Cantadas carnavalescas


O que eu gosto do carnaval de Recife é que as cantadas são super craitivas, tal e qual as fantasias. Em Olinda também se vê disso, mas da última vez que brinquei lá há exatos 10 anos eu me aborreci com uns guris, sim porque todos na casa dos 20, 21 anos no máximo querendo beijar a força, qual a graça disso? Não vi sentido, assim como também não vi um bloco e passei a brincar só no Recife Antigo.


Logo na sexta-feira de carnaval, abertura oficial, gente saindo pelo ladrão, minha irmã decidiu ir mais cedo para casa, já que ela e meu cunhado viajariam para João Pessoa no sábado pela manhã, e eu e minahs amigas saímos da Praça do Marco Zero para levarmos ela até um ponto de táxi, no meio do vuco-vuco, um cidadão vem no sentido contrário:


Ele (não sei o nome): Meu Deus, encontrei a mulher da minha vida em Recife.
Eu: Foi? (rindo)
Ele: Claro, quer casar comigo, a gente se casa na Bahia e vai morar em Minas?
Eu: Oxe, por que casar na Bahia e morar em Minas?
Ele: E vamos ter 3 filhos: João, Marcelo e Renato!
Eu: Três meninos?
Ele: Não, você não entendeu (uma zuada dos infernos como era que eu iria entender aquela conversa 171) eu disse João, MarcelA e Renato. Marcela vai ser a princesinha da casa e você a rainha...
Eu: (me estourando de rir, assim como minha irmã e minhas amigas) Tudo bem então.
Ele foi para um lado e eu para o outro, claro, assim é o Carnaval de Recife.
Não conto mais as muitas histórias engraçadas de cantadas criativas, porque estou atolada no trabalho, mas tinha que dizer que como saldo de carnaval estou sem conseguir mexer o pescoço, e com dores da cabeça aos pés, mas ao menos minha desposição continua a mesma dos meus 20 e poucos anos (oi?).
Estava com muias saudades de vocês e de você em especial, mas isso você já sabe.
Olhem que vídeo mais lindo: http://www.youtube.com/watch?v=BJ85HH1-6Qo

Comentários

andreia inoue disse…
quando chega na criatividade e sem forcar a barra,eh bom demais,agora tipo os moleques q ficam querendo agarrar a forca,a ja eh pedindo uma tapa,hahaha...
acho q o que estrega o carnaval sao justamente esse pessoal q pensam q carnaval eh so agarracao,nao deixam q as pessoas vejam q o carnaval vai alem disso,q eh pular,se divertir e esquecer dos problemas.
beijaoo.
Nanda disse…
Faltou um detalhe importante: o quase pai dos seus 3 filhos era bonito?rs
Grace Olsson disse…
kkk
janJan....ele era bonito, menina`?kkkkk

Postagens mais visitadas deste blog

Está chegando...

Padroeira do Recife

Virtual ou Real?