Sim tem dois Ns antes do I

Ganhei esta camiseta de uma amiga do Rio, a Aline.
Fui registrada em cartório com o nome de Jannine Albuquerque L’Amour, e devo dizer que gosto muitíssimo do meu nome, entretanto ele me causa muitos problemas com relação a grafia, quase ninguém consegue escrever o JANNINE da forma correta, com os dois N antes do I, e eu não fico chateada, isso não, apenas não me reconehço naquele nome que escreveram e que não é o meu. Certa vez um amigo me deu um conjunto de toalhas bordadas lindo, cor-de-rosa....mas nunca o sinto como meu, pois lá está escrito Janine....para superar o trauma eu mesma comprei um conjunto de toalhas cor-de-rosa, só que me outro tom, mais forte e meu nome grafado bem certinho.
Percebi que meus amigos estrangeiros escrevem meu nome corretamente, mas não consegui entender ainda este mistério.
O Albuquerque todo mundo entende, e ninguém acha estranho.
Já o L’AMOUR, ah l’amour toujours l’amour, até em nome tem suas complicações.Tem gente que não acredita simplesmente que este seja meu sobrenome de verdade, acham mais que algo assim tipo, um nome de fantasia. Mas é sim, eu posso mostrar minha carteira de identidade e provar a vocês. Já fui chamada de “Lima”, já escrevram “Lamur
Chega doi a alma, mas eu perdôo, ninguém tem obrigação de saber escrever um nome tão cheio de pra que isso assim. Mas que eu gosto gosto, vamos combinar que o nome combina comigo, vocês não acham? Eu sou amour até no nome.

Comentários

Nanda disse…
Nunca tive dificuldade com seu nome - também, desde o jardim da infância, seria difícil aprender errado...rs - Mas pra maioria, deve ser mais complicado mesmo. Beijos
Lu Delistri disse…
O seu nome é liiiindão mesmo e muito especial, como a dona ;)
Acho que os estrangeiros escrevem corretamente por causa do som. Eles também escrevem "Anna" com dois 'n' por eles dizem An Na - assim como o seu Jan Ni Ne e assim ficam os dois 'n' bem pronunciados. Bom é isso que eu acho.

Beijocas cheias de 'amour'
Lu

Postagens mais visitadas deste blog

Está chegando...

Padroeira do Recife

Virtual ou Real?