1 de abril de 2008

Antes tarde do que nunca!

Antes tarde do que nunca!

Hoje primeiro dia do mês de abril, eu reapareço para contar de forma relâmpago a minha viagem. Não sem antes fazer uma pergunta, porque será que aqui no Brasil todo mundo, com raras exceções, têm preconceito com música latina? Ou então só ouve porque está na moda. Uma das delícias da viagem foi poder saber que Maná (grupo de pop rock mexicano), regravou "Si no te hubieras ido", de um compositor mexicano que foi tipo arrasa-quarteirão, e pelo que eu pude ver em Bs As, voltará a ser.

E agora, a viagem. Saí daqui na madrugada da quinta-feira, dia 20/03, com minha mãe, irmã, cunhado, filha do cunhado e o marido dela. Pegamos um famigerado vôo pinga-pinga da GOL, e se eu me deparar com uma daquelas goiabinhas pela frente meto a mão na cara do sujeito ou sujeita que estiver com ela, a goiabinha, em mãos.

Dia 1: Chegamos com quase 2 horas de atraso no aeroporto de Ezeiza. O dia estava lindo de viver, e assim que dei entrada no hotel saí para reconhecer terreno, voltei tomei banho, liguei para Carol(amiga querida que mora lá) e lá fomos nóes bater perna na Florida, rua de pedestres muito propícias às compras, se é que vocês me entendem. Mas eu como bem comportada que sou comprei apenas um livro: "Vivir para contarla", de Gabriel Garcia Marquez. À noite fomos ao Café Tortoni, onde eu que não bebo café tomei um chocolate quente.

Dia 2: Fizemos um citytour que estava incluido no pacote e que como todo citytour que se prese mal dava tempo de fotografar as coisas, só ficamos mais um tempinho na Plaza de Mayo. Logo, à tarde comecei a voltar aos lugares. A primeira volta foi a Recoleta, Iglesia de Nuestra Señora del Pilar, Cementério de La Recoleta (para visitar o túmulo de Evita), e depois fiquei lesando sozinha, assisti a um show de títeres (mamulengos) e ri muuuuito, tomei sorvete Freddo, e depois fui a celebração do Senhor Morto, nesta igreja que eu falei, afinal não esqueçam que eu sou católica e diz 21/03 foi uma Sexta-feira Santa. Quando voltei para o hotel a temperatura tinha caído muito, mas mesmo assim saímos para uma voltinha por perto mesmo.

Dia 3: Pela manhã fui para Boca, e me esbaldei no Caminito, e depois en La Bombonera, gostei muito do clima de animação do bairro. Depois fui ao chiquérrimo Puerto Madeiro, e no final da tarde dei um pulinho na Florida (o hotel ficava bem perto), e nas Galerias Pacífico. À noite fomos para um show de tango e eu enxerida como sempre cheguei 1 hora mais cedo para fazer uma aulinha básica. Depois jantar, show maravilhoso e hotel para dormir que era tarde ;). A o show com direito a aula foi no Sabor a Tango.

Dia 4: O último dia :(, foi lindo, um clima super agradável, mais para frio. Fui para a feria de San Telmo, que ocorre todos os domingos no bairro que leva o mesmo nome. Uma delícia de lugar. Depois voltei para a Florida (últimas compras) e de lá fui para Palermo Soho, onde acontece outra feira aos domingos, esta mais voltada para os porteños mesmo, a de San Telmo é mais turística. À noite aeroporto de novo e maratona em vôo GOL pinga-pinga de volta a Recife, com direito a mais um monte de goiabinhas. Cheguei na segunda-feira, mais quebrada que arroz de terceira, porém feliz. Agora já estou estressada de novo ;P.

Super beijo, uma semana deliciosa para vocês.

Nenhum comentário:

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...