Viajar na viagem


Hoje está fazendo exatos 7 anos que eusaí do país a primeira vez, e fui alegre, saltitante e serelepe rumo a Europa. Apesar do tempo eu lembro como se fosse ontem, a viagem foi toda programada meio que no susto porque Cris, amiga e companheira de viagens, tinha que ir a Lisboa apresentar um trabalho, só que ela queria aproveitar e ficar mais uns dias e aí me apurrinhou até que comprei a passagem dividida em 10 vezes como sempre.
E lá fomos nós rumo a Madrid, com uma parada técnica de 3 dias em Lisboa. O resto da história vocês já conhecem, caí de paixão por Lisboa, pelo rio Tejo, Augusta, Terreiro do Paço (foto), Castelo de São Jorge, Torre de Belém. A apresentação de Cris foi muito boa, obrigada, eu assisti.

No dia seguinte partimos cedo rumo a Madrid, sempre tive ganas de conhecer a Espanha, mas Madrid é uma coisa inexplicável o que eu sinto por aquela cidade, acho que o único lugar que me deixa mais surtada é Atenas. Ficamos hospadadas em um hostal bem baratinho no centro da cidade, pertinho da Puerta del Sol e da Plaza Mayor, praticamente ao lado do El Corte Inglés. Desenferrujar meu espanhol foi mais fácil do que eu esperava!

Eu e Cris apesar do pouco, mas pouco mesmo, dinheiro que tinhamos levado fomos a todos os lugares que tinhamos nos proposto: Museo Reina Sofia, Corrida de Toros, Tablao Flamenco e um Irish Pub (oi?), vocês devem se perguntar o que tem haver um pub com a história, nós fomos com os gregos (oi?)que conhecemos antes, na apresentação de dança flamenca...ah, se complicou mais não posso fazer nada, eu estou entendendo a história. Fomos também a Toledo, cidada que é Patrimônio da Humanidade, e como não com aquela muralha medieval bárbara! Voltei a Madrid uma outra vez e fui aos lugares que não pude ir da primeira vez: Museo del Prado y Parque del Retiro.

De Madrid fomos de trem, aproveitando para viajar à noite e dormir na liteira, até Barcelona, linda, linda, linda, era o ano Gaudí e poder ver suas obras foi algo indescritível, amo Gaudí! Em Barcelona fomos também a todos os lugares que nossos recursos permitiram: Sagrada Família, Parc Güell, Montjuic com direito ao bondinho deles, Port Vell, Estádio Olímpico, Las Ramblas, Boqueria... enfim. Depois ainda voltamos a Madrid e passamos à noite bebendo vinho (que compramos baratinho no El Corte Inglés) , na Plaza Mayor, nos despedindo da cidade. Espero poder voltar em Madrid ainda uma terceira, quarta, quinta... vez...

Foto 1: no Terreiro do Paço, com o Arco da Augusta aparecendo, em Lisboa.
Foto 2: Na frente da Sagrada Família, O Nascimento, este lado foi feito por Gaudí.
Tenho que scannear as fotos dessas duas viagens, na época ainda não tinha uma digital, tenho zilhões de fotos, mas só em papel.




Comentários

Roseane, disse…
Eu amo a Espanha!!! Já estive em várias cidades, mas Madri...hummm.... Barcelona também é linda. Agora os Pastéis de Belém em Lisboas é o que há...dá água na boca só de pensar.
Viajar é muito bom!!!
Bjks
Vivi disse…
Amiga estou com mais ganas de conhecer Madrid e BCN depois deste post :)Vc ficou qtos dias em cada cidade?
Vc é como eu, não esquece nada das viagens...cores, sons, cheiros, lugares....Somos amantes ddas viagens ;)
Bjkas amiga

Postagens mais visitadas deste blog

Virtual ou Real?

Está chegando...

Heróis literários ou Forever 17