11 de fevereiro de 2010

Carnaval 2010 - Relato nº 01


E eis que ontem, quarta-feira de carnaval foi o primeiro dia de folia, tá bom eu sei que não foi o 1º de verdade, deve ser o 39º, mas foi o primeiro para mim, ok? Então, como eu estava falando antes de ser tão bruscamente interrompida...não, aqui carnaval não se resume aos 4 dias de todos os lugares...aqui carnaval está mais para 40 dias de folia, e agora ninguém interrompa mais o meu relato, por favor!

Ontem, dia 10.02, quarta-feira de carnaval, como eu já havia dito, eu consegui, sabe-se lá como diminuir o tamanho da bolsa, coloquei na pequena uma carteira também pequena, câmera, MP4, celular, terço, escova de dente, creme dental, fio dental, rimel, lápis de olho e dois batons, além da chave de casa...resultado, os óculos de sol não couberam...saco, tiveram que vir em uma sacola junto com a tiara carnavalesca que eu iria usar quando saísse do trabalho.
Saí por volta das 18h15 e fui alegre, saltitante e serelepe encontrar com Faby e Crisa, depois a mãe de Crisa chegou e fomos a uma padaria lanchar, eu lanchei uma coca-cola porque não tinha fome e estava convencida que comeria algo quando chegasse ao bairro do Recife.

Ficamos até às 20h na concentração do Bloco da Saudade, quando já estavamos próximos aos nirvana o bloco enfim saiu, e aí já viu, uma suadeira danada, todo mundo gritando os frevos e meio doido (essa parte é responsabilidade minha). Quando o bloco chegou no meio do percursso nós aceleramos, Mana, a mãe de Cris foi embora para casa, Cris foi para o ensaio, ela vai dançar na abertura do carnaval e eu e Faby fomos loucas, alucinadas atrás do bloco afro mais lindo do mundo, o Ylê Ayê de Salvador. Eu não estava cantando as músicas, eu literalmente gritava as músicas. Depois fomos atrás de outro bloco e encontrei com Márcio e Roxana, dancei mais.
Lá pelas 23h começou o show do Ylê e eu me vi na obrigação de continuar dançando, depois finalmente decidi ir para casa, sob protestos (meus mesmo), porque ninguém se mexia, todo mundo ficando...que absurdo, este povo não trabalha não é? Detalhe, esqueci de comer...

Hoje quando for saindo, vou tentar convencer o povo a acabar com a festa na hora que eu tiver que sair...

Amanhã volto com outro relato. Beijos para todos.

5 comentários:

Zany disse...

Amiga, que animação hein!? Que o seu carnaval seja de paz, amor e muita saúde. Agora esquecer de se alimentar, não pode!! Bjs!!!

Anônimo disse...

Que ferveção, que delicia! É a tua cara Jan.
Beijos da Cam

ChantMaria disse...

Bloco da Saudade+Ilê, deve ter sido uma maravilha!

Adorei seu visual : )

Bjos e mais diversão!

Mary disse...

miga querida, mal voltei e sumi novamente e desta vez foi pra valer, mas ñ andei bem de saúde e ñ consegui mais sentar aqui no PC pra postar, embora sempre visitei meu cantinho e na medida do possível dos amigos tb.. estou de volta e espero q desta vez seja uma volta duradoura..

jan sei como vc adora carnaval, tava imaginando q vc está aproveitando tudo há dias.. eu prefiro descansar estes dias, quero mais aproveitar q consegui uns dias de férias.. hehehe.. aproveite e conte como foi tua folia..

bjoks millllllll..

Anônimo disse...

OiAmiga,
Naoconsigo entrar no blog da Lu, ei la por que, da uma pagina, talvez tnha que ter senha? Mediga a senha se ela der, pois quero ler o que ela escreve tb. Mas nao consigo mais entrar.
Meu tio esteve eminha cas e começou a falar sobre como se fala em Recife, nao sabia, ele e minha atia adoram Recife. Peguei o dicionario de pernabuques que ganhei de alguem, e divertiu meu tio por horas. Obrigada Jan. Voce é um doce de pessoa. E tenho boas ocasioes para lembrar disso.
Beijos da Cam

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...