14 de março de 2011

Orkut X Facebook

ou ainda este título que seria enorme:
"Porque eu nunca gostei do Orkut, gosto do Facebook e viciada mesmo eu sou é no Twitter!" (claro que eu tinha que meter o Twitter no meio da história.)
A primeira vez que entrei no Orkut foi em 2004, não cheguei a ficar nem um ano, naquela época o que me irritava eram as pessoas que não faziam outra coisa a não ser ler os scraps uns dos outros, e o meu parecia a volta dos que não foram, era um povo ressurgido das cinzas qual Fênix...achei melhor sair. Fiquei muito bem sem o dito cujo, o Orkut, que fique bem claro, até que em 2008 meu sobrinho foi trabalhar durante três meses na Disney, e o Orkut era a única possibilidade que eu tinha de saber notícias dele atualizadas, abri novamente o tal e fiquei lá até um bom tempo depois de ele ter voltado, e aí veio outro constrangimento, um monte de gente legal me encontrou e eu fiquei sem graça de sair.

Mas, sempre há um mas, vergonha maior eu passava esquecendo o aniverário de tudo e todos com o Orkut avisando com a devida antecedência, percebi que se eu não abria aquela porcaria o que raios estava fazendo ali? Encerrei e agora não preciso mais voltar, meus sobrinhos todos já têm Facebook.


Acho que entrei no Facebook em 2006, não lembro ao certo, mas acho que sim, só que eu mal entrava porque não sabia utilizar o bicho, o Facebook, que fique bem claro, então o que fiz, deixei lá aberto, fiquei amiga de metade da Grécia, porque entrei através de um amigo meu grego, que é médico e metade dos médicos (as) e enfermeiros (as) gregos acabaram me adicionando.

Com o passar do tempo fui me familiarizando, passei pela fase do vício na Farmville, mas me recuperei, e descobri outras e várias possibilidades do Facebook, e hoje em dia, ele só não ganha do Twitter. O Facebook é todo melhor que o Orkut, as possibilidades, o conteúdo, até mesmo o layout, eu sei que gosto é algo muito pessoal, mas eu não voltaria ao Orkut nem amarrada e por enquanto não deixo o FB nem amarrada.

Uma coisa que o FB também tem de vantagem, ao menos para mim, é o fator idade, o Orkut está cheio de adolescentes, já no FB está o pessoal é mais velho, eu me sinto mais em casa. E o Twitter o que tem a ver com a história? É uma rede social também, só que bem mais imediata, tão poderosa quanto o FB, e que para mim os seus 140 caracteres são para dizer o mínimo, empolgantes e as pessoas que estão nele idem, ao menos na minha timeline ;).

2 comentários:

Unknown disse...

Bom...então vêmo-nos por lá...no Face...

Vivi disse...

Eu adoro o face amiga, orkut já é passado :)
Bjokas

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...