Prado y Parque del Retiro.

De Madrid fomos de trem, aproveitando para viajar à noite e dormir na liteira, até Barcelona, linda, linda, linda, era o ano Gaudí e poder ver suas obras foi algo indescritível, amo Gaudí! Em Barcelona fomos também a todos os lugares que nossos recursos permitiram: Sagrada Família, Parc Güell, Montjuic com direito ao bondinho deles, Port Vell, Estádio Olímpico, Las Ramblas, Boqueria... enfim. Depois ainda voltamos a Madrid e passamos à noite bebendo vinho (que compramos baratinho no El Corte Inglés) , na Plaza Mayor, nos despedindo da cidade. Espero poder voltar em Madrid ainda uma terceira, quarta, quinta... vez...

Foto 1: no Terreiro do Paço, com o Arco da Augusta aparecendo, em Lisboa.
Foto 2: Na frente da Sagrada Família, O Nascimento, este lado foi feito por Gaudí.
Tenho que scannear as fotos dessas duas viagens, na época ainda não tinha uma digital, tenho zilhões de fotos, mas só em papel.




2 comentários:

Unknown disse...

Eu amo a Espanha!!! Já estive em várias cidades, mas Madri...hummm.... Barcelona também é linda. Agora os Pastéis de Belém em Lisboas é o que há...dá água na boca só de pensar.
Viajar é muito bom!!!
Bjks

Vivi disse...

Amiga estou com mais ganas de conhecer Madrid e BCN depois deste post :)Vc ficou qtos dias em cada cidade?
Vc é como eu, não esquece nada das viagens...cores, sons, cheiros, lugares....Somos amantes ddas viagens ;)
Bjkas amiga

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...