8 de março de 2006

Dia Internacional da Mulher


Feliz Dia Internacional das Mulheres!

Não só hoje, como todos os dias temos muito a comemorar, a sentir orgulho, e particularmente sou infinitamente grata por ser mulher, e se tivesse que nascer de novo correria para a fila e nasceria mais uma vez mulher.

Mas infelizmente hoje não é apenas um dia para comemorações, mas também para reflexões, para que despertemos e comecemos a agir em muitos sentidos e aqui no estado de Pernambuco em especial, com relação a violência.

As mulheres vêm sendo vítimas de preconceito e discriminação ao longo do tempo, e claro já conseguimos grandes vitórias em algumas batalhas, mas a guerra pela igualdade ainda está longe de terminar. Aqui no Brasil a maioria das pessoas que concluem cursos superiores são mulheres, já foi comprovado que as mulheres estudam mais que os homens, mas em compensação ganham menos e em raras exceções possuem cargos de chefia. Pois é ainda vivemos em um país extremamente machista e preconceituoso, mas tenho certeza que guerreiras que somos não vamos desistir da luta.

Entretanto um problema muito mais sério convive conosco diariamente, e as vezes não nos damos conta, em Pernambuco segundo os números oficias 72 mulheres foram assassinadas nos 2 primeiros meses do ano, há quem conteste este número dizendo que os números da zona rural aumentariam em muito as estatísticas. Minha gente é mais de uma mulher sendo assassinada por dia, e maioria por seus companheiros, sim porque o "lar" ainda é o lugar onde a mulher mais sofre com a violência.

Precisamos urgentimente reverter estes números, dar um basta nisso, nesse descaso, nessa impunidade, para aí sim podermos comemorar com todo o respeito, admiração e dignidade que merecemos, o nosso dia, ou melhor os nossos dias.

Hoje quero parabenizar a todas a mulheres maravilhosas e poderosas que fazem parte da minha vida e as que eu não conheço, mas que são tão poderosas quanto, prefiro não citar nomes, mas tenham certeza minhas queridas nós somos vencedoras e muito especiais. Beijos no coração.

Nenhum comentário:

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...