24 de outubro de 2007

Decepção

Alguns coisas que me fazem ter vontade de sair do Brasil:

1. Uma pessoa muito querida que trabalhou a vida inteira e se aposentou ganhando uma merreca, precisou de um hospital público e não conseguiu atendimento, não havia vagas e só atendiam as situações muito brabas;

2. Eu ouvi duas pérolas sobre o meu currículo: "Ah, seu currículo é muito bom, pena que não tenha quem indique", e "Ah, seu currículo é ótimo, pena que você já tenha 35 anos". Ou seja não adiantou de nada eu ter estudado feito uma condenada, se aos 35 anos eu sou considerada uma pessoa incapacitada para o trabalho?!?!

3. Você tem as coisas e não pode usar, tipo, eu tenho um relógio super legal que ganhei de um ex, mas uso um de 10 reais porque se me roubarem eu não tenho um ataque fulminante.

4. As coisas aqui estão cada vez mais proibitivas, ou você ganha muito bem, ou então você não consegue ter acessoa a nada.

5. As pessoas tem neurose com relação a aparência, principalmente as mulheres com relação ao corpo.

6. Em cada semáforo tem uma criança pedindo esmola, isso é deprimente.

7. Violência e mais violência por todo lado. Eu já pedi um amigo por esse motivo.

Eu, eu sei que aqui também tem um monte de coisas boas, mas é que eu estou revoltada, principalmente por causa dos dois primeiros itens da lista, não nego. Mas deixa eu respirar fundo que eu promento voltar com um post mais bem humorado.

Nenhum comentário:

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...