9 de maio de 2008

Buenos días, Good Morning, Guten Tag, kalimera,Bonjour

Eu gosto muito de estudar idiomas, sempre gostei, desde novinha. O inglês sempre foi uma necessidade, com o tempo eu me habituei e hoje em dia até gosto, em especial do acento britânico, mas não tem aquela coisa de paixão, continua sendo algo mais por necessidade.

Já o espanhol não, a sonoridade, a entonação, o acento seja da Espanha, do Mexico ou da Argentina (com aquele "voseo" que eu amo), eu simplesmente babo...acho lindo, um dos idiomas mais sensuais, além de ser forte e "caliente". Fui estudar por passíon.

Aí em Madrid, após conhecer um grego que parecia ter saído diretamente do Olimpo (essas coisas só acontecem comigo), minha paixão pela Grécia e pelos gregos aumentou, e eu claro fui fazer um curso daquela língua estranha que a primeira vista (na verdade escutada) eu pensei que era árabe. Caí de amores, mais ainda, pelos gregos, pela Grécia e pelo idioma deles com aquele alfabeto lindo, e aquelas letras desenhadas. Devo frisar que infelizmente após Madrid nunca mais revi aquele deus grego ;). Em compensação voltei para a terra brasilis e fiz um curso básico de grego moderno, loucura, loucura, loucura, tenho grámatica, livrinhos, apostilas, e zilhões de músicas em grego, incluindo um dvd do meu cantor grego preferido: Mixalis Hatziannis (pronuncia: Mirralis Ratisianis)

Depois foi o alemão, literalmente um alemão que eu amei me fez estudar o idioma de Beethoven...putz, que coisinha difícil, muito pior que o grego, porque de quebra eu acho a sonoridade feia. E se tem uma coisa que me ajuda e muito a aprender qualquer língua estrangeira é a música. E eu gosto muito de música grega, músicas em espanhol e em francês.

E eis que após desistir do alemão (o idioma), até porque o alemão (nascido na Deutschland) foi quem desistiu de mim (coisas que também só acontecem comigo, tudo muito bom, muito bem...e aí acaba...que saco!). Eu percebi que tinha que aprender francês, meu nome é francês, eu havia conhecido Paris e Brixelas, achando lindo todo mundo falando francês corretamente, até mesmo criancinhas (hehehehe) e eu na mais completa ignorância. Ah, não, isso não!

Foi amor a primeira vista, eu e o biquinho francês (leiam corretamente não é biquinho DO francês e sim o biquinho que fazemos quando falamos algumas palavras na língua de Simone de Beauvoir), um idoma bem mais fácil que alemão, talvez por ser latino como a nossa língua mãe, com músicas legais, e eu tendo aula todo dia...deu no que deu: j'aime bien la langue française!

Porém...sempre tem um....por mais que eu tenha me apaixonado pelo idioma de Victor Hugo, e Edith Piaf...o castellano continua sendo o idioma da minha vida...e Maná (meus queridinhos mexicanos) me deram a alegria de regravar esta preciosidade do cancioneiro de nuestros hermanos. Viva el mexico, cabrones!!!


Si No Te Hubieras Ido

Te extraño mas que nunca y no se que hacer
despierto y te recuerdo al amanecer
espero otro dia por vivir sin ti
el espejo no miente me veo tan diferente
me haces falta tu.
La gente pasa y pasa siempre tan igual
el ritmo de la vida me parece mal
era tan diferente cuando estabas tu
si que era diferente cuando estabas tu.
No hay nada mas dificil que vivir sin ti
sufriendo en la espera de verte llegar
el frio de mi cuerpo pregunta por ti
y no se donde estas
si no te hubieras ido seria tan feliz
La gente pasa y pasa siempre tan igual
el ritmo de la vida me parece mal
era tan diferente cuando estabas tu
si que era diferente cuando estabas tu

Nenhum comentário:

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...