1 de agosto de 2008

Troca de memória


Troca de memória


Já que vivemos em um mundo altamente informatizado vou explicar, desta vez com um exemplo prático, como minha memória (vaga lembrança) de 128M bem que poderia ser trocada por uma novinha em folha de 1G, e de quebra eu ainda ampliaria o meu HD...mas agora que eu dei esta viajada na maionese vou ao exemplo prático:


Nos idos de 1989, quando ainda existia a TV Manchete - putz agora eu dei a maior bandeira da minha idade - eu sempre via um programa sobre cinema, apresentado pelo Rubens Ewald Filho e este programa, cujo nome eu não lembro terminada sempre com a seqüência de algum filme solicitado por algum telespectador,


Certo sábado, o programa passava aos sábados, alguém pediu para ver a seqüência final de um filme argentino, de 1984, chamado Camila...vi ... e simplesmente pirei na batatinha querendo ver o filme. Depois de muito rodar, já em 1990, consegui em uma única locadora aqui e assisti ao bendito filme em VHS. Amei.


E vocês devem estar se perguntando: E eu com isso? Onde essa história vai dar? Calma, deixem de ser avexados. Avexados, do pernambuquês apressados.


E aí eu pensei com os meu botões...se algum dia for à Argentina procuro este filme. POis bem, fui para Buenos Aires, cidade amada, salve, salve, comprei livro, perguntei por cd's e dvd's musicais, andei muito, passava todos os dias na frente da livraria El Ateneo...enfim, uma maravilha.


Até que, chegando em Recife me dei conta da minha cretinisse, quase 10 anos depois, quando eu finlamente vou a BS AS, simplesmente esqueço de procurar o dito filme. Rapidamente entro no site do Ateneo e ainda mias rápido me aparece ma tela do computador o filme, lá, em dvd, lindo, Camila, a mesma história que eu lembrava...o preço...quando passei para real daria 10 reais...e a anta aqui lembrou de procurar...nãooooooooooooooo, claro que nãoooooooooooooo, só quando já estava de volta a casa.


Mas a história não acaba aí, uma amiga da minha irmã foi para aquelas paragens mês passado e advinha, chegou esta semana com o meu filmeeeeeeeeeee...ebaaaaaaaaaaaaaaaaa, eu assisti na mesma hora...o filme lindo!


E esta é apenas uma das razões porque minha memória está precisando urgentemente ser aumentada...



Nenhum comentário:

50 Coisas...

 ...que talvez vocês não saibam sobre mim: 1. Já andei de gôndola em Veneza  (2004)e de planador na Academia da Força Aérea (1992), em Piras...