Bolo e bom humor!

Primeiro deixa eu agradecer aos amigos fofos que eu tenho! Obrigada por tudo e beijo no coração de todo mundo.

Denise querida não vou escrever ainda sobre o problema do aquecimento global, mas assim que postar eu aviso a você, ok?!

Ontem eu não vim trabalhar e como sou adepta do ócio produtivo fiz uma receita lusa, mas com uma pitada de Brasil, claro, de um Bolo de Nozes e Amêndoas, espero que vocês gostem de ver...hehehehe, já que não tenho como mandar pelos correios ;).

No mais sigo aqui, esperando que saia minha exoneração, porque também eu não tou doida de pedir para sair antes de ter pelo menos algo em vista, e enquanto eles me querem, cá estou eu.

E agora vamos ao bolo:



Bolo de Nozes e Amêndoas (receita luso-brasileira)

8 ovos

9 colheres de sopa de açúcar

50 amêndoas sem casca, mas com pele

40 nozes sem casca

2 colheres de sopa (rasas) de farinha de trigo

Misturar as 8 gemas com as 9 colheres de açúcar, depois de bater bem acrescentar as nozes e as amêndoas trituradas (mas sem deixar que virem farinha), e a farinha de trigo. Bater as claras em neve e depois misturar envolvendo delicadamente, com a massa. Colocar na forma já devidamente untada e levar ao forno, pré-aquecido, por 30 minutos (isso depende do forno, claro).

A cobertura eu fiz uma espécie de brigadeiro branco, mas sem deixar ficar na consistência mesmo de brigadeiro, sabem como é?!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Está chegando...

Virtual ou Real?

Heróis literários ou Forever 17