Discordâncias



Terminei de ler o livro "Doidas e Santas", posso dizer que gostei de 90% das crônicas, algumas eu realmente poderia ter escrito, desculpa Martha, mas tem horas que eu penso igualzinho a você, outras nem tanto. Como por exemplo na que ela falou sobre o livro biográfico Tête-à-Tête, que narra a vida de Simone de Beauvoir e Sartre, mas aí é um questão de como eu e ela encaramos os fatos, ao falar deste livro, ela fez menção a um outro que eu simplesmente amo, que é Cartas a Nelson Algren.

Estas cartas me fizeram há alguns anos acreditar que o amor existe mesmo e que vale muito a pena ser vivido, e principalmente, fizeram com que eu percebesse que por trás da feminista/existencialista Simone de Beauvoir havia sim uma mulher igualzinha a mim, com os mesmos medos, inseguranças e que encontra o amor da sua vida e não sabe o que fazer... nisso eu ganho dela, se eu encontro a mor da minha vida eu me entrego completamente a ele, eu só quero amar e ser amada...mais nada.
Ela (Simone) por um lado tinha a sua relação com Sartre, e toda uma vida intelectual em Paris, Nelson estava em Chicago e naquela época estas distâncias eram maiores, mas mesmo assim não só o livro dela, como também a biografia mostram que mesmo que tenham rompido de uma forma triste, nunca deixaram de se amar.
Ela morreu com um anel (desses que não valem nada) que ele havia dado a ela como símbolo do amor deles no dedo. E ele morreu sozinho, mas, coitado, passou mal após um jornalista desavisado ter falado sobre Simone... enfim.

Ah sei lá, pode até ser que a Martha esteja certa e eu que sou romântica demais, amorosa demais, veja tudo com outros olhos, que seja, eu prefiro sempre enxergar as coisas sob a ótica do amor.

Boa semana a todos.

Comentários

andreia inoue disse…
eu adorei seus comentarios sobre o livro e ja to doida para encontra-lo,
beijao.
andreia inoue disse…
ops,encontrar o livro, pois o amor ja vive ao meu lado,ahha...beijaoooo.
Estórias Daqui disse…
"... e que encontra o amor da sua vida e não sabe o que fazer... nisso eu ganho dela..."

Jan, pelo que entendi, amiga Si dormiu no ponto? hahahhahahaa

Bjokas
Mary disse…
saudades amiga.. realmente adoro ler teus comments, sempre fico maluca pra ler os livros que vc posta aqui jan.. bjos mil e ótima semana..

Postagens mais visitadas deste blog

Virtual ou Real?

Está chegando...

Heróis literários ou Forever 17