11 de março de 2006

Post sobre nada em especial

E o post de hoje não é sobre nada em especial, só uma história divertida que aconteceu comigo, e o post da Rosenae (Nutriane) me fez lembrar.

Ela como boa nutriconista que é de vez em quando faz uns posts saborosos sobre comida, e hoje ela falou sobre os nomes que várias comidas têm ao longo deste nosso imenso Brasil...uma comida que aqui é conhecida como Munguzá, em São Paulo todo mundo chama de Canjica...que aqui já é completamente diferente, e por aí vai...

Mas essa história aconteceu há 12 anos, em Salvador, durante o carnaval. Estavamos eu e minha amiga Bella (aquela que casou com um americano, na praia...lembram do post?), voltando para casa, a quarta-feira de cinzas já amanhecendo e nós duas felizes porque tinhamos acompanhado o Olodum até a praça Castro Alves.

E eis que eu vejo uma padaria aberta, e digo Bella vamos aproveitar e comprar logo o pão...e ela, claro vamos lá.

E lá fomos as duas alegres e saltitantes, eu peço quatro pães e o padeiro na maior animação pergunta: cacetinho???

Bella me puxa para o lado e diz: Jan melhor a gente não levar esse pão que tá duro que só cacete, deve estar velho, você não ouviu o que ele disse?!....

Eu quase tendo um troço de rir: Bella pão FRANCÊS aqui em Salvador é conhecido como CACETINHO....

Beijinhos sem ter fim e fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...