14 de maio de 2008

Insegurança

Insegurança...teu nome é Jannine

Se alguém me diz que eu sou bonita, acredito, mas parcialmente, porque acho que a pessoa está querendo ser gentil, acho que faço o modelo comum, bem típica...se diz que eu sou inteligente, acredito, mas parcialmente, porque acho que é pura gentileza, tem zilhões de pessoas muito mais inteligentes que eu, se eu fosse inteligente de verdade não estaria uma hora dessas (são 9h30 de la noche) trabalhando...mas tem coisas que eu não me preocupo, sou desencanada...tipo escrever abobrinhas aqui no blog...

Mas eis que um dia, uma pessoa, que eu acho para lá de interessante, disse: "você tem um blog? então me diz o nome"...pronto...bastou isso para eu pirar na batatinha...surtar mesmo... entrei no blog e vi que o último post era engraçado e meio doido, como a maioria, nada sério, nada de debater o existencialismo, ou as grandes questões da atualidade...política? nem pensar....já trabalho com isso... e agora? fazer o que??? apagar o blog inteirinho???

Comecei a ler os posts antigos (como se a pessoa fosse se dar ao trabalho de lê-los, até hoje acho que ele nunca entrou aqui), e até que gostei da maioria, pensei, até que sou espirituosa....mas a insegurança, sempre ela, ficava me dizendo: vc é muito infantil isso sim...ele vai entrar aqui, ler isso e dizer: "olha a doida!".... Mandei um e-mail para minha amiga Lou (obrigada amiga)...pedi para ela me dizer do ponto de vista dela se as besteiras que eu escrevia eram aproveitáveis...um detalhe, elamaravilhosamente bem!

Lou entrou no blog, leu, e depois mandou um e-mail me esculhambando: " Você tem que deixar de ser boba e insegura, eu acho que qualquer pessoa que entrar aqui vai perceber que você é sensível e bem-humorada, Jan se ele não achar isso ele é um bobo... e você pare de se depreciar"...depois do sermão eu relaxei e pensei: é isso mesmo quem quiser entrar aqui, gostar de mim ou não, vai ter que se habituar, eu sou assim, e acho que serei sempre...esse mix de criança com mulher... e olha ainda bem que eu sou assim, quero ser assim até morrer... e minha insegurança que vá se lascar!

Nenhum comentário:

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...