13 de setembro de 2011

Falar pernambuquês é arretado!

E como eu comecei usando o tremo arretado no titulo, vamos logo a explicação da palavra, que tem dois sentidos:
Arretado1: muito bom, excelente, maravilhoso (que foi o sentido usado no título)
Arretado2: irritado, com raiva de alguém, também usamos com o mesmo significado puto ou puta (ex. eu estou arretada com você, mas Fulano está puto da vida!)
Arengar: brigar, discutir (ex: deixem de arenga, meninos!)
Mangar: rir de algo ou de alguém (ex: mainha, aquela menina está mangando de mim)
Caba (sem o r mesmo) é qualquer homem (ex. Eita caba bonito!!)
Interjeições de espanto: vôte uma corruptela de vou-te ou vai-te), ôxe (uma corruptela de oxente, que já vem do ô gente)  e vixe (uma corruptela de Virgem, tipo: Vixe Maria)

Semana que vem tem mais.

4 comentários:

Zany Vasconcelos disse...

Jan, menina arretada, tudo bem com você.
Amada mudei de casa e aguardo você no meu novo Cotidiano: (http://zvasconcelos.blogspot.com/ Bjs!

Anônimo disse...

A @miudaaa tambem esta no pedaço seu amado tuitou pra ela beijos molhadinhos e demorados ... mas apagou logo - dm que foi para TL :) tem gente que viu! se perguntar pro cara vai negar pergunta pra ela e vai ver que estao correndo para o mesmo lugar. Vc é que vai ter que pensar mas o cara so pode negar né? Ela se voce contar do vosso rolo vai reagir com block ou coisa assim e voce tera as respostas. Esse cara é bem conhecido viu? Vai-se estrepar se poe no mural dele do face uma coisa romantica - o cara apaga quer apostar? Ate a spider entrou no fbook antes de oce garota! La ha as portugas tambem vigiando ne? Fica esperta garota! Lindona como é - pena nao notar quanto eu te adoro e me preocupo com tanto tesao que devia ser meu. Te aguardo. Faz post que me de sinal e eu te mando DM explicando tudo. Voce vai casar comigo mas primeiro tem que sarar desta doença. Te aguardo.

Anônimo disse...

O cara cadeou a TL agora ! Viu ? Ti amo.

Jannine disse...

Aguardo ansiosamente a sua DM :))

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...