13 de dezembro de 2006

Dia do Marinheiro


E se eu soubesse que hoje era dia do Marinheiro eu choche....acabei de descobrir porque estava olhando pela janela e via a Praça do Marco Zero tomada por marinheiros, logo pensei devem estar invadindo Recife pelo mar e eu só agora estou sabendo, mas que nada, logo depois começaram a tocar o Hino Nacional e aí sim eu percebi que nada de invasão (eu acho), que era uma solenidade.

Fina como sou fiquei da janela com Cris gritando para o guarda lá embaixo: "o que é isso que tá acontecendo, hein?", as duas muito finas, claro! E ele nos informou com aquela cara de tenha santa paciência todo mundo sabe menos vocês duas: hoje é o dia do Marinheiro...então tá. As minhsa única tentativas de ser marinehira foram quando eu era adolescente e não sei porque fiz concurso para entra na Marinha (tava doida), depois quando passei 3 dias dentro de um barco conhecendo todas as praias de Pernambuco e sem enjoar e por último ano passado quando fui almoçar e depois a um coquetel no navio veleiro da Marinha, o Cisne Branco, e priu!!!!

Mas uma coisa eu sei muito bem, que ontem foi dia de Nossa Senhora de Guadalupe, a padroeira da América Latina e do México!!!! Logo vou deixar uma música linda que fala sobre Ela.

Beijos no coração de todo mundo.

Mãe do Céu Morena
Padre Zezinho

Mãe do céu morena,
Senhora da América Latina
De olhar e caridade tão divina, de cor igual à cor de tantas raças
Virgem tão serena,
Senhora destes povos tão sofridos, patrona dos pequenos e oprimidos
Derrama sobre nós as tuas graças
Derrama sobre os jovens tua luz, aos pobres vem mostrar o teu Jesus
Ao mundo inteiro traz o teu amor de mãe
Ensina quem tem tudo a partilhar
Ensina quem tem pouco a não cansar, e faz o nosso povo caminhar em paz
Derrama a esperança sobre nós, ensina o povo a não calar a voz
Desperta o coração de quem não acordou,
Ensina que a justiça é condição, de construir um mundo mais irmão
E faz o nosso povo conhecer Jesus...

Fotos: 1. O Bairro do Recife, que é uma ilha, lugar onde eu trabalho; 2. no Cisne Branco com a carta de navegação, não se preocupem que eu não risquei.

Nenhum comentário:

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...