10 de março de 2011

Quaresma

Tempo de recolhimento e penitência, mas como sou uma católica fuleira e não me recolho muito bem decido fazer uma penitência, que é ficar sem beber coca-cola, o mundo sabe que sou viciada em coca-cola e é realmente uma penitência passar mais de 1 mês sem beber umazinha... é bem verdade se fosse para expuragar meus pecados eu teria que passar o resto da vida sem beber coca-cola, mas isso não vem ao caso, uma quaresma de cada vez, por favor!

Bom início de quaresma para todos e agora um pouco mais sério, o sentido não é exibir uma imagem de sofrimento, isso é hipocrisia, o sentido é procurar mudar para melhor por dentro, isso sim é que nos leva a verdadeira Ressurreição!

Um comentário:

Vilma disse...

Olá Janine!
Entrei no teu blogue e tenho estado a ler.
E ao ler este post, lembrei-me de partilhar algo contigo.
Eu não sou católica (sou protestante), mas temos em comum a fé em Jesus.
Como protestante, não temos o hábito da Quaresma, porque cremos que Deus deseja mais os nossos corações, que rituais. Que adiante estar uns quantos dias em reflexão, para depois debundar o resto do ano?
E hoje assisti a um vídeo, que estava num blogue de um padre que gosto muito de ler, por causa da sua visão em relação a certas coisas.
Se quiseres parar um pouco assiste até ao fim.
Beijinhos amiga tuiteira! ;)

http://www.youtube.com/watch?v=6m6ve7K3QLU&feature=player_embedded

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...