30 de janeiro de 2006

Novidades de Jardim São Paulo



Semana corrida!

E todo mundo que freqüenta este blog já está careca de saber que eu sou católica de carteirinha, e que faço parte de um movimento que trabalha com pessoas carentes lá na igreja, e tb que tenho muitos amigos que são padres.

No meu bairro, que tem aproximadamente 75 mil habitantes, eu faço parte da Paróquia de São Paulo Apóstolo e freqüento a igreja matriz. Tivemos por 17 anos um padre espanhol, jesuíta, o Pe. Manolo, professor de filosofia da Universidade Católica, e de um sermão maravilhoso. DEpois dele tivemos por 3 anos um padre que era recém ordenado, mas que revolucionou a comunidade, o Pe. Maurício, que saiu para fazer mestrado em Roma e quando volotu foi designado para outra paróquia, depois por 6 meses tivemos Pe. Fábio, uma pessoa ótima também recém ordenado que ficou conosco até a ordenação do Pe. Nilson, que aconteceu lá mesmo em Jardim São Paulo.

Pe. Nilson já ordenado ficou conosco por 2 anos até que nos foi enviado Pe. Luciano, nosso atual padre. E vcs devem estar se perguntando aonde eu quero chegar com tudo isso??? Calma que já explico. Deixem de ser apressadinhos.

A relação de Pe. Luciano, um alagoano de Piranhas, gente da melhor qualidade foi de amor a primeira vista, dele pela comunidade e da comunidade por ele! Mas ele não era nosso pároco, era apenas nosso Administrador Paroquial (na igreja Católica tem essas coisas) e todo o ano ficavamos torcendo, rezando, com insônia enfim angustiados com medo que o Arcebispo não renovasse a permanência dele lá conosco. Um pároco é para vida toda, mas um administrador paroquial tem que renovar a permanência anulamente.

Ontem foi o encerramento da festa do padroeiro e lá estava o Arcebispo...e lá estavamos tb nós com o coração na mão, esperando o final da missa para saber qual seria o destino de Pe. Luciano...e para alegria de todos e felicidade geral da nação ele ficou!!!! E não é só isso!!!!! (nada a ver com as organizações Tabajara por favor). A partir de fevereiro ele será o nosso Pároco!!!!! Vai ter que aguentar a gente no juízo dele por muitos e muitos anos!!!!! Por isso o posto gigantesco, é porque eu e todo mundo de lá tá na maior alegria!

Beijinhos a todos e fiquem com Deus.

foto: Pe. Luciano ontem à noite.

Nenhum comentário:

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...