14 de março de 2008

Nomes


Fui registrada em cartório com o nome de Jannine Albuquerque L’Amour, e devo dizer que gosto muitíssimo do meu nome, entretanto ele me causa muitos problemas com relação a grafia, quase ninguém consegue escrever o JANNINE da forma correta, com os dois N antes do I, e eu não fico chateada, isso não, apenas não me reconehço naquele nome que escreveram e que não é o meu. Certa vez um amigo me deu um conjunto de toalhas bordadas lindo, cor-de-rosa....mas nunca o sinto como meu, pois lá está escrito Janine....para superar o trauma eu mesma comprei um conjunto de toalhas cor-de-rosa, só que me outro tom, mais forte e meu nome grafado bem certinho.
Percebi que meus amigos estrangeiros escrevem meu nome corretamente, mas não consegui entender ainda este mistério.
O Albuquerque todo mundo entende, e ninguém acha estranho.
Já o L’AMOUR, ah l’amour toujours l’amour, até em nome tem suas complicações.Tem gente que não acredita simplesmente que este seja meu sobrenome de verdade, acham mais que algo assim tipo, um nome de fantasia. Mas é sim, eu posso mostrar minha carteira de identidade e provar a vocês. Já fui fui chamada de “Lima”, já escrevram “Lamur
Chega doi a alma, mas eu perdôo, ninguém tem obrigação de saber escrever um nome tão cheio de pra que isso assim. Mas que eu gosto gosto, vamos combinar que o nome combina comigo, vocês não acham?

Nenhum comentário:

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...