10 de janeiro de 2007

Bolo e bom humor!

Primeiro deixa eu agradecer aos amigos fofos que eu tenho! Obrigada por tudo e beijo no coração de todo mundo.

Denise querida não vou escrever ainda sobre o problema do aquecimento global, mas assim que postar eu aviso a você, ok?!

Ontem eu não vim trabalhar e como sou adepta do ócio produtivo fiz uma receita lusa, mas com uma pitada de Brasil, claro, de um Bolo de Nozes e Amêndoas, espero que vocês gostem de ver...hehehehe, já que não tenho como mandar pelos correios ;).

No mais sigo aqui, esperando que saia minha exoneração, porque também eu não tou doida de pedir para sair antes de ter pelo menos algo em vista, e enquanto eles me querem, cá estou eu.

E agora vamos ao bolo:



Bolo de Nozes e Amêndoas (receita luso-brasileira)

8 ovos

9 colheres de sopa de açúcar

50 amêndoas sem casca, mas com pele

40 nozes sem casca

2 colheres de sopa (rasas) de farinha de trigo

Misturar as 8 gemas com as 9 colheres de açúcar, depois de bater bem acrescentar as nozes e as amêndoas trituradas (mas sem deixar que virem farinha), e a farinha de trigo. Bater as claras em neve e depois misturar envolvendo delicadamente, com a massa. Colocar na forma já devidamente untada e levar ao forno, pré-aquecido, por 30 minutos (isso depende do forno, claro).

A cobertura eu fiz uma espécie de brigadeiro branco, mas sem deixar ficar na consistência mesmo de brigadeiro, sabem como é?!


Nenhum comentário:

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...