27 de setembro de 2010

Vestibular

Vinha eu alegre, saltitante e serelepe no ônibus ouvindo minhas músicas, quando eis que a bateria acabou... após xingar a 29ª geração das baterias que acabam de uma hora para outra, eu tive que me conformar em ouvir a música que o motorista do ônibus queria que eu ouvisse, e vocês devem estar se perguntando o que é que tem o vestibular a ver com a história? Calma que eu chego lá, vocês são muito apressadinhos...

Voltando a narrativa: e aí estou eu ouvindo propagandas quando ouvi uma do vestibular, claro que eu lembrei do meu próprio vestibular, não o meu, o que eu passei, óbvio. Foi em 1991 e eu fiz o vestibular da UPE, Administração de Empresas e da UFPE, Comunicação Social, os dois mega concorridos, e eu achando que sei lá, não passaria.

Na UPE as matérias que pesavam eram História (sou muito boa), Português/Redação (sou muito boa), Inglês (sou muito boa) e Matemática (já fui muito boa nisso).

PAUSA

Eu era muito boa em Matemática, até fiz o curso técnico de telecomunicações, estava mais era doida... e pensei em fazer vestibular para Engenharia Eletrônica, estava surtada... Mas hoje em dia não sei mais nada de Matemática, mal sei quanto é 1 + 1... e uma pessoa, há muito tempo, quase uma vida passada, fez uma linda declaração para mim usando matemática, comparou-me com uma assíntota (seja lá o que se isto signifique), foi super legal!

DESPAUSA

E não é que passei??? Pois é passei em Administração de Empresas, quando minha amiga Viviane e minha irmã ligaram contando eu não acreditei, tive que ir lá conferir a identidade...lembro de Viviane dizendo, é existem mesmo duas Jannine Albuquerque L'Amour no mundo... mas não cursei.

O que eu queria mesmo passar era no da UFPE, passei na primeira fase e aí na segunda fui mais tranquila era História (sou apaixonada), Redação (gosto); Literatura (sem comentários) e Inglês novamente, e aí o resto da história todo mundo já sabe, passei e me formei há 15 anos e enfim, é uma profissão linda para se viver lisa a vida toda, mas fiz o que queria!

3 comentários:

Zany Vasconcelos disse...

Jan, você sabe que eu adoro as suas histórias e já que você ama Literatura, que tal escrever "As narrativas de janlammour". Quem sabe não vira sucesso de público e você deixa de andar "lisa". Bjs miga!!

Celia Rodrigues disse...

Também já fiz vestibular para Comunicação Social e passei, mas... não cursei. Pena...

Celia Rodrigues disse...

Também já fiz vestibular para Comunicação Social e passei, mas... não cursei. Pena...

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...