29 de abril de 2007

Banzo e Homenagens

Salve Jorge


Estou com banzo e não sei explicar bem o porque, ces't la vie, mas aí vai uma homenagem dupla e atrasada pelo dia 23 de abril, a primiera claro é para o santo guerreiro, São Jorge, e a segunda para um amigo que tem o nome do santo, assim como meu irmão e meu sobrinho, e que teve sua festa de comemoração pelo nome do santo, lá na Grécia, ontem, logo eu não estou tão atrasada. Pois é, lá eles comemoram o aniversário e o nome do seu santo que a pessoa leva, o nome dele é Giorgos, ou Jorge para nosotros. Costume interessante este, não?!


cheiros de amor para todos.


Jorge da Capadocia

Jorge Ben Jor


Jorge sentou praça na cavalaria

e eu estou feliz porque eu tambem sou da sua companhia

eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge

para que meus inimigos tenham mãos ,nao me toquem

para que meus inimigos tenham pes e nao me alcancem

para que meus inimigos tenham olhos e nao me vejam

e nem mesmo um pensamento eles possam ter para me fazerem mal

armas de fogo,meu corpo nao alcançaráespadas, facas e lanças se quebrem,

sem o meu corpo tocar

cordas,correntes se arrebentem,sem o meu corpo amarrar

pois eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge

Jorge eh de capadocia, viva Jorge

Jorge eh de capadocia, salve Jorge

perseverança,ganhou do sórdido fingimento

e disso tudo nasceu o amor

perseverança,ganhou do sórdido fingimento

e disso tudo nasceu o amor.
Ícone bizantino de São Jorge fotografado em uma igreja da Capadocia, Turquia.

Nenhum comentário:

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...