Livros e mais livros! Viagens e mais viagens!

Próximo a Duomo, em Florença
Estou em uma fase completamente viciada a leitura das Crônicas de Gelo e Fogo, os livros que deram origem a série mais popular ainda do canal HBO. São livros enormes, com quase mil páginas, e após terminar as mais de 800 do terceiro volume, decidi comprar um kobo para continuar a leitura porque todo mundo sabe que eu adoro levar meus livros para cima e para baixo.

na pausa entre os três primeiros livros que li em sequencia, porque a história é completamente cativante, eu fiz uma pausa para ler um best-seller do famoso Dan Brown, que escreveu O Código da Vinci, para ler seu mais recente sucesso editorial, Inferno. Eu sei que não é uma literatura das mais eruditas e blá, blá, bla, mas eu gosto. E na verdade o que mais gosto nos livros dele é a descrição dos lugares. No código da Vinci eu que ainda não conhecia Paris literalmente viajei pela cidade, tanto que quando entrei no Louvre a primeira coisa que olhei foi o chão "marchetado" (salvo engano é dessa forma que é descrito no livro). Depois ao ler Anjos e Demônios fiquei lembrando do Vaticano e da bela Roma!
Ponte dos Suspiros, Veneza

Agora neste novo livro, ambientado mais uma vez na Itália, fiquei louca alucinada querendo voltar a Florença e Veneza, e o que é melhor, desejando reler a Divina Comédia, de Dante Alighieri, que eu li há alguns

e já não me recordo. Então para você que critica Dan Brown reveja seu conceito, afinal não pode ser de todo ruim um homem que desperta o desejo de viajar para lugares onde se respira cultura, conhecer museus e obras de arte ao redor do mundo e ler clássicos da literatura mundial!

Comentários

Viviane Exeni disse…
Vou colocá-lo na minha lista de leitura. Valeu a dica, amiga! Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Está chegando...

Virtual ou Real?

Heróis literários ou Forever 17