Correria




Na sexta-feira passada não trabalhei oficialmente, mas fui levar, junto com minha irmã, mãe e amiga, as doações que conseguimos para os desabrigados do município de Barreiros, que perderam tudo devido a enchente do último mês. O dia foi cansativo, mas é sempre bom poder se sentir útil, depois demos uma passadinha básica na praia de São José, que Madalena que já mora na Itália há 18 anos, ainda não conhecia. Cheguei em casa cansada, mas de bem com a vida.

E aí recebi este fim de semana a visita surpresa da blogueira paulista Vivien Morgato, do blog Casa da Mãe Joana, ela veio com o filho Daniel, um fofo, e sábado almoçamos juntos no Paço Alfândega, e sim eu fui a Livraria Cultura e além de presentear a Vivien com um Dicionário de Pernambuquês para que ela pudesse me entender (sempre faço isso com quem é de fora), comprei a 2ª Temporada de True Blood, porque vamos combinar, sou uma viciada. Depois, fiz uma das coisas que mais gosto, anadar pelo Bairro do Recife mosntrando os principais pontos turísticos e históricos, como a Vivien é professora de História, espero que ela tenha gostado...eu como de praxe, falei pelos cotovelos...

Depois fomos tomar um Café no Delta, e encontramos com minha amiga de muitos anos Cyn, rimos, papeamos e depois fui para casa, cansada, porque eu descobri que o fim de semana para mim é sinal de que não vou parar quieta muito tempo...por isso que já chego na segunda-feira caindo pelas tabelas para trabalhar...
No domingo li o livro "Para Sempre", da autora Noel Alyson, sugestão de leitura para quando você voltar de Paris, viu Cam? E à tarde fui ver a final da Copa que agora só em 2014 aqui no Brasil. À noite ainda bati papo na internet, mas vocês se deram conta que não fui ver Eclipse? Não deu tempo...agora só no próximo fim de semana.

beijos e uma ótima semana para todo mundo.
Foto1: Rua do Bom Jesus, antiga Rua dos Judeus, Bairro do Recife.
Foto2: eu, Daniel, Vivien e Cyn, no Delta Café.

Comentários

analice disse…
adoro esse no jeitinho acolhedor, meio esclarecedor né... não há isso em todos os lugares do Brasil, em pernambuco... sempre fazemos questão de que aqueles que nos visita retorne, pelo nosso amor aos altos coqueiros!!! terra de gente garrida, mas com muito amor... parabens!!!
analice disse…
adoro esse no jeitinho acolhedor, meio esclarecedor né... não há isso em todos os lugares do Brasil, em pernambuco... sempre fazemos questão de que aqueles que nos visita retorne, pelo nosso amor aos altos coqueiros!!! terra de gente garrida, mas com muito amor... parabens!!!
Zany Vasconcelos disse…
Jan, se um dia eu for visitar Recife, fico imaginando eu passeando por aí tendo como guia de turismo uma Jannine - Morena, menina, mulher, pernambucana, brasileira, amiga, amorosa, apaixonada, leitora, louca, gastadeira, filha, irmã, tia, verborrágica, teimosa, alegre, preguiçosa, vaidosa, balzaquiana, sagitariana, torcedora, ciumenta, crédula, romântica, palhaça, bobinha, divertida, altruísta, jornalista, radialista, hipersensível, leal, mimada, insegura, amor...
Hei de amar!!
Bjs!!
Vivien Morgato : disse…
Jan, foi muiiiiito bom,adore finalmente conversar pessoalmente com vcs, blogueiras que eu conheço virtualmente há tanto tempo.
E Recife é um presente pra qualquer professor de História, com certeza.
Grande beijo,querida.
tita coelho disse…
Que lega, Jan!! Quando eu e David formos aí quero te conhecer menina ;)
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Padroeira do Recife

Está chegando...

Virtual ou Real?