5 de janeiro de 2008

Primeiro post do ano!



Primeiro post do ano! E o assunto, na verdade os assuntos não poderiam deixar de ser outros que não filme e livros.

Primeiro vamos falar do filme que tem tudo a ver com o livro que eu mais gosto e que vocês já estão carecas de saber que é "O Amor nos Tempos do Cólera", de Gabriel Garcia Marquez. Pois é, ontem à noite fui ver o filme, gostei, mas sei que poderia ser bem melhor, a história é fantástica, mas muito difícil para fazer um roteiro adaptado. Mas o ponto negativo que me chamou mais atenção foi o filme ser falado em inglês, não funciona, teria que ser em castellano, a alma de todo e qualquer livro de Gabriel Garcia Marquez é colombiana e acima de tudo latino-americana, logo fica estranho o filme ser em inglês e segundo, acho que para captar mais esta essência o idela seria que o diretor fosse, mexicano, argentino, brasileiro, enfim, alguém latino também. A maquiagem vamos combinar que poderia ter sido mais bem feitinha...putz a globo faz coisas mais bem feitas nas novelas.Ponto positivo, a história, independente de qualquer coisa, ter sido filmada em Cartegena e Javier Bardem que é não só é bom ator como é tudo de bom, e com bônus.

E ontem estava lendo A Descoberta do Mundo, de Clarice Lispector, e achei este trecho lindo:




NA GRÉCIA




Muito tarde da noite telefonei para uma amiga e disse-lhe:


- Vá até a janela e veja que lua cheia está batendo sobre a Acrópole.


Ela disse com voz de sono:


- Eu já vi e a Acrópole está linda, bem no alto, em todo o seu esplendor.


Eu disse:


- Agora, vire-se para o lado e durma bem.


Terminarei na Grécia, e ao luar.

Nenhum comentário:

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...