1 de setembro de 2011

De amor e outros sentimentos

Estava conversando com minha prima sobre como vamos evoluindo com o tempo, não, não é só a proximidade dos 40 anos que está me fazendo rever muitas coisas a meu respeito, mas principalmente as coisas que vivi e tenho vivido.
Fui criada dentro da tradição judaico-cristão do catolicismo, e isso fez de mim uma rainha da culpa, antes sentia culpa por tudo e por nada, até perceber que eu estava agindo de uma maneira digamos, burra ou no mínimo contraditória. Como eu que sempre achei e tentar mostrar a todos que Deus, ou o nome que queiram dar, é Amor, se eu mesma não conseguia crer neste Amor tão grande.
Então, não sem a ajuda das experiências de vida, dos amigos, do terapeuta, de livros e de tantas outras coisas, mas princialmente de mim mesma comecei a mudar de atitude, e podem acreditar, isto não é fácil. Primeiro passo, descobrir que tenho que me amar muito mais, parar de querer ser boa para todos e acabar não sendo tão boa para mim mesma, descobri que isso não é egoísmo, é simplesmente o certo.
E sim, eu não devo me culpar por querer, desejar e ter as coisas, eu simplesmente mereço, e podem acreditar, eu faço por onde, as coisas não caem do céu, ou até caem, dependendo do que seja, mas não sem algum (grande) esforço da minha parte.
Ah o que mais quero (sempre)? Pergunta simples: Amor!


2 comentários:

Eve Albuquerque disse...

Adorei, prima! Tá aprendendo direitinho! Eu tb tenho muito que aprender!... mas acho que estamos no caminho certo! bjs

Gardênia Freire disse...

Ahh... Jann-Jann... eu tbm quero muito Amor!!!! Todos nós queremos!! De fato não é tão fácil encontrá-lo assim, mas um dia ele chega e nos arremata de tal forma que acabamos perdendo todos os nossos sentidos! Temos que amar tudo e todos, de maneira que seremos amados também, porém temos sempre que lembrar que não devemos esperar dos outros a mesma forma de amor que nós damos, porque cada um demonstra de um jeito esse sentimento tão surreal e intenso! Hoje eu posso dizer que amo e sou amada, porque tenho uma família incrível, amigos maravilhosos e um amor especial em minha vida!E sei que você também tem tudo isso, afinal somos merecedoras desse imenso amor!!! bjuu amigona Te amooooo viuuu!!!

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...